Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

COMO TEM GENTE BURRA NESTE MUNDO - episódio 10 - na faixa de pedestres

>> quarta-feira, 2 de abril de 2008

Aquele monte de listras brancas, paralelas, que ficam nas esquinas, indo de um lado a outro da calçada chama-se faixa de pedestres, certo?
Então, por que existe gente que insiste em atravessar a rua fora dela?

Pior: por que há pessoas que atravessam a rua a poucos metros de onde há uma faixa de pedestre?
E esse comportamento imbecil de algumas (muitas) pessoas não é privilégio só de grandes cidades não.
Quem mora em São Paulo já deve ter visto: quantas pessoas atravessam a Avenida Paulista pelo meio do quarteirão?
No Rio, quantos atravessam a Avenida Atlântica assim?
Campinas, Recife, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Bauru, Santos, Porto Alegre, Fortaleza, João Pessoa... Em qualquer cidade, há exemplos disso.
E os ônibus? Eles param no ponto no meio do quarteirão. O passageiro desce, passa pela frente dele, enfia a cara pra ver se vem carro e atravessa.
Aí vem um carro, cujo motorista não está esperando aquela “aparição” em sua frente e pisa fundo no freio para evitar o choque – quando evita - correndo o risco de ser colidido pelo carro que vem atrás dele.
Aí o pedestre é atropelado e, se tiver a sorte de não se machucar, além de destruir o carro, ainda sai dizendo que o motorista “vinha correndo”.
Eu queria saber o que aconteceria se esse tipo de pedestre pudesse ser multado também quando fizesse uma “cagada” destas.
O Código Brasileiro de Trânsito, de 1998, se não me engano (se eu estiver errado, por favor, leitores, corrijam-me) previa alguma coisa neste sentido, mas faltava uma definição melhor deste tipo de punição e regulamentação.
Eu só sei que já estou cansado de ler notícias de atropelamentos de pessoas que atravessaram a rua fora da faixa de pedestres. E, sinceramente, espero não ser eu o próximo motorista a ter meu nome nos jornais e na TV.
Apesar que, em alguns casos, dá uma vontade meio assassina de NÃO pisar no pedal do freio... Ah, dá!

(Votem na enquete ao lado - não tem nada a ver com este post)

55 bedelhos!:

Simplificações e Complicaçoes do Mundo feminino 2 de abr. de 2008, 22:40:00  

O pior é isso, a todo momento temos noticias de um acidente assim, gente morrendo ou ficando paralitica, por causa de um pequeno esforço e a culpa e sempre do motorista coitado...afff!

Dancer 2 de abr. de 2008, 22:57:00  

Agora q vc comentou no meu!
Posso retribuir!
Demorou hein?!

hehehe

Aff! Esse povo doido, e sempre no final q é atropelado fala "A CULPA FOI DO MOTORISTA"
sempre assim, muita sacanagem.
só que o povo naum olha por onde anda
atravessa em lugares inapropriado.
Até os cavalos andam fazendo a mesma coisa, vacas e etc.

flws

Rui 2 de abr. de 2008, 23:02:00  

No Brasil falta às pessoas respeitar as leis!!!
É um cultura ruim para todos!!!

Alcione Torres 2 de abr. de 2008, 23:24:00  

Realmente tem muita gente inconsequente que se joga na frente dos carros sem pena! Tbm tenho vontade de colocar uns pra voar, às vezes! rsrs

Deleite Crônico 2 de abr. de 2008, 23:29:00  

HAHHAHAHAHHAAHHAHAH

Meerstempel Badist 2 de abr. de 2008, 23:31:00  

Eu já atropelei uma menina assim, eu vinha em uma avenida de canteiro no meio, próxima a um bairro, quando de repente a menina começa a correr para atravessar a rua eu freio mais que desesperado e mesmo assim acabo pegando a menina, ela deu uma cambalhota e continuou a correr eu ainda gritei perguntando se ela estava bem, ela disse que sim e continuou correndo para pegar um ônibus do outro lado da rua. Foi aí que eu entendi a pressa. mas eu fiquei muito sem graça na hora, achando que a culpa era minha... mas enfim, no final deu tudo certo.

http://badist.blogspot.com

Jullyana Albuquerque 2 de abr. de 2008, 23:46:00  

sempre fui muito educadinha no transito. Até por que sou uma medrosa. Mas não ligo pros comentários de amigos. No transito tem que ser tudo direitinho

Henrique Felippe 2 de abr. de 2008, 23:50:00  

Isso é o reflexo de nossa educação Ixperta... a população é sinistra e, quem não conhecer uma estória dessa... e qdo a comunidade pede, pede, pede uma passarela... é colocada e a mesma comunidade - sem generalizar, claro - passa por debaixo... enfim, é balão e isso causa um transtorno danado para quem atropela... isso qdo vc não tenta desviar e sofre ou causa um acidente...

Votei na enquete brother... só não vou pra balada, é NIGHT mermão... rs ih, era voto secreto... kkk

Henrique
Vai Vendo...

Marcelle Gália (Celle) 3 de abr. de 2008, 03:14:00  

Engraçado...estava discutindo isso ontem com um amigo...eu sempre falo: atravessa na faixa! E ele "ai, celle...n tem 5m de diferença!". Depois eu que gosto de bancar a pentelha né! Sim, sim, na Avenida Paulista isso é bem freqüente hauahaua e como ja morei de norte a sul deste país, sei muito bem q o mal é nacional...
Bjusssssssssssss

Anderson Marin Lima 3 de abr. de 2008, 07:08:00  

hehehehehe... Pois é.. e tem gente que não conhece a verdadeira função de uma passarela.. quantos não pensam que esse "negócio", que vai de um lado ao outro da rua, é banheiro?
Ai dá nisso que você falou.. Morre, se arrebenta, mas não aprende... E o que me "mata" é ver as pessoas atravessando avenidas movimentadissimas.. MNe dá uma agonia... E tbm ainda tem os idosos... Naquela "velocidade" e mesmo assim ão atravessas fora da faixa... Ai complica...


E confesso, eu atravesso fora da faixa...

Celeste Aquino 3 de abr. de 2008, 09:39:00  

Se a faixa foi feita deveria realmente ser usada!!!

Marcos Costa Melo 3 de abr. de 2008, 12:56:00  

Lendo esse post lembrei do Marcelo Fromer, do Titãs, que morreu atropelado por uma moto quando passava no meio dos carros.

abraços

Unknown 3 de abr. de 2008, 14:15:00  

não é fácil,pior ainda é em dia de chuva que o povo anda correndo na rua e nem olha para os lados.
Além de tá chovendo,você indignado com o transito ainda o povo no meio da rua.
acho que fizeram uma lei para multar pedestre fora da faixa.
Mas no Brasil "nada" funciona,a não ser os roubos em Brasília

um abrção e visite-me

Anônimo 3 de abr. de 2008, 15:54:00  

Ja perdi a cotna de quantas pessoas vi atropleada na paulista ou em qlqr lugar em sp, o pessoal nao respeita mesmo, pensa que é dono da rua, eu como motorista me preocupo mais com os outros para nao acontecer nada comigo

Isis Silva ! 3 de abr. de 2008, 17:26:00  

Isso é apenas reflexo da "inteligência" dos brasileiros para certo tipos de assuntos...
O povo não se preocupa nem com assuntos sérios como esse.

Vamos acordar, né, gente?!

Aí quando acontece um acidente ou qq coisa do tipo, o culpado é sempre o motorista. Nunca pensam na posição do pedestre.
É por isso que muitos dizem que temos que dirigir por nós mesmo, e pelos outros. Ainda acrescento: Vamos prestar atenção na pista pelos pedestres tbm.
¬¬

Anônimo 3 de abr. de 2008, 18:06:00  

pior - tem uma estrada que vai pro litoral sul de SP cheia de passarelas, as pessoas não usam, às vezes em baixo da passarela atravessam pela pista..... na estrada ........... hipocrizia eterna do povim

http://netesporte.blogspot.com/

G.Barud 3 de abr. de 2008, 18:51:00  

primeiramente... maneirao o blog...
segundo, realmente é idiotice isso... isso deixou minha mae parada 6 meses... e foi duro... mas precisamos ter consciencia da merda que fazemos...
Bom, deixo o convite para uma visita ao meu blog:
www.poesiasdolennon.blogspot.com

Unknown 3 de abr. de 2008, 19:24:00  

A parada e seria msm!!
naum tem explicaçao para o pq disso!!
fazer o que

Dione Walker 3 de abr. de 2008, 19:58:00  

ahhhh cara, o foda é que os motoristas tbm estão pouco ligando para os pedestre, nunca respeitam a faixa, param em cima dela, se tem alguem no meio do caminho pra atravessar e o semaforo abre eles passam por cima.. iunf.. enfim ... assim como de seres humanos, o mundo tá cheio de motoristas imbecis !

Muito obrigado pela visita :D

Rafael 3 de abr. de 2008, 23:06:00  

haha! muito obrigado pelos elogios.. fico feliz! ^^

o teu texto fico legal!
adoro inserir fotos! :D

vou fazer um link pa ti!

bboa noite!

Tom Coyot 4 de abr. de 2008, 00:11:00  

Sou Ciclista. Desrreoleito cada mísera lei de transito prevista para bicicletas. Creio que não serei punido. Como pedestre a mesma coisa. (mas esse não é meu pensamento. Seu post me fez refletir e cheguei a conclusão que sou assim. Quem sabe se não houvesse direitos iguai para todos[ciclistas, motoristas, pedestres] não haveriam tantos acidentes?).

Zine 4 de abr. de 2008, 00:16:00  

é melhor que se respeite a faixa sim!
muito não fazem isso por preguiça. :}

Unknown 4 de abr. de 2008, 00:33:00  

Nesse ponto SP e RJ podem dar as mãos e sair passeando, porque aqui é igualzinho. As pessoas não respeitam o trânsito, na veradade não respeitam a própria vida. É algo impressionante!

PS. Esses dias estou super enrolada com a faculdade e trabalho, devido a isso tem me faltado um pouco de tempo para postar. Mas nem que seja uma vez por semana estarei escrevendo algo. Pode deixar que se encontrar dois eu te libero unzinho tá!
Bjs!

http://maynabuco.blogspot.com/

Anônimo 4 de abr. de 2008, 00:43:00  

Essas coisas acontecem em todas as cidades do Brasil, não só nas grandes, mas na medias e pequenas também, morro no interior do Paraná (em Paranavaí para ser mais exato) e já andei por varias cidades e capitais do pais, em todo lugar é a mesma coisa.

Mas o pior mesmo é que isso é só no Brasil, nos outros paises todos respeitam o transito. Não que o código brasileiro de transito seja ruim, mesmo por que o código brasileiro é um dos melhores do mundo (copiado inclusive pela Áustria num acordo feito pelos dois paises) o que acontece é que brasileiro não tem noção do perigo.

Thiago da Hora 4 de abr. de 2008, 02:43:00  

brasileiro é ignorante. aqui o quanto menos você obedecer as regras mais "fodão" você é.

Rafael 4 de abr. de 2008, 07:43:00  

hoje eu fiz o link!
haha

bom dia!

Cientista louco 4 de abr. de 2008, 09:24:00  

nossa eh muito complikado eu sempre tento atravesa na faixa mas nem sempre eh possivel por nao existir ou por comodidade mesmo mas vou referre esse meu conceito.



www.leorama.blogspot.com

Anônimo 4 de abr. de 2008, 09:28:00  

Porque brasileiro gosta de tudo fácil... simples assim!!!

Anônimo 4 de abr. de 2008, 09:50:00  

Pena que o pedreste sempre tem razão!


:D
SIAHSIAHSIHAS
mas que dá raiva, dá!

[retribuindo visita]

Anônimo 4 de abr. de 2008, 11:10:00  

Cara, é bem isso mesmo.
Um monte de gente cabaça (do verbo cabacear kkk)na hora de atravessar e depois ficam culpando o motorista (quando sobrevivem).

Mas tem o outro lado também, os motoristas que param na faixa! Às vezes o cara tá meio desligado tal, e quando vê parou na faixa.. Mas tem uns motoristas que parecem que fazem de propósito (principalmente os de ônibus).

Um grande abraço, valeu pela a visita lá no blog. O seu é show de bola também, já vim aqui outras vezes. Nada mais justo que adicionar.
Outra coisa, muito legal o relógio melancia kkkk e votei na enquete ;)

abraço!

Lucas Conrado 4 de abr. de 2008, 15:43:00  

Senti uma catarse nesse texto. Não vou criticar quem faz isso porque meu teto é de vidro.
Mas olho antes de atravessar fora da faixa. Reconheço que faço errado, mas a pressa muitas vezes fala mais alto.

J. 4 de abr. de 2008, 18:02:00  

Nossa, é problema grave!
Tem que fica ligero andando na rua.

Ouvi na CBN o numero de mortes deste modo, é muita muita gente que se fode.

A educação vindo de casa é o melhor remedio. Mas neste pais que a educação é 0... não espero muita coisa.

abraco
http://cafeecigarretis.blogspot.com/

Mariana 4 de abr. de 2008, 22:29:00  

oiee!!! fiz uma indicação para voce la no meu blog!!!

http://temferias.blogspot.com/2008/04/eu-apenas-queria-que-voc-soubesse.html

Paulo Eduardo 4 de abr. de 2008, 23:33:00  

Isso é apenas mais uma das situações pela qual só brasileiros passam...

Marco Antonio Araujo 4 de abr. de 2008, 23:57:00  

Ah que bom que você deu continuidade a essa série. Eu e minha mãe vivemos comentando sobre faixa de pedestres. Minha mãe inclusive, quando alguém atravessa fora da faixa, ela grita "Olha a faixa!"

Pior fui eu, que atravessando corretamente fui atropelado por um motoqueiro que avançou o sinal.
Irônico, não?

R Lima 5 de abr. de 2008, 14:53:00  

Infelizmente a lei brasileira é favorável ao irresponsável pedestre e totalmente contra o motorista.

Não quero defender a ignorância e intolerância no trânsito brasileiro praticado por motoristas bêbados e irresponsáveis.

Isso é praticamente fato.. e não vamos contestar, mas onde que anda a punição aos pedestres que se aventuram não seguindo as ordens de trânsito..

Quem os pode?

Ninguem.. a lei brasileira sempre é unilateral.

Abçs,



Texto de hoje: enQuAdrEs...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo 5 de abr. de 2008, 21:16:00  

Acontece o tempo todo, inclusive em vias muito largas, onde existem passarelas, algumas pessoas passam por baixo das passarelas.

É complicado, dá-lhe direção defensiva.

Um abraço Euzer!

Unknown 5 de abr. de 2008, 21:41:00  

e bando de jege
depois reclama dos acidentes

Uga Uga 5 de abr. de 2008, 21:43:00  

Tem tudo que se lascar mesmo...

Unknown 5 de abr. de 2008, 21:58:00  

Pow sou o carinha da comu, como temos que comet=ntar estou aqui novamente, mas sou o msm Apenas eu que comentou la em cima!!!
post algo novo !

Will 5 de abr. de 2008, 22:41:00  

Hj em dia o cidadao nao tem conciencia q é proibido atravessar na faixa de pedestres, eles chegam e vao atravessando onde der mesmo, e ainda quando sao atropelados ficam falando q o motorista é q foi o culpado, tem q prender uma pessoa dessa q alem de nao atravessar na faixa de pedestre..acusa o motorista de irresponsavel. Por sorte tenho bons pais que me educaram muito bem.

http://www.fodasticosdanet.blogspot.com/

Anônimo 5 de abr. de 2008, 23:15:00  

i cara jah to cansado de saber das leis d transito
to fazendo cartera d motorista
e jah cansei d estuda isso

e eh mto importante respeitar as leis

http://ehtudoloco.blogspot.com/

Jeffmanji 5 de abr. de 2008, 23:32:00  

grande Euzer!

Como diria o meu irmão...

Se 95% das pessoas respeitassem código de transito, haveria 95% menos acidentes...

Hasta, cara!

Anônimo 6 de abr. de 2008, 00:00:00  

Bom eu ainda não dirijo, mas fico chocada com esse povo, sou toda certinha, Deus me livre de ter o azar de atropelar um desses irresponsáveis.

Gosto muito do que vc escreve vou te linkr!

Bjs

Unknown 6 de abr. de 2008, 06:56:00  

"Mas vale perder um minuto da vida do que a vida num minuto".
Este problema é devido que geralmente as pessoas gostam de correr riscos à toa. Porém, quando cai neste blog, me veio a lembrança amarga que já fui atropelada, mas foi no passo de pedestres por um cara que tinha avançado o sinal e depois de me atropelar, fugiu. Estou viva para contar, e acho que tudo é relativo, pois muitas pessoas preferem não confiar muito no bom senso dos motoristas, quais devem parar no sinal e às vezes não param. De todas formas o mundo está muito complicado até nas coisas mais simples.

Érik Perin 6 de abr. de 2008, 07:53:00  

bem maneiro o seu blog...

uma vez quase foi atropelado por um onibus...


www.h4ck3rik.com

Daniel Silva 6 de abr. de 2008, 12:24:00  

Sua enquete ficou muito segmentada.

Tive vontade de votar em um pouco de cada ali. Mas enquete com várias opções fica um resultado falso acho não?

Sou baladeiro, fico em casa no pc, visito amigos... de tudo um pouco.

July 6 de abr. de 2008, 12:26:00  

Muito bom seu blog!

Concordo, tanta gente morrendo todos os dias atropelada e reclamando que "Deus não foi bom!"
bom ele seria se as pessoas pensassem um pouco antes de fazer merda!

Siddhartha 6 de abr. de 2008, 12:35:00  

Por incrível que pareça a faixa de pedestre é a única coisa que funciona em brasília...

rsrs

Só que brasileiro é fo**, mesmo atravessando na faixa os carros não respeitam. O pedestre é o elo fraco da corrente.

Ainda temos que avançar muito na educação no Brasil.

E a sociedade brasileira tem que parar de aceitar esses níveis elevadíssimos de vítimas do trânsito.

Muito bom seu blog. Gostei bastante, principalmente do capricho.

Sorte. Abraços.

http://promocaosite.blogspot.com/


HypeNET - Veja os vídeos mais engraçados da internet/youtube


ArcView, ArcGIS, ESRI, GIS, Geoprocessing, Remote Sensing ,
Casa em Itacaré, World Cup In Brazil 2014 - FIFA, Extreme Sports Point - See greatest videos

Anônimo 6 de abr. de 2008, 12:36:00  

Vlw pelo comentário!

As pessoa não se tocam que devemos usar a faixa de pedestre.Uma atenção a menos custa vidas!!!!

Marcos Freitas 6 de abr. de 2008, 13:39:00  

Deferia haver uma multa sim, pois esse pedestres podem complicar a vida do coletivo quando acontece um acidente.

Unknown 6 de abr. de 2008, 16:05:00  

Verdade!
Eu mesma quando estou c/ pressa atravesso fora da faixa. =O
Mas se algo acontecesse não teria a cara de pau de culpar o motorista não.
E é como eu sempre falo, é muito fácil colocar alguém no papel de vitíma ou vilão, mas nunca analisam se as 'vitímas' são 100% vitíma!


Já disse no comentário abaixo, mas vou repetir:
Hoje, Felipe e eu estamos escrevendo no blog do Amigão!
Quem escreverá no NOtícias Irrelevantes hoje é o Lucas Oliveira.
Bjs.!


http://turmadoamigao.blogspot.com/

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) 7 de abr. de 2008, 10:38:00  

Em algumas auto-vias aqui no Rio, há passarela para q os pedrestres atravessem, mas mesmo assim, as pessoas atravessam embaixo da passarela. Mesmo assim, há muros e grades, mas as pessoas preferem atraessar entre os carros, ter que pular muro ou passar por espaço feitos entre as grades. Será que é só ignorância ou uma tentativa de suicídio?

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) 7 de abr. de 2008, 23:01:00  

Obrigado pelo comentário!
Hj estava em São Conrado, aqui no Rio e me lembrei desse post teu. Vi duas pessoas quase serem atropeladas atravessando a rua no meio dos carros, numa auto-estrada para a Barra da Tijuca, ah, embaixo da passarela.

Flaveetcho 1 de mai. de 2008, 18:53:00  

Ah, pois é!
Justo demais.
Se ela existe, deve ser usada, né?!
Admito que antes eu não usava sempre.
Mas, agora, eu uso sim.

E não é por ter acontecido nada.
É porque tomei consciência do que tava fazendo!

=]

o/

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP