"SAIA DE FININHO"
>> sábado, 16 de fevereiro de 2008
(Tirado do blog www.virgulaantenada.blogspot.com - de Denise Machado)
Não existe nada pior que pseudo-intelectual. Quando se vai ler a formosura de texto da figura, é cansativo, sem novidade, lotado de regras dispostas, aprendidas na faculdade (como se servisse) e com uma mistura de estilos de todos os livros chatos lidos por ele(A), além de citações de autores na maioria famosos. Escreve um monte de parágrafos e não diz nada que transforme algo. Dá de tudo: rei da economia, rainha das soluções diplomáticas e geográficas, inquisidor de político, defensor de coisa alguma. E não adianta, eles escrevem para si mesmos, para pessoas iguais a eles e por isso não mudam, não contribuem e não resolvem bulufas nesse país. Mesmo porque, para a maioria deles, ideal é a Europa.
Pior são os comentários que recebem! Milhares de elogios... Ridículo. Ou o comentarista não entendeu o engodo, mas quis parecer inteligente, ou é do clã. Aí, você (não eu!) discorda e dá sua opinião, educadamente. Pronto! Está marcado, é considerado burro e péssimo, seja lá o que você (não eu...) faz.
E quando se tem o azar de esbarrar nessas pessoas que acreditam serem cultas porque leram não sei quem três vezes e não assistem ao Fantástico (ao menos assim o dizem), e tem que lhes mostar, a grosso modo de peão das letras, que elas são blefes, não mudam opinião de ninguém, não escrevem para quem precisa ler, são invejosos, não têm coerência e sofrem de distúrbio. Tem que ser atuante, esclarecedor e nunca egoísta. Além de saber receber críticas, seja de uma semi-analfabeta cultural que não suporta a maioria dos autores que “todo mundo lê” (não você, eu!).
Inteligência e intelectualidade pura você encontra no IPSIS LITTERIS (Blog do Grijó), que mostra que sabe, de forma compreensível, e te (a mim também) ensina sem cansar. Faz repensar.
E para quem se sentiu ofendido ou qualquer outra coisa, releia o título.
Agora, se me dão licença, duas últimas observações:
– Não venham pseudo-intelectuais de merda. Não vai adiantar.
– Não vai adiantar porque estou escrevendo um livro e tenho prazo. Sem tempo para brincar.
Ufa!!
Ufa!!
Ufa!!
Vírgula Antenada, 24/01/08
4 bedelhos!:
Taí um tema super interessante. Se tem um tipo que odeio (olha que é raro eu odiar), é esse de pseudo-intelectuais. Essa gente esnobe sem "merda no cu pra cagar". E olha que tenho que conviver com essas pessoas, haja paciência!
Eu até lembrei daquele seu texto sobre gente burra no cinema... aquele pessoal que fica comentando e tal... ô povo babaca.
Que fofo!
Fiquei super lisongeada... Muito obrigada
pelo reconhecimento. Precisando, pra qualquer motivo, estamos aí.
Beijinho.
as piores são estas pessoas mesmo...
aquelas que você, ou tem vontade de dar na cara, ou então tem vontade de mandar calar a boca. Belo texto, fiel a realidade.
Um abraço
Postar um comentário