Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

COMO TEM GENTE BURRA NESTE MUNDO - episódio 06 - Operadores de Telemarketing

>> sábado, 23 de fevereiro de 2008


Esteja você imaginando um domingo gostoso para estar dormindo até mais tarde, chuvoso.

De repente, seu telefone começa a estar tocando.

Você está hesitando entre estar atendendo ou não estar atendendo. Está resolvendo atender. Do outro lado, aquela frasesinha malacafenta:

- Bom dia, o senhor Fulano está?

Pronto! Seu sono do domingo está terminando!

Aquela maldita voz está oferecendo a você uma assinatura anual da revista X para você estar se informando, ou um cartão de crédito do banco Y para você estar usando onde estiver querendo e sem taxa de anuidade nos 2 primeiros anos, ou é uma voluntária de uma ONG, pedindo que você esteja colaborando com R$ 50,00 por mês para estar ajudando criancinhas abandonadas do Vaissefuderquistão.

E por mais que você esteja insistindo em estar repetindo as palavras NÃO QUERO, NÃO POSSO, NÃO TENHO INTERESSE, aquela maldita voz continua insistindo em estar ressaltando os predicados superlativos gerúndios da empresa:

- Mas, senhor? nossa empresa está atuando em vários segmentos e tem N anos de experiência e credibilidade no mercado...

E você lá está querendo estar sabendo quantos anos está tendo a porra da empresa, ou quais segmentos ela está atuando? Você só está querendo estar dormindo até mais tarde neste domingo.

- Mas, senhor? Eu vou estar mandando sem compromisso...

Sem compromisso o cacete! Basta você estar caindo na besteira de estar passando seu CPF, seu endereço ou seu CEP que você nunca mais estará tendo sossego, porque aquele robô de pilhas eternas só está tendo ouvidos programados para estar ouvindo seu SIM, ainda que você esteja repetindo pela tri centésima quadragésima sétima vez o NÃO.

Até que você de repente começa a estar sendo abençoado pelo Todo Poderoso por estar tendo de usar a velha desculpa clássica que está espantando essa praga do telemarketing:

- Moça, estive pensando bem e acho que é uma boa você estar mandando sem compromisso alguns exemplares da revista X. Como eu desempregado, vai ser uma boa para me dar um upgrade nos meus conhecimentos sem gastar dinheiro neste momento de penúria que eu estou passando.

Ou então:

- Moça, estive pensando bem e acho que é uma boa você estar mandando sem compromisso o cartão de crédito do banco Y com duas anuidades grátis. Eu estou desempregado e de repente ele pode me ajudar numas despesinhas básicas aqui em casa.

Pode apostar: menos de trinta segundos ela já vai ter estado se despedindo, vai ter estado te desejando um bom domingo, e estará tendo dito também que está torcendo para “o senhor” estar arrumando um bom emprego para estar assinando a revista X, ou estar aceitando o cartão do banco Y, ou estar ajudando as criancinhas deprimidinhas do Vaitomarnocuquistão... Ou do Vapraputaqueopariuquistão... Ou do...

Esteja tendo um bom domingo. Agora, depois de estar desligando o fone, pode estar voltando para seu sono... se estiver conseguindo, é claro!

23 bedelhos!:

Angéllica Santos 23 de fev. de 2008, 23:20:00  

acho que quem está do outro lado da linha, ta ali,pq precisa e não pq quer, infelizmente, o gerundismo é associado a operador de tmk, mas não é verdade, sabemos que o país, uma gde maioria é de analfabetos ou semi-analfabetos, gerundismo seria luxo.
... e ainda por cima trabalhar domingo ninguem merece, no minimo temos que nos colocar no lugar da pessoa. e falo isso sem ser oper de tmk, falo pq um dia ja critiquei algo , e estive do outro lado pra ver como era.

Lucas Conrado 23 de fev. de 2008, 23:24:00  

To rindo muito aqui com esse post! Realmente, telemarketing é uma praga!
Pior que eles, são aqueles que oferecem "promoções" de cursos de inglês e de computação nas ruas e lojas. Pegam nossos dados pra ficar ligando o dia inteiro, enchendo a p... do saco!
Nunca tinha pensado nessas desculpas. Apesar de ainda não receber ligações de telemarketing (elas procuram sempre meu pai), quando eu tiver morando sozinho, vou usá-las.

Anônimo 23 de fev. de 2008, 23:37:00  

Eu queria estar dizendo que esse post, foi sensacional, eu rachei de riri aqui!
Mas a colega a cima tem razão, sem criticas tão destrutivas a estas pessoas... Apesar de que não estive achando tão destrutiva assim...^^
Muito bom o seu senso de humor, eu queria estar parabenizando o senhor pelo seu post!^^

abraço!

Érika Oliveira 24 de fev. de 2008, 00:21:00  

Ui!


Obrigada por ter ido ao Cotidiano!

Abraço.

Marco Antonio Araujo 24 de fev. de 2008, 01:25:00  

Esse pessoal aí é barra pesada 'mermo'. Exige paciência e peito. Tem que mostrar que não tá falando com burro, sem perder a postura jamais, porque atrás daquele inferno todo, tem uma pessoa que pode ser tão maneira como vc e só tá fazendo o trabalho dela.

blog do pedro 24 de fev. de 2008, 05:49:00  

Concordo com cada palavra, Euzer. Só te esqueceu de dizer que quando queremos desfazer o negócio e ligamos para o número de origem, eles têm a cara de pau de nos deixar na espera POR UM TEMPÃO, ouvindo a musiquinha.
Eu, recentemente, entrei pelo cano com mais uma armação deles, mas prometi a mim mesmo que foi a última, e assim será.

Eu não tenho um pingo de pena desta raça, deste subtipo de gente! Com raríssimas exceções, eles agem de má fé assim! Particularmente, tive, uma vez, problemas com a instalação da banda larga pela br turbo; o mesmo agente de telemarketing que foi um "gentleman" comigo quando queria ganhar a sua comissão, foi um cavalo quando liguei para lá dizendo que o modem que me mandaram estava com problema.

Querem saber?! Podem achar o que quiserem de mim, mas morram todos estes "telemarketeiros", de preferência BEM LONGE DE MIM!

MãE dE QuEm?? 24 de fev. de 2008, 12:14:00  

Pow... operador de tmk de domingo eh fodaaaa....... mais essas dicas que vc deu concerteza vai ajudar mtu!!! nunca tinha pensado em falar isso...
soh fala não, e não porra.. e mesmo assim ela continua insistindo

Fabíola Oliveira 24 de fev. de 2008, 12:35:00  

Oiiiiiiiiiiiiiiiii. Fico lisongeadíssima por você querer adcionar o meu Blog. Pode, sim, adcionar, gaeroto. Obrigada. Comente sempre. Tchau, amor.

Unknown 24 de fev. de 2008, 16:32:00  

pior, eu q num qro um emprego desses, mas fazer oq neh, eles tem q vender produtos ou lhe ajudar em algo.


;D

http://jcdigital.blogspot.com

P. Florindo 24 de fev. de 2008, 16:37:00  

Isso é um pesadelo tanto para quem trabalha no ramo, quanto para as vítimas dos operadores de telemarketing.

Leandro 24 de fev. de 2008, 16:46:00  

KakAkAkKAKakKakA

ei mais e sempre assimm.... a gente naun quer mais eles continuan oferecendoo ital, coitado dessa galera que trabalha nessa areeea

mais nota 10 pra postagemmm

A b e l 24 de fev. de 2008, 16:46:00  

Realmente é irritante...
mas acho que nosso mundo "muderno" tem dessa mesmo.
É rir para não chorar essas horas rs

Abçs,
Abel

Anônimo 24 de fev. de 2008, 20:23:00  

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU
Muito bom.
Meu pai fala isso, quando ligam aqui em casa: Ah eu tô desempregado e tal.
O cara já diz: A empresa Fulanos S.a está sempre as ordens, tenha uma boa tarde.

Aff, só uma coisa se você pudesse tirar essa verificação de palavras, pois já a quarta tentativa,essa letras num dá pra entender se é U ou V.
auhauahuahuahuahuah

Jokaa 24 de fev. de 2008, 21:42:00  

Nossa meu nada é pior do que aquelas pessoas que te acordam pela manha para pregar sobre Deus
e sua religião...
telemarketing e essas pessoas
me tiram do serio

Anônimo 24 de fev. de 2008, 21:44:00  

Quando ligam em casa, eles se despendem achando que meu telefone é, na verdade, um telefone público, um orelhão.

e que eu: não trabalho, tenho a mãe na cama gastando rios do dinheiro que não tenho em remédios, minha casa enche de água nas chuvas e que se ela quiser fazer uma contribuição ficarei feliz ...

Desligam na hora! rs

Abraços e obrigado pelas dicas. Estarei utilizando. rs

www.blogonews.blogspot.com

Anônimo 24 de fev. de 2008, 22:02:00  

Excelente postagem que homenageia a categoria mais adversa e inconveniente do país... Os inimigos do nosso humor tropical.

Beatriz Paz 24 de fev. de 2008, 22:33:00  

Eu juro que tenho pena dos atendentes de telemarketing, mas tb não posso negar que ri MUITO com o seu post!
Muito bom mesmo, está de parabéns.

Meu Namorado Imaginário atualizado!
Estranho Perturbador - 2° capítulo.
(não julgue um blog pelo nome, LEIA-O ANTES)
Beijos :*
www.meunamoradoimaginario.blogspot.com

Bodão 24 de fev. de 2008, 23:01:00  

HAuhah
otimo, "sr fulano esta?"

kkkk
otimo esse blog!

Ciça Donner 25 de fev. de 2008, 13:35:00  

Mas eu descobrir uma maneira otema de acabar com isso: "Moca a 3 anos moro na Sirilanca, vim aqui só para ver minha mae. Obrigada e passar bem". Até minha mae tá usando isso agora

Unknown 26 de fev. de 2008, 01:17:00  

kkkkkkkkkkkkkkk
Já fui operador de telemarketing por 1 ano e realmente é muito ruim vc chegar num domingo pra trabalhar e saber que vc vai acordar o cliente, ele vai estar de mal humor, vc fica torcendo pra ele te dar uma desculpa engraçada pra divertir seu domingo mas a maioria te chinga aí acabou-se motivação, venda, dinheiro no bolso e tal...
Ninguém merece vida de operador de tlmkt...

Abraço!


Nério Júnior ®

Fada Safada 29 de fev. de 2008, 10:04:00  

É realmente um saco, mas eu tento nao descontar nos funcionários, é o emprego deles, sei como é ficar sem emprego, respeito sua necessidade.
Tento dar umas desculpas que façam efeito.
Sugiro algumas:
Eu estou de mudança, vou pra outro estado (invente um), passei aqui em casa só pra pegar algumas coisas.
Posso ficar com o telefone de vocês e ligar quando eu estiver instalada?

O momento não é adequado, estou resolvendo problemas de família, liga mais tarde?

Estou aguardando um telefonema sobre a saúde de meu pai, tenho que desligar (falar com voz trêmula, quase chorando)

E sempre, ao final das ligações:
Obrigada pela indicação mesmo assim.

Abraços

PS: ngm aguenta tanto gerundismo, é um horror!

Thiago da Hora 4 de mar. de 2008, 15:16:00  

atendimento telefônico de empresas é uma coisa engraçada. eles dizem para ligarmos quando tivermos alguma dúvida ou problema, ligamos e... ELES NUNCA SABEM DE NADA! acho incrível. as vezes até penso ser tudo mentira, um complô dos funcionários para não trabalharem.

Dual 5 de mar. de 2008, 22:14:00  

bom..axo que tem alguns bem educados e gentis..

mais a maioria são filhosdaputa!!

pqp!!

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP