Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

A noite do "MEU BEM"

>> quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Hoje...
Eu quero a rosa mais linda que houver...
E a primeira estrela que vier...
Para enfeitar a noite do Meu Bem...



Não sei se vocês acompanham a novela das sete, Beleza Pura.

Esses dias eu vi alguns capítulos (a maioria, confesso). E gostei!

Não que a novela seja uma obra prima. Longe disto. É apenas engraçada. Bem escrita, edição ágil, texto fácil (pra ver, rir e esquecer meia hora depois – bom para fazer a digestão do jantar).

Mas uma coisa que me chamou a atenção e provocou algumas risadas (ok, confesso de novo, gargalhadas), foi a personagem “MEU BEM”, interpretada pela atriz Letícia Isnard.

“Meu Bem” é o nome dela... Ou melhor, Valmiréia. Ela trabalha na casa de Guilherme (Edson Celulari), um desses jovens executivos bem sucedidos, que usa a casa mais para dormir e “abater” suas caças. Claro, ele não sabe o nome de sua empregada. E o substituiu por “Meu Bem”: Algumas de suas falas:

- Meu Bem, quantas vezes eu disse que não era para deixar ninguém entrar quando eu não estiver em casa?

- Por que você atrasou hoje, Meu Bem?

- Esta mesa está empoeirada, Meu Bem.

Aí eu me divirto. Outros personagens referem-se a ela como “Meu Bem”. Ninguém sabe o nome dela. E se sabe não lembra. (“Liga lá e pergunta se a Meu Bem sabe onde está o Guilherme”)

E é qualquer um: Pode ser um adulto ou uma criança (“A Meu Bem disse que seu Guilherme não gosta que eu abra a geladeira”).

O mais impressionante é que ela mesma não liga (ou não se toca) que estão a chamando de Meu Bem pura e simplesmente por não saberem o seu nome (“Você sabe o nome dela, Klaus?” “Não sei, Dominique, só sei que seu Guilherme só chama ela – sic – de Meu Bem”).

Fica a pergunta para você que lê meu blog? Costuma chamar alguém pelo apelido por não lembrar ou não saber o nome dele ou dela?

Se você quer diversão sem qualquer compromisso, assista a Beleza Pura, a divertida novela das 7, da Globo, escrita pela "estreante" Andréa Maltarolli. Certo, MEU BEM?

26 bedelhos!:

Lucas Conrado 27 de fev. de 2008, 21:55:00  

hehehehehehehe
ainda não assisti um episódio sequer dessa novela. Na verdade nem lembro a última vez q vi uma novela.
É engraçado quando a gente não sabe o nome da pessoa e acaba só chamando ela pelo apelido.
Tenho um amigo que chamei ele de "Dadó" por muito tempo por não lembrar o nome dele... Agora não esqueço, ele se chama Marcos.
hehehehehehehehe

Tiago Cardoso 27 de fev. de 2008, 22:57:00  

rapa, pra ser sincero, rola isso sim. Qnd ñ lembra e ñ pode deixar a pessoa perceber aí xama de nega, linda, neguinha, princesa... vale tudo...
huahauhau

http://www.jukeboxmix.blogspot.com/

Unknown 27 de fev. de 2008, 23:40:00  

Putz!
Nunca vi um capítulo se quer dessa novela! Esse horário estou na faculdade!
Nem sei o que comentar...rsrs

http://maynabuco.blogspot.com

Diom 27 de fev. de 2008, 23:49:00  

Ainda não vi essa novela, aliás, faz tempinho que não vejo as da Globo, só essa novela louca do SBT, LaLola, que também é bem divertida.

Não costumo chamar aspessoas por apelidos, não.

Esdras Eliwan 27 de fev. de 2008, 23:59:00  

Eu sou mais um na lista que nunca vi e esta novela, mas para falar a verdade eu quase não vejo televisão !!

rsrsr
O blog tá ótimo cara, aguardo suas visitas no meu!!

http://poorquee.blogspot.com/

Marco Antonio Araujo 28 de fev. de 2008, 00:05:00  

Na faculdade acontece muito comigo. Nem todo mundo sabe que meu nome é Marco Antonio. Tenho um apelido carinhoso que prefiro não revelar por aqui!
rs

Camila Camargo 28 de fev. de 2008, 00:26:00  

Então... Meu Bem! (risos)
Confeço que não sou nem um pouco fã de novelas, mas pelo o que você falou aqui até deu vontade de assistir :)
Mas você hem, deve ser mô noveleiro :P
Bom texto, me fez rir, fico imaginando a novela então :D
E eu confeço, já chamei muitas pessoas pelo apelido porque não sabia o nome
Heheehehee ;D

osátiro 28 de fev. de 2008, 16:39:00  

Ei! Metendo o bedelho é uma expressão bem portuguesa...

Metal 28 de fev. de 2008, 17:16:00  

Putz eu queria ver mas estudo a noite!!! T_T.... maudade!!!

Leandro 28 de fev. de 2008, 17:23:00  

euuu ainda naun assisti nen um capitulooo
não sei o que comentar
=(

Gustavo Hermes Soares 28 de fev. de 2008, 17:33:00  

andei assistindo alguns capítulos e gostei tbm. heuheue

além da Meu Bem, eu achei aquela candidata a bailarina do Luciano Huck hilááááááááária. Uma poia nata!

hauhauhahuashuahs

abraço!

Farofa de Glitter 28 de fev. de 2008, 17:47:00  

Beleza pura eh bom??? e bbb o q vc acha??? eu prefiro bbb do que novela...q não deixa de ser tbem...só q da vida real..ou não!!!!

Anderson Marin Lima 28 de fev. de 2008, 18:13:00  

rsrsrs.. o interessante é que "mEu Bem", que conota um tratamento mais carinhoso, na verdade, nesse caso, não passa de um mero "nome", para chamar alguem que na verdade não se sabe o nome.
Olha, já fui, por muito tempo, chamado por um apelido (que não irei revelar) e poucos sabiam meu nome, no condominio onde eu morava... Era divertido...

Lucas Conrado 28 de fev. de 2008, 23:28:00  

E ae cara, blz?
tem post novo no Meus Pensamentos!
abraço!

Nana Lopes - @Nanamada 29 de fev. de 2008, 00:51:00  

Eu tenho kania de invetar nomes para pessoas que nao tem cara do nome que tem. Ih!! acho que enrolei tudo ne?kkk

André Alves 29 de fev. de 2008, 00:57:00  

É ainda não assisti a nenhum capítulo, até pelo horário...
Mas realmente é engraçado o fato dos apelidos, tenho inumeros amigos até no orkut que não encontro justamente por não saber o nome...

http://www.destinosdobrasil.blogspot.com/

Anônimo 29 de fev. de 2008, 01:23:00  

muito bom!

Anônimo 29 de fev. de 2008, 08:49:00  

Infelizmente não assisti a nenhum capítulo por conta da faculdade. Mas torço para que seja boa, porque, de uns tempos para cá, novela da 7 significa fracasso.


Abraços,
www.blogonews.blogspot.com

Juliana Gulka 29 de fev. de 2008, 11:20:00  

Sinceramente não gosto muito de novelas, mas vou dar uma espiadinha..
ok, meu bem?
rsrsrs
beijo

Mayara 29 de fev. de 2008, 17:10:00  

Essa novela é uma comédia realmente!
Hiléria e descontraída,Meu Bem é show! Eu não chamo por apelido se esqueço o nome, mas às vezes troco o nome de pessoas! hauhauahuahuahahu

Beijos


PS: Comu do orkut!

blog 29 de fev. de 2008, 17:24:00  

Bem, essa é a prova de que ainda existe - em telenovelas - o objetivo de divertir.
Entretenimento (do bom) é o que falta na teledramaturgia brasileira.
Realmente uma empregada chamar-se "Meu Bem" é, no mínimo, inusitado.
Mas o nome dela é pior.

Salvador Lucas­ 2 de mar. de 2008, 10:50:00  

Tem uns amigos que eu as vezes chamo pelo apelido, mas isso é raro, mas não saber o nome de uma pessoa e chamá-la pelo apelido infinitamente por causa disso, já é demais não é?

Gabriela 4 de mar. de 2008, 09:05:00  

sinceridade, faz anos que não assisto novela, prefiro alguns seriadinhhos da NET, ou um bom filme nos telecines, inclusive os infantis. Nem minha filhota gosta de novela, assiste TVZ quase todos os dias, o que também é um pé no saco de qualquer um, mas não tenho muita escolha. abraços.

Thiago da Hora 4 de mar. de 2008, 15:14:00  

eu realmente não suporto novelas. e isso é de conhecimento geral. um dia, cher queira, as emissoras vão se tocar de que isso é um péssimo negócio para a qualidade mental da população e vão parar de fazer essas porcarias televisivas.

Anônimo 13 de mar. de 2008, 11:56:00  

Ainda não consegui assistir essa novela direito... Quando muito vi uma parte ou outra nos sábados (já que durante a semana às vezes não chego em casa nem a tempo de ver a novela das 21h, quanto mais a das 19h...). Mas, qdo der, assistirei pra ver se realmente poderei dar boas "gargalhadas"...

Anônimo 21 de nov. de 2009, 07:50:00  

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP