Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

Pobre Menino Rico e o Macho-Alfa (by Sérgio Enzo)

>> terça-feira, 22 de abril de 2008

- Que lindo! Amarelo! É a sua cor preferida, não, Euzer?
- Exatamente. Levei quase 40 anos pra conseguir ter meu carro zero, e agora ele está chegando.
- As compensações da vida, não?
- (demora um pouco pra responder. O olhar perdido no nada) É...

Estava me acostumando a sair com Euzer e na semana que ele não pôde sair por conta de uma prova, confesso que me senti perdido e até desamparado na balada. E, claro, eu tinha de fazer alguma besteira...
Tudo começou quando não vi um cesto de lixo no corredor da boate e tropecei. Deve ter sido praga da Monstra. Um corte na testa, um band-aid providenciado pelo dono da boate e muitas recomendações de cuidados do bombeiro de plantão depois, estava na pista.
Pra variar no meu canto. De repente, ela veio, passou, olhou para mim e para minha testa. Deve ter pensado: “o chifre está nascendo”. Talvez eu esteja sendo corno mesmo, de Marina.


- Passaporte, Euzer?
- Nas minhas próximas férias, quando tiver acabado a pós, a reforma já estiver pronta, e se Deus quiser, eu morando em São Paulo, vou conhecer a Espanha!
- Caraça, meu!
- Madri, Barcelona e, claro, a ilha de Ibiza!

Fui ao bar pegar uma cerveja... Tá, eu sei que você vai brigar comigo pela quantidade de latas que eu tomo. Mas eu gosto, fazer o que? Então quando voltei, para o mesmo lugar, vi que ela e suas amigas estavam perto de onde eu costumo ficar. Comecei a encará-la.

- É... Quem diria que eu iria chegar aos 40 anos trabalhando só por prazer, não pelo salário, pelo dinheiro, sem me preocupar com contas, com economias? Pode entrar numa loja e comprar a roupa ou o sapato mais caro? – de novo o olhar de Euzer se perde no nada.
- Euzer, a vida resolveu compensar vocês por tudo o que aconteceu. Não é você que fala dos “mistérios da fé”?

Quando tocou a música Stay Around, do Milk & Sugar, eu simplesmente surtei. Comecei a dançar. Você sabe que eu adoro esta música! Fechei os olhos e fui! E entre um “I can stay...” e outro, percebi que trombei em alguém, e que o muito que ainda restava da minha cerveja voou na blusa cinza desta pessoa.

- Faltam 14 anos para eu me aposentar...
- Me assusta quando você fala assim: Catorze anos é muito pouco tempo. Parece que foi ontem que eu tinha 16.
- Mas é a realidade... Logo o Banco vai querer se livrar de mim.
- E aí você vai querer montar aquele quiosque na praia?
- Com certeza! Esse será meu final. Um quiosque na praia, ponto badalado, tudo simples, mas aconchegante.
- Só espero que não seja em...
- Nem termine a frase. Esta cidade está riscada do mapa da minha vida!

Ela só faltou me cortar o outro lado da testa. Me xingou, gritou, esperneou... E quando ela sossegou, eu, que já estava com aquela cara cínica, disse pra ela: “dance comigo até secar a roupa”. E comecei a dançar. Segurei em sua cintura molhada de cerveja. De repente, suas amigas haviam sumido. Qual seu nome? Débora, eu o seu? Sérgio, prazer? O prazer é meu! Não é não, é nosso!

- Ah, Sérgio, eu não sei se estamos juntos, se não estamos.
- Mas você gosta, não gosta?
- Gosto, gosto muito. Eu sei que conquistei. Sei que plantei o melhor de mim naquele coração, só não consegui atingir a alma.
- Incrível, Euzer. Tenho o mesmo sentimento em relação a Marina. Por que as pessoas que nos apaixonamos fazem isso conosco, hein?
- Porque a gente deixa, Sérgio. Em nome da tal paixão, a gente acaba sendo permissivo demais. E aí, dá isso: folgam em cima da gente, e ainda se acham no direito de dizer que estão certas.

Estávamos no terraço, nos beijando alucinadamente, com a lua cheia nos iluminando. Confesso que entre minhas pernas havia algo que havia crescido em demasia. E pelo contato, ela havia percebido há muito tempo, mas não se importou – deve ter gostado. Eu disse a ela “você já está sequinha”. E ela respondeu: “a roupa está seca, mas eu estou toda molhada, gostosão!”.

- Gostosão, é?
- Euzer, nunca uma mulher me chamou de gostoso, assim!
- E você ainda acha que só os homens podem chamar as mulheres de Gostosas? Elas aprenderam como se faz... Ainda bem, né?
- Mas confesso que acho estranho...
- Bem vindo ao século XXI. Ou você acha que é bonito ser um eterno “macho alfa”?

55 bedelhos!:

Anônimo 22 de abr. de 2008, 23:33:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Morales 22 de abr. de 2008, 23:50:00  

hum...legal

Fernanda Fernandes Fontes 23 de abr. de 2008, 00:03:00  

Pois então, realidade ou ficção...rs.

Sua vida é sempre assim, essa emoção

(Estou sem o ponto de interrogação no teclado, isso aí é uma pergunta...rs.)

Gostei do texto!

Abraços.

http://degustacaoliteraria.blogspot.com/

Marco Antonio Araujo 23 de abr. de 2008, 00:40:00  

Gostei desse... esse drama com humor.
". Em nome da tal paixão, a gente acaba sendo permissivo demais. E aí, dá isso: folgam em cima da gente, e ainda se acham no direito de dizer que estão certas."
Sei bem como é isso... E essa parada de Macho-Alfa hein, Euzer? HAHA
Ri demais aqui.

Tica 23 de abr. de 2008, 00:43:00  

hahaha... Cara q vida loca
adorei o poste... ei vc tem um humor massa hahaha
deve ser muito divertido pesoalmente tbem

Bjokass =)

Tica 23 de abr. de 2008, 00:52:00  

hahahaha macho alfa auhauhahu tá bomm...

BLOGDOED 23 de abr. de 2008, 00:52:00  

Ainda acho que textos grandes não dão certo em blog...

Farofa de Glitter 23 de abr. de 2008, 02:12:00  

Euzer!!!! O gostosão de 40 anos que fica de pipi duro na balada!!! Uau!!!!
Rsrsrsrrs.....
Cabeça complicada esta sua...no meio da balada...com tantos pensamentos...tantas realizações...e ao mesmo tempo...flertando com a dita cuja q obviamente se jogou na sua cerveja!!!!!
Já tinha passado por aqui....e você escreve muuuito legal....principalmente seus comentários em outros blogs...sempre muito atencioso.
Alias..obrigada pela visita ao meu blog!!!!

Anônimo 23 de abr. de 2008, 09:27:00  

Muito bacana quando você escreve assim, intercalando. E eu sem saber de nada fico perdido nos detalhes escondidos nas entrelinhas, mas faz parte do charme!

E com o coração em júbilo pela história feliz de você com seu amor peludo, hehe... Parabéns por não ter desistido nunca!

Wander Veroni Maia 23 de abr. de 2008, 11:07:00  

Euzer, vc sempre me surpreende pal fator humano dos seus textos e, principalmente, a qualidade. A fase do macho alpha acabou, as mulheres dominam o mundo, pena q algumas delas sabem disso....hehehe

Marcos Costa Melo 23 de abr. de 2008, 11:18:00  

Euzer, indiquei seu blog para um selo, passa lá no Euforia e pega.

abraços

Rafael Carvalhêdo 23 de abr. de 2008, 12:27:00  

heuehueheu... macho alfa é?!

Ei! Suas baladas são sempre imprecionantes... acontecem tantas coisas nelas. Show! :>

Ah! E eu tive uma idéia pra vc... algo que pode te fazer se expressar melhor sobre algo. Tenho que te contar depois.

Olha! Show de bola o post, como sempre! Ousadia, ousadia... esse é o Euzer.

Tô baixando Stay Around pra ver qual é! Não lembro!

íriaacosta 23 de abr. de 2008, 16:59:00  

AMO amarelo! ainda mais se for um cross fox!
OAIHEOIEHAIOAEHOIEAHEA

beeijo! se puder, visite: http://qqpalavrabonita.blogspot.com/

Siddhartha 23 de abr. de 2008, 22:07:00  

É estranho quando mulher toma atitude né? Mas eu acho muito bom. ir à caça é complicado também.

Muito bom seu site! Está de parabéns! Continue com o excelente trabalho!


HypeNET - Veja os vídeos mais engraçados da internet/youtube

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Cartografia, Georreferenciamento, GIS, Geoprocessing, Remote Sensing,
Home broker, Homebroker, World Cup In Brazil 2014 - FIFA, Extreme Sports Point - See greatest videos, Psico-ativo, SEO, Pagerank, Pagina, Google, Milionário, dinheiro, Camping, Viagem, Acampamento, Acampar

Guilherme SanPer 23 de abr. de 2008, 23:40:00  

interessante
li o post ateh o final
vc escreve de um jeito diferente
mas interessante

http://ehtudoloco.blogspot.com

Uriel Gonçalves 23 de abr. de 2008, 23:47:00  

me senti muuuuuito perdido leendo :P

mas achei legaal esse vai e volta, lembra um pouco do Érico Verissimo que também faz esse vai e volta.

Lucas Oliveira 24 de abr. de 2008, 01:23:00  

ficção ou realidade?
Não importa!
O que importa é que vc escreve mto bem!

abçs

==================
Minha Casa: www.lucasjdeoliveira.blogspot.com
Meu Trabalho: www.folhadasemana.blogspot.com
Meu Hobby: www.muybizarro.blogspot.com

Passa nos meus blogs e comente!!!

Anônimo 24 de abr. de 2008, 18:24:00  

Nossa que loucura, verdade ou ficção??
Eu meio que viajei em alguns dialogos, mais a mensagem final eu entendi, pelo menos eu acho, na verdade eu só não entendi direito quem é Mariana, hauahua.


Eu ainda não me acostumei com o século XXI, eu ainda prefiro os homens chegando nas mulheres e quanto a chamar de gostosa ou gostosão eu acho que ninguém o deveria o fazer independente do genero, a mais não liga p/ minha opinião afinal eu sou uma velha de 19 anos solteira, não entendo nada de relacionamentos.

Bjs

Flávia Lago 24 de abr. de 2008, 18:50:00  

passando por aqui pra ver as coisas boas que escreves.
Ah é o crossfoz amarelo, amo esse carro e te disse isso num recado, lembra?
Aproveite que tudo está indo bem. Parabéns por isso.
Acho que estou sendo um poucoc permissiva também. Já ta na hora de mudar...
adoro passar por aqui, menininho bonito.
beijos

Fabio 24 de abr. de 2008, 21:37:00  

mt bom o blog

Danilo Moreira 24 de abr. de 2008, 21:39:00  

Desculpe a demora em comentar, eh q estava terminando de ler aquela série do seu cão pra depois comentar aqui.

Bem, mesmo apaixinado eu não consigo ser permissivo, talvez pq a unica vez q eu fiz isso me apunhalaram pelas costas.

Apesar que eu ainda nao me apaixonei de verdade, mas sendo sincero, hoje nem me preocupo com isso.

Quanto a ser chamado de gostoso, há mulheres que conseguem ser mais metralhadoras do que homens.

O complicado é que a gente, de certa forma, acaba meio que numa saia justa...rsrs

Queria te propor uma coisa, tá a fim de trocar links?

Abçs!!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: A segurança de Eva
----------------------------------

Informante 24 de abr. de 2008, 22:54:00  

adoreeei o texto
parabéns vc escreve muito bem


http://apesardospesares.zip.net/index.html

Letícia Castro 24 de abr. de 2008, 22:58:00  

Oi, amigão, e aí? Puxa, adorei a tua passadinha lá no Babel, bem no dia do nosso aniversário! Que legal, então vamos crescer juntos nessa aventura blogosférica!

Vc viu o meme no post mais abaixo? Faz uma menção a vc aqui, dá uma olhada depois.

Qto ao post... Ai, o aprendizado do homem do séc. XXI! hehehe No XX, a gente barbarizou e vcs ainda não se acostumaram muito, né? Mas até acho que vcs gostam dessa mulherada mais modernex!

Beijão e sorte com a gata!

Letícia.

http://babelpontocom.blogspot.com

Johnny Mozovo 24 de abr. de 2008, 23:00:00  

Concordo em partes...
mas legal o texto

Informante 24 de abr. de 2008, 23:35:00  

http://apesardospesares.zip.net/index.html


éé verdade, mas também, o materia cocozenta neh! srrsrss

Anônimo 24 de abr. de 2008, 23:38:00  

Sempre que venho aqui nunca sei bem o que pensar quando termino de ler o post... meio fantasioso, meio real... meio surreal... rsrsrs

Flá Romani... 25 de abr. de 2008, 00:11:00  

Obrigada pelo comentário no meu blog. E parabéns pelo novo carro... ah... eu também AMOOOO carro amarelo

Unknown 25 de abr. de 2008, 00:17:00  

Queria que minhas baladas fossem tão emocionantes, quanto as do Sérgio!
Gostosão é?
kkkkkk...

Agora sim tem algo novo lá!
http://maynabuco.blogspot.com

1 25 de abr. de 2008, 00:52:00  

rsrs, hilario. Parabens pelo carro, um dia, espero que antes dos 40, eu vou ter um.

Anderson Marin Lima 25 de abr. de 2008, 07:13:00  

Rapaz... nada acontece por acaso né? Um esbarrão, um beijo e... Coincidências? Eu não creio...

Agora eu vou dividir minha leitura... vou primeiro ler as letrinhas normais, depois as em itálico, ou ao contrario..sauhshushuhushusauhsauasu... Até onde será que vai a imaginação e onde entra a realidade?

DuDu Magalhães 25 de abr. de 2008, 09:49:00  

hudasuhduhashudauhs

Emoção + Ação = Tentação!
[essa foi podre né. rsrss]


Abrass


Tu já praticou le parkour??

http://visaocontraria.blogspot.com/

Lucas Conrado 25 de abr. de 2008, 17:46:00  

é... elas mudaram e muito!!!
Realmente, quando somos permissivos demais a pessoa acaba abusando. Acho que deve ter um limite pra tudo. até mesmo nos relacionamentos...

cara, to com postagem nova. dá uma olhadinha lá.

abraço!

Jeh Ribeiro 25 de abr. de 2008, 20:16:00  

Oi euzer.. só pra responder o seu recado no meu blog... os panfletos serão feitos com papel reciclado... n´s não iriamos dar essa mancada de gastar papel "a toa".. mas vlw pelo comentário!

Prof. Cleiton 25 de abr. de 2008, 23:32:00  

mudam mesmo...

vlw

Marra Signoreli 26 de abr. de 2008, 00:01:00  

Isto me faz lembrar do conceito de peripécia em A Poética de Aristóteles...

Anônimo 26 de abr. de 2008, 00:01:00  

Mudam sempre

Marcos Costa Melo 26 de abr. de 2008, 00:27:00  

Tinha uma época que eu também planejava seriamente que o fim seria num quiosque na praia.

Parabéns pelo carro...mesmo que ele seja amarelo...haha

abraços

Aqui Tem Geral 26 de abr. de 2008, 00:28:00  

Caraca legal o texto.
Uma forma bem descontraida para se expressar algo.

Elton D'Souza 26 de abr. de 2008, 01:01:00  

eu tenho só 19 anos

mas quero aprender contigo cara
huahauhau

texto está bem legal

grande abraço

http://cienanosdesolead.blogspot.com/

O Marinheiro 26 de abr. de 2008, 01:15:00  

Preciso vir mais aqui, pq apareço esporadicamente e me sinto o mais perdido do mundo!!! rs

Nao sabia que o Sergio gostava tanto assim de Stay Around. Bom saber... hahahahaha

Blog Esponja 26 de abr. de 2008, 07:41:00  

Em algumas partes do post me fez lembrar de um momento da minha vida. E olha que ainda não tenho 40 anos. rs

Muito boa a forma como escreve.
Parabéns!!

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Marcelo Duarte 26 de abr. de 2008, 14:37:00  

Brother você escreve muito bem.
adorei o texto.
Adorei o blog tbm.
e a forma como você comenta nos outros blogs.
quro ser um alpha tbm.
hehehehe
abraço

Unknown 26 de abr. de 2008, 18:18:00  

Meio confuso!! mas bem que vc disse que se perde no assunto as vezes!!
kkkk
essas suas baladas da o que falar cara!!

oh so tem meme pra vc la no noticias ir relevantes!!
Abraço

http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

Fada Safada 26 de abr. de 2008, 20:43:00  

a amizade de vocês é tao linda!!!
amigos que se admiram, se respeitam, discutem suas relações amorosas, seus projetos de futuro... Se apóiam, aconselham.

Sou fã desta amizade sincera.
Beijos em ambos.

Fada Safada 26 de abr. de 2008, 20:43:00  

a amizade de vocês é tao linda!!!
amigos que se admiram, se respeitam, discutem suas relações amorosas, seus projetos de futuro... Se apóiam, aconselham.

Sou fã desta amizade sincera.
Beijos em ambos.

Flá Romani... 26 de abr. de 2008, 21:56:00  

Vim meter o bedelhooo

Boa noite!!!!! :)

Mariana 26 de abr. de 2008, 22:03:00  

Sérgio deve ser uma coisaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

hahaha beijocas!

o'Ricci 27 de abr. de 2008, 04:39:00  

mas até que é bom atacar de macho-alfa em baladas. E que atire a primeira machadinha aquele que nunca pensou nisso! - pelo menos os teus leitores do sexo masculino heterossexual macho pleonástico. =p

αятηєѕѕ ●•∙ 27 de abr. de 2008, 09:56:00  

Legal, parabéns, muito engraçado!!!

bjo,

Anônimo 27 de abr. de 2008, 11:36:00  

E eu achando que minha vida que era estranha HDASUIHADSHISUADHUIDA, nossa cara, escreve um livro ou algo assim HDSAUOHDA :P

www.myside.zip.net

Unknown 27 de abr. de 2008, 11:49:00  

Cara, meus sinceros parabéns
pelo blog, pelo texto (creio que seja do sergio...)

parabéns mesmo

abraços
Cisco
http://borarir.blogspot.com/

Anônimo 27 de abr. de 2008, 11:49:00  

Fico grato por tal comentário =]
Tu tens um labrador ou o cão da foto é um Golden? Eu tenho uma :)


www.myside.zip.net

Thiago da Hora 29 de abr. de 2008, 02:30:00  

a primeira foto me deixou com saudades das boates que eu frequentava... =(

Carlos Vin 30 de abr. de 2008, 22:41:00  

Cara, o modo q vc escreveu é bem interessante de se estruturar...

"macho alfa"..rs

Vou aprender com vc nessas baladas aí q vc frequenta..rs

Um abraço!

Flaveetcho 1 de mai. de 2008, 20:42:00  

Ahahaha!
Molhou de cerveja, mas, pelo visto, achou foi bom, né?!

:D

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP