Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

POMBO CORREIO (by Sérgio Enzo)

>> domingo, 6 de abril de 2008

- Euzer, isso aqui está lotado demais hoje.
- Pois é, e eu achei que não fosse vir ninguém, por causa da inauguração da outra.
- Levei mais de meia hora na fila pra entrar.
- Bem, o que importa é que não quero mais pensar nas porradas que tomo... Quero mais é me divertir.
- Eu também. Apesar que...
- Eu sei: Marina!
- É... ela não sai, mas também não faz esforço nenhum pra ficar.

Eu não sei há quanto tempo conheço meu amigo. Tenho certeza que ele também não sabe. Somos muito diferentes. A começar pela diferença de idade: ele é quase 10 anos mais velho.

- (Alguém) Puxa, Euzer, você não pára de dançar, o que aconteceu? Você não era assim.
- (Euzer) Hoje estou a fim de soltar os demônios nesta pista, antes que eu pire!

Meu amigo uma vez falou que, se juntássemos o que ele é e o que eu sou numa pessoa só, talvez conseguíssemos um dos seres humanos mais “completos” da cidade. Ele é todo tímido. Eu já sou mais atirado. No entanto, como eu não meço as conseqüências das minhas conquistas, vivo me metendo em encrencas. E quem me ajuda a sair delas? Ele, claro.

- Sééééééééérgio!!!! (seguido de um forte abraço)
- Oi, Dani (retribuindo o abraço)...
- Como está?
- Estou bem! Muito trabalho, mas consigo arrumar um tempo pra me divertir...
- Aquele ali não é o...?

Se eu sou meio inconseqüente em meus atos (exceto na profissão), meu amigo é meticuloso e totalmente analítico – e quando se trata de relacionamentos, de conhecer pessoas, sua timidez talvez seja o motor disso. Ele não dá o primeiro passo se não souber exatamente o tamanho da caminhada, o trajeto dela e, principalmente, o que ele vai encontrar no final. Se algum ponto provocar alguma insegurança em seus atos, ou ele pára a caminhada ou nem a inicia. Eu, no entanto, prefiro deixar rolar. Se der certo, melhor pra mim. Se der errado, depois eu vejo como vou fazer.

Sérgio e Dani viram Euzer conversando com um paquera de "Alguém" (citada acima):
- Oi, foi pra você que eu fui apresentado agora há pouco?
- (Lembrando a fisionomia) Sim, sou eu mesmo!
- Então, eu voltei agora, mas não o encontrei. Queria dar mais um beijo antes de ir embora. Se você encontrar, diga isso, por favor?
- Pode deixar.


Pra mim isso passaria despercebido. Para ele, não: “Como uma pessoa que nem lembra meu nome vem e enfatiza que quer dar mais um beijo? Das três uma: Ou fez isso porque já soube que já rolou conosco antes dele, e quis dizer que agora é ele quem está na parada. Ou foi uma grande gafe, digna dessas da revista Caras. Ou fez isso atendendo a um pedido, porque eu não quis ficar de novo, ou seja, tentou fazer ciuminho bobo”.

Domingo à noite:
- Sérgio, sou eu!
- Diga...
- Acabei de receber um telefonema. Fui convidado para ir ao cinema.
- E quem convidou foi... por um acaso...?
- Foi.
- E você vai ao cinema?
- Não. Vou estudar. A prova no Banco será domingo que vem.
- Mas... E o talzinho que veio pedir pra você ser pombo-correio ontem?
- Então, né, Sérgio? Você está ficando espertinho... Está entendendo o “espírito da coisa”: o talzinho deve ter sido pra provocar ciúmes, senão teria sido ele o convidado para o filme. Não eu!

Nossa amizade é assim: se eu precisar puxar a orelha dele, puxo. Mas com certeza ele faz o mesmo com as minhas. Verdades são ditas sempre.
E temos dois ouvidos para podermos prestar muita atenção no que o outro tem a dizer. Somos amigos. Somos unidos. Somos cúmplices. Somos complemento um do outro. Posso dizer que amigo é aquele que está ao nosso lado quando mais precisamos. Mas, o verdadeiro amigo é aquele que está ao nosso lado principalmente quando NÃO precisamos dele.

52 bedelhos!:

Anônimo 6 de abr. de 2008, 21:50:00  

Os melhores amigos são tudo nessa vida! E a foto do pombo é demais!

Abraço

Juliana Gulka 6 de abr. de 2008, 21:55:00  

Nossa, adorei a foto do pombo também! rsrs
Amigos são amigos né? Na maioria das vezes é só umzinho mesmo.... mas vale por mil!
Beijoooo

Do Outro Lado da Porta 6 de abr. de 2008, 21:59:00  

Sempre é bom ter por perto amigos quando não precisamos deles. Se precisarmos, é sinal que as coisas não estão indo muito bem....

Amigos.....sinal de problemas ou de soluções???.....Sei lá, só acho que estou precisando de alguns.

Bom texto...abraço e boa sorte

SS

Marra Signoreli 6 de abr. de 2008, 22:14:00  

Eu acho que você e seu amigo se completam, ao mesmo tempo que se anulam, rs...

B. 6 de abr. de 2008, 22:22:00  

Posso dizer que amigo é aquele que está ao nosso lado quando mais precisamos dele. [2]

Amigos de verdade sabem ser amigos.
Se a gnt precisa de um tempo, eles dão, ficando perto sem falar nada, ou longe da gnt. "Amigos são a família que nos permitiram escolher"

=) bjo!

Flá Romani... 6 de abr. de 2008, 22:26:00  

Eu vivo postando no meu blog sobre amigos, amizades.....

Gostei muito do post, e gostei da foto!!! rs

parabéns

Tyci Olvieira 6 de abr. de 2008, 22:49:00  

Não entendi muito bem essa historia toda que você contou, talvez, por ser pessoal e eu não conhece-lo a ponto de entender.
Mas, no final deu pra dá uma entendida legal, e concordar contigo.
Amigos são amigos, eu nao seria nada sem eles.

:)

www.tyciaraa.blogspot.com

Unknown 6 de abr. de 2008, 22:51:00  

Olha, eu vou falar uma coisa: Eu adoro homens tímidos!
Sempre me atraem mais, pois os tímidos são sensíveis. Já eu corro dos atirados kkkkkkk
A amizade é algo lindo e mais lindo ainda é ver duas pessoas tão diferentes que se respeitam e se aceitam.
Baijos

Vinnië Rodrigues 6 de abr. de 2008, 23:27:00  

falando em pombo
tenho um amigo que tem um peito de pombo
que meu deus como ele vive com akilo
um abraço bo post o seu veio!!!!!!

Anônimo 6 de abr. de 2008, 23:28:00  

Amigos assim, são uma das melhores coisas das nossas vidas.

Uma Abraço, Euzer.

Até mais
Jeremias
http://pleorama.com

Anônimo 6 de abr. de 2008, 23:45:00  

que legal esta homenagem ao amigao.
parabéns a ambos.
amigos leais são pessoas tao raras.
preservem-se, cuidem-se um ao outro.

fiquei até emocionada.
beijos
Fada
http://fadasafada.blogspot.com/

Tiago Cardoso 7 de abr. de 2008, 00:14:00  

"Posso dizer que amigo é aquele que está ao nosso lado quando mais precisamos dele. Mas, o verdadeiro amigo é aquele que está ao nosso lado principalmente quando NÃO precisamos dele."

É o q penso!
Essa sua historia, ou melhor, a descrição dos personagens me pareceu um dejavu... onde eu ñ sou o Sérgio.

hehehehe

Amo meus amigos!

(Didixy) Conquistadores 7 de abr. de 2008, 00:36:00  

Ter bons amigos é maravilhoso. Curto demais meus amigos. Sinto saudades de alguns.

Abs
______________________________________
Livro "O Segredo". Que segredo??? (Opine!)

Ou

COnheça novas bandas e cantores em mais uma edição do Música Massa.

www.conquistadoresdm.blogspot.com

Anônimo 7 de abr. de 2008, 00:57:00  

"Quem encontra um amigo, encontra um tesouro"

Anônimo 7 de abr. de 2008, 08:20:00  

amigos são os filhos-da-p* que a gente ama!

Anderson Marin Lima 7 de abr. de 2008, 09:42:00  

Finalzinho fantastico! disse tudo: amigos são aqueles que estão com a gente mesmo quando a gente não precisa.. Mas amigos são otimos! e parece que Euzer e Sérgio se entendem muito bem, os dois lados de uma moeda...

iti 7 de abr. de 2008, 09:55:00  

Amigo é amigo ne cara...
Pelomenos um é pra sempre...

Massa a postagem...
e a enquete ... to achando que opção dormindo vai ganha..rsrsrs
abrs ai

Unknown 7 de abr. de 2008, 17:12:00  

Amigo multiplica as alegrias e divide as tristezas.
Amigo é aquele que se faz presente, mesmo quando ausente.
É aquele que se pode contar sempre.


http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo 7 de abr. de 2008, 17:25:00  

Adoro seus textos! São de uma criatividade ímpar!!!
E a foto do pombo!!! O que é aquilo???

Anônimo 7 de abr. de 2008, 18:20:00  

ixi, ja me deu saudades de muita gente :s

ando meio abandonado, nem sei mais o que são amigos, nem de verdade nem de mentiras kkkkkkkkk

:P

Victor Stifler 7 de abr. de 2008, 21:28:00  

familia, é quem você escolhe pra viver
é quem você escolhe pra você
não precisa ter conta sanguinia
é preciso ter sempre um pouco mais de sintonia...

Esses sim são nossos amigos, abraços


ah! atualizei, se puder...passe por lá

abraços

http://endlessblackhole.blogspot.com/

Everson Belo 7 de abr. de 2008, 22:08:00  

Amizade: a respiração humana. Sem amigos nada somos, isso é fato. Bom conto, voltarei para comentar outros, mas foi uma leitura muito agradável. Parabéns!

Volúptas 7 de abr. de 2008, 22:28:00  

Amizade.. icognita de uma relaçao madura. legal a estoria...

ciumes? mais que feio provocando ciumes. rsrsrsrs

valeu cara

by voluptas

Anônimo 7 de abr. de 2008, 22:31:00  

ahiuahiuahiuahiuahuahia A amizade é oq importa

GerasBlog seu acervo de geradores na net!!!

Gir 7 de abr. de 2008, 22:31:00  

A Foto do pombo é o melhor!
Concerteza, ter um amigo no mundo é tudo, principalmente quando ele é verdadeiro...

Unknown 7 de abr. de 2008, 22:41:00  

gostei cara, ter amigo e sempre bom. fui...


http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

Mariana 7 de abr. de 2008, 22:56:00  

algumas vezes nossos amigos são os pombos...

outras os pombos são os amigos...

pior é quando os amigos são aquilo que os pombos fazem...

enfim.. estou exausta.. comentpáio meio sem sentido...

beijos

íriaacosta 7 de abr. de 2008, 23:15:00  

muito boa a maneira como vc expõe as coisas, pasmei! parabéns! e valeo pelo coment no meu blog... [aliás, vc eh d bauru msm!?]


aah! se conseguir fundir vc e seu amigo, me apresente o resultado! ;)

;**

Anônimo 7 de abr. de 2008, 23:28:00  

Amigo e nota de 100 é dificil de ver.

Meu amigo é o meu cachorro, aconteça o que acontecer o rabo dele sempre balança quando ele me ve. Outro igual eu nunca vi!

íriaacosta 7 de abr. de 2008, 23:29:00  

tah add xD

Fábio Melo 7 de abr. de 2008, 23:34:00  

Euzer véio, nós temos relações de amizades muito parecidas =P

Enfim, amigo de verdade é assim mesmo. Uma cumplicidade fora do comum. Às vezes nem precisa falar um com o outro mesmo. É só um pensar que o outro já reage.

Na hora em que eu ia comentar ontem a net caiu. Dá para acreditar? =P

___________________________________
TemPraQuemQuer

Tica 7 de abr. de 2008, 23:39:00  

auhahuauhauhahua
ent�o � assim q os pombos sacanas sempre acertam minha cabe�a ne

cretinooss bom sabe vou anda armada daqui em diante hahahaha

Marcos Costa Melo 7 de abr. de 2008, 23:42:00  

Já fiz um post sobre os amigos também, lembrando a música do Barão.

A melhor definição de amizade, para mim, é a que diz que um amigo é alguém que você encontra depois de anos e começam a conversar como se tivessem se encontrado no dia anterior.

abs

Amanda Guerra 7 de abr. de 2008, 23:54:00  

é tão raro podermos chamar alguem de amigo de verdade.
mas é tão gratificante quando acontece.
parabéns por ter essa oportunidade!

Beijos

Jaque Flores 8 de abr. de 2008, 00:16:00  

husauhsua...
eu tenho uma frase sobre os pombos...
"os pomboas da cidade caga, nos carros estacionados nas ruas..."
inventei isso quandoe ra criança.
na verdade foi só uma observação...
gostei do post.
criativo.
bjoO

Tarcisio Silva 8 de abr. de 2008, 00:29:00  

esse pombo ai é fantastico...


blog blz

ja tinha visitado antes mais
nao comentei nada...

vlw

http://crokete.blogspot.com/

D'AUMON 8 de abr. de 2008, 14:26:00  

Amigos, o que seria de nós sem eles^^
hauihaiouhaouhoahaohahoiauhiuahiouahiouahuiahiouahiha

Gostei do titulo! mostra be o texto...^^

Abraçooo!

Celeste Aquino 8 de abr. de 2008, 22:11:00  

Amizade é tudoooooooooo

Alberto Pereira Jr. 8 de abr. de 2008, 23:37:00  

talvez por vcs serem tão diferentes, e se completarem, que vocês são amigos mesmo

Anônimo 9 de abr. de 2008, 00:13:00  

amizade é tudo, temos que ter almenos 1 para sermmos felizes

Paulo Eduardo 9 de abr. de 2008, 00:15:00  

Amizade: GRANDE DOM!

D'Gratiz 9 de abr. de 2008, 01:01:00  

muito bom o blog, morri de ri na imagem do pombo...^^

DGratiz Downalods - Filmes, musica

by aguia81 9 de abr. de 2008, 09:30:00  

Os opostos, ou se atraem, ou simplesmente se completam. Isso explica a tua amizade citada no post e as demais espalhadas por aí! :-)
Abraços

Empreendedor de Sucesso 9 de abr. de 2008, 09:38:00  

rapaiz, fiquei meio sem intender a história,mais dá pra concluir, amigo é amigo é ponto! tem até aquele ditado né: " o verdadeiro amigo não é aquele que separa a briga,mais sim, aquele que chega dando a voadora" hehe

Vlw brother!!

www.kbite.blogspot.com O blog mais inútil da internet!!


Estamos abertos a parcerias!!!!

Laerte 9 de abr. de 2008, 12:44:00  

ptz... q zona
eahuieahiae
entendi nada das historias... soh da moral d cada uma... :p
meu melhor amigo e eu tb somos completamente diferentes!! apesar q nos ultimos tempos ele esta ficando como eu era e eu estou como ele era... :p
aehuieahiae

Thaíssa Vasconcelos 9 de abr. de 2008, 21:28:00  

Realmente, a tão comentada foto do pombo e todo o contexto me chamaram muito a atenção.
Gosto muito dos seus textos, como você relata causos cotidianos e interessantíssimos.

Parabéns!

Anônimo 9 de abr. de 2008, 22:00:00  

OI primo!!
Passando pra deixar uma beijoka

Fernando Valente 9 de abr. de 2008, 22:07:00  

Nossa que post interessante!!Gostei
apareça la no meu blog
abraçao

Thiago Borges 9 de abr. de 2008, 22:07:00  

Gostei do relato, cara...
E amigos são amigos...
Mas mais do que amigos eu tenho parceiros, praticamente irmãos...

hehehehehe
abraços

Vanderson Lima 9 de abr. de 2008, 22:47:00  

Muito bom...
Gostei to add nos meus favoritos...

Lucas Conrado 11 de abr. de 2008, 10:56:00  

Cara, posso ser sincero? Não entendi esse texto. Li e reli mas não entendi mesmo...
Bem, mas a parte final, achei fantástica. O pensamento final sobre a amizade. Realmente, os grandes amigos são aqueles que estão conosco todas as horas.

Flaveetcho 1 de mai. de 2008, 19:02:00  

Amigo é muito importante.
Amigo às vezes são mais importantes do que pessoas da própria família.
Eu acho, vou mentir?!
:D

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP