Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

COMO TEM GENTE BURRA NESTE MUNDO - episódio 11 - Motoristas

>> quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Motorista... motorista...
Olhe o poste... olhe o poste...
Não é de borracha... não é de borracha...
Vai bater... vai bater..."

(Musiquinha infantil, na mesma melodia dos "Dedinhos", da Eliana)


Semana passada eu estava revoltado com esse povo que atravessa as ruas fora da faixa de pedestres. Pois bem, esta semana vou guardar o carro na garagem e sair a pé com meu cachorro, o Pepe!


Falando sério: se alguns (veja bem, eu escrevi ALGUNS) pedestres aprontam das suas, alguns (veja bem, de novo eu escrevi ALGUNS) motoristas conseguem extrapolar o senso de egoísmo no trânsito.
Quando nossa caminhada começou, já vimos um motorista num desses carrões grandes, luxuosos que passou por nós numa velocidade tão alta que quase nem reparamos o modelo. Mania besta de andar "voando".
Eu sempre fui da opinião de que “quem tem pressa, sai mais cedo”. Carro é meio de transporte, não arma fatal (embora a gente saiba que mais de 50 mil morrem no trânsito todos os anos no Brasil). Pra que correr? Mostrar que o carro é potente? Fazer graça? Demonstração de poder? Balela. Isso é burrice mesmo. E das grandes!
Uns vinte minutos depois vimos um folgado.
Ele viu uma vaga, manobrou, acertou o carro, saiu, trancou as portas e foi às compras. Até aí tudo bem. O problema é que no poste ao lado do carro havia uma placa que era “proibido parar e estacionar”. Será que ele não viu? Não é possível, o poste estava bem ao lado do carro. Pois é, mas ele deve achar que é o dono da rua. Meu cachorro deveria ter mijado no pé dele.
Tal qual um outro que vimos alguns quarteirões depois. Ele parou numa vaga exclusiva para motoristas com algum tipo de deficiência física.
(Apesar que aí está certo... Ele pode ter dois braços, duas pernas, mas não tem cérebro... É, então ele não pode ser recriminado por estacionar ali.)
Bem, caminhamos bastante, foi legal, foi gostoso, mas quando estávamos voltando, era fim de tarde, horário do rush, e o trânsito já estava meio caótico. Fomos atravessar uma avenida, na faixa de pedestres e o que acontece?
Quase tivemos de subir no capô do motor de uns carros que estavam sobre a faixa. Da mesma forma que o pedestre não atravessa na faixa, o carro vai e pára sobre ela. Inversão de valores? Tivemos de fazer um malabarismo básico para conseguir chegar à outra calçada.
Como disse lá em cima, o trânsito mata mais de 50 mil pessoas todos os anos no Brasil. E infelizmente vai continuar matando se pedestres e motoristas não tiverem consciência de que eles podem ser não apenas as vítimas, mas os assassinos do trânsito, com suas condutas irresponsáveis e egoístas.
Bem, felizmente eu e meu cachorro chegamos vivos de mais um passeio.
Até quando?

60 bedelhos!:

Marcelle Gália (Celle) 9 de abr. de 2008, 23:12:00  

aaah, então foi contigo que concordei sobre o caso da faixa de pedestre...
Sim, você e o trânsito precisarão de muitos anos de terapia hehehehe...
Li no seu perfil "Bauru, logo São Paulo", ou coisa do gênero...São Paulo, trânsito.Trânsito, São Paulo. Tem certeza??
Quanto ao seu comentário no meu blog, 19 aninhos daqui a uma semana! E o resto, bondade sua ;)

Bjussssssssssss

Amanda Guerra 9 de abr. de 2008, 23:18:00  

não adianta, enquanto as pessoas não quiserem pensar nos outros também, a coisa não vai funcionar.

e o pior é que a ¨malandragem¨ chega ao ponto da estupidez.
o cara quer passar rápido, mesmo quando o sinal já fechou, fecha o cruzamente e ninguem passa mais, nem ele nem os outros, por exemplo.

enfim... façamos a nossa parte: respeitemos o próximo e xinguemos tantos outros próximos.

Abraços!

Leonardo Silva 10 de abr. de 2008, 00:29:00  

Eu tenho para mim que você pode medir a educação de um povo através do transito dessa cidade. O que mais me deixa intrigado é que esses mesmos motoristas que correm, fazem fila dupla e tudo mais, são os mesmos que depois fazem discursos inflamados sobre a falta de ética e tudo mais.

adorei o Post... e fiquei fã do Pepe!

Abração!

Cientista louco 10 de abr. de 2008, 00:56:00  

eh complikado mesmo mas vai mudar eu tenho fe



www.leorama.blogspot.com

♥MáH♥ 10 de abr. de 2008, 01:05:00  

Aff... o trânsito está cada vez pior...
E cá entre n´so, para motoristas e pedestres né?
Puts..., não é a toa que estressa..
rss


Bjinhuus.... pra vc e pro Pepe!
^^

Anderson Marin Lima 10 de abr. de 2008, 07:54:00  

hehehehehehe... o vida dura.. tem "motorista" que deixa bem claro que a CNH foi comprada... Infelizmente educação ainda não é vendida no mercado. Nem inteligência, compaixão, etc... Odeio maus motoristas, ignorantes... Não saber dirigir é uma coisa, agora, dirigir como se fosse um piloto de F1 é demais pra mim...

Gustavo J. Barreto 10 de abr. de 2008, 09:28:00  

sinceramente? o que tinha de mudar já mudou se mudou, creio q a tendência é piorar, o caso é que se cada um fizesse sua parte, o stress no trânsito não existiria.

Wander Veroni Maia 10 de abr. de 2008, 09:45:00  

Oi, Euzer!

A educação no trânsito deveria ser uma disciplinas nas escolas. Aliás, as coisas de cidadania, ética, sociologia e filosofia deveriam ser temas mais presentes na educação de todo mundo. Só com educação teremos transformação.

Adorei o nome do seu cachorro, mande uma abraço pra ele, o Pepe!

Abraço,

=]

Mariana 10 de abr. de 2008, 09:52:00  

Pepe! *-*
que fofo!


mas ah...trânsito é uma coisa complicada...
apesar de estar na Lei que todo motoista deve parar quando o pedestre está atravessando em uma faixa, aqui na minha cidade ninguém respeita isso.
e quando alguém respeita, um lazarento que teve que parar atrás do seu carro começa a buzinar e a lhe xingar de tudo quanto é nome...

Cláudio Apolinário 10 de abr. de 2008, 10:20:00  

bicho ... tô falando com vc, não com o "pepe" rsrsrs ... seguinte: o que falta mesmo nessa merda de país é educação e ponto!

grande abraço! se puder dá um blá lá no meu blog!

http://somarassuntos.blogspot.com/

Juliana Gulka 10 de abr. de 2008, 11:53:00  

Belo texto Euzer, realmente essa situação fica confusa.
Aqui na minha cidade é bem diverso os "espiritos" de motoristas. Tem aqueles que querem se mostrar para os amigos, são filhinhos de papai.. tem aqueles que são mais lerdos que uma tartaruga.. enfim, tem de tudo. Lógico que pedestres também, de todos os tipos, dos certinhos ao esquisitos que nos obrigam a parar o carro no meio de uma avenida movimentada onde NÃO tem faixa. Pode né?

Beijos meu amigo, tudo de bom.

Natasha Guerrize 10 de abr. de 2008, 15:53:00  

Euzer, muito obrigada pelo seu comentário!
Dá uma passada lá que, além de eu ter comentado sua mensagem, eu coloquei um vídeo da banda para você ter uma idéia! :)

Mas sobre o post - aliás, a idéia é ótima!
Não sei em que cidade você mora, mas onde eu moro (Santos - SP) está cada vez pior em relação ao trânsito, tanto que o nº. de acidentes só aumentou. Concordo com um dos comentários acima, aqui deveria ser padrão europeu - educação no trânsito tem de ser obrigatória! Mas, para isso mudar, só com um projeto a longo prazo - país emergente é assim, educação é a solução, mesmo!

Beijão!
(meti o bedelho, hahaha)

Gustavo J. Barreto 10 de abr. de 2008, 16:17:00  

não que isso influencia em alguma coisa na minha vida, nem isso, nem horóscopo, nem cartomantes e coisas assim, mas é muito importante prestar atenção em coisas não provados e em argumentos fracos, creio que coisas assim, de inicio não são nada, mas o homem sempre está tentando dizer alguma coisa. A ciência faz seu papel de acordo com o que chama a atenção e não pelo o que realmente é importante, certo? t+

Bruno Moura 10 de abr. de 2008, 17:15:00  

Esse Blog tem umas paradas muito legais, Os Texto, por sinal, muito maneiro esse.
a paixão o euZer pelo teu Melhor Amigo..
Simplesmente Fodaaa

Mario Henrique 10 de abr. de 2008, 17:17:00  

ahuhauhhaa...

só a musica dos dedinhos jah causou risada!..rsrs
transito é sempre complicado..começou a causar problemas no dia emq algum fiadaputa disse "inventei o transito"...

enfim...não sei se tem solução..

se puder visite e comente tmb:
http://esfiha-berta.blogspot.com/

Marco Alcantara 10 de abr. de 2008, 17:30:00  

Ontem na faculdade um carro atravessou o a avenida toda e foi parar no ponto de ônibus onde não só eu estava mais um bando de gente e por pouco o pior não acontece.

Sei que existem pedestres que não respeitam as leis de trânsito por que acham que a lei de trânsito é só dever do motorista, mas entendo que qualquer lei que se faça é para todos cumprirem mesmo que o caso tenha duas faces.

Jullyana Albuquerque 10 de abr. de 2008, 17:31:00  

Por isso não penso em tirar a carteira tão cedo. Não consigo andar nem de bike.

Anônimo 10 de abr. de 2008, 17:41:00  

nem fala, o trânsito hoje em dia é cada dia pior, o negócio ta caótico, milhares de carros e cada dia mais motoristas que respeitam menos ainda.....

Anônimo 10 de abr. de 2008, 19:13:00  

O Brasil é um caos, sempre tem gente fazendo kaka no transito e em outros lugares também, precisamos de maior conscientização da nação. Por essas e outras que eu falo que o que o Brasil precisa não são vagas nas universidades (vide sistema de cotas), mas sim de melhor educação desde o ensino fundamental. (mas esse assunto já da outro post.)

Já que estamos falando de transito, eu ia comentar a mesma coisa no meu blog mais esqueci, estava eu andando em Maringá/PR quando percebo que algum gentil motorista estacionou o seu lindo carro (um Santana branco) bem em cima da faixa de pedestre, na esquina, quase no cruzamento e atrapalhando todos que tentavam cruzar a faixa.

Esse coisa não tem cabimento, será que esse povo não foi na auto-escola? Do jeito que anda as coisas aqui no pais é bem capaz que não, provavelmente deve ter comprado a carteira no camelô ¬¬ (eu ainda não vi nenhuma no camelô, mas se alguém ver me avise xD).

July 10 de abr. de 2008, 21:58:00  

Fã do seu blog, sempre que eu leio (ok só li 3 vezes) tem algo útil!
A realidade é essa, os pedestres não respeitam os motoristas que por sua vez não respeitam os pedestres!
Assim o mundo num muda nunca!
Boa sorte no seu próximo passeio com seu cão!!

beijos


http://euamonutella.blogspot.com/

O que eu tenho pra dizer!!! 10 de abr. de 2008, 22:08:00  

da uma olhada nesse site temo video, mais acho q e resumo, e vc pode conseguir tbm o livro nesse mesmo site ok??
depois me diga se deu certo
bjim
http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=3&searchName=o+segredo&searchmode=3&searchName=o+segredo&searchDescription=&searchExtention=category%3A2&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0

Cayo Nauan 10 de abr. de 2008, 22:36:00  

ô transito doido desse brasilzão

Polly 10 de abr. de 2008, 22:48:00  

Outro dia voltando pra casa de noite com uns amigos, 2 animais, que acham que porque tem dinheiro pode sai por ai, fazendo o que quer, só porque estavam de RAILUX*, (Eu sei que não é assim que escreve, mas todo mundo entendeu.) acham bonitinho jogar os carros em cima da gente.
É por essas e outras que não tenho pena de quem morre por imprudência.

Tica 10 de abr. de 2008, 23:03:00  

hahahaaha
achei engraçado o cara ai q disse q vai mudar q ele tem fé
auhahuahua
bom então vamos ter pensamentos positivooo e junta nossas "fezes" :S
auhahuauhahua

Tom Coyot 10 de abr. de 2008, 23:31:00  

estava começa~do a achar qe vocÊ tinha raiva de pedestres.

mas seria incoerente ja que optou a sair de pedestre cego com o cão guia

Thiago da Hora 11 de abr. de 2008, 03:12:00  

meu ódio pelas antas com carro só aumenta ultimamente...

Rubão 11 de abr. de 2008, 09:56:00  

concordo plenamente!

Anônimo 11 de abr. de 2008, 09:59:00  

pois é...e pensar quue isso acontece pra caranba..no Brasil e no resto do mundo...

Mariana 11 de abr. de 2008, 10:26:00  

É muita falta de respeito no transito.

Impressionante, né! Beijos!

Henrique Monteiro 11 de abr. de 2008, 10:44:00  

Haha, é que sempre aprendemos uma pontinha do erro de que "regras foram feitas para serem quebradas".

Esquenta não... Certas coisas nunca mudam. Às vezes se tornam até involuntárias, de tão acostumadas que as pessoas ficam...

Lucas Conrado 11 de abr. de 2008, 10:49:00  

É foda isso!
Essa semana vi um motoqueiro passando um sinal vermelho. Fiquei parado, olhando pra ele e ele foi embora, como se nada tivesse acontecido. Outra coisa que eu vi nessa semana que fiquei de cara foi uma coitada querendo sair da vaga, mas ela não tinha sequer 5 centímetros pra manobrar...
Acho que muito motorista deveria tirar é porte de arma...

O Frango... ® 11 de abr. de 2008, 19:22:00  

Realmente ALGUNS motoristas têm esse tipo de atitude, mas deve-se lembrar aqueles que cumprem as regras (são poucos, mas existem)... aqueles que param, no trânsito, antes da faixa, para que os pedestres passem. Que não avançam sinais... ou seja, alguns pouquíssimos seres...

Ah... e vlw pelo post... espero que tenha gostado do texto!

Flá Romani... 11 de abr. de 2008, 23:10:00  

Transito é uma drogaaaaaa

Obrigada pelo comentário no meu blog... agora to aqui em casa arrependida de não ter ido na inauguração da Cachaçaria... hunf!!!

Eu adoro seu blog ;)

Will 11 de abr. de 2008, 23:16:00  

Rapaz me da uma vontade de me vistir tudo de preto e sair quebrando os vidros dos carro q param em cima da faixa, isso é muita falta de respeito.

Ju Ogata 11 de abr. de 2008, 23:32:00  

Concordo plenamente.

Até quando pedestre e motorista continuarão nessa guerra ridícula de quem pode mais?!
A cada batalha, uma pessoa inocente tem que pagar o preço de tantas pessoas inconscientes?!

Até quando mesmo?!

Pulga 12 de abr. de 2008, 11:23:00  

No dia que o Brasil for um "País Educado" e fomos um dos 3 países mais desenvolvidos do mundo, aí sim isso vai melhorar

Mas isso não vai acontecer não é...

Anônimo 12 de abr. de 2008, 11:26:00  

Se fizessem OUTRA faixa de pedestres o problema poderia acabar.
Uma para os motoristas matarem o seu desejo de burlar as leis, e outro para que os pedestres (com ou sem cães) pudessem atravessar sem malabares.

Ah! Parabêns pelo blog, favor me ensinar redigir assim.

Grato,
Câmbiodesligou

Cláudio Apolinário 12 de abr. de 2008, 11:41:00  

fala garoto! tô eu aqui de novo! hoje além de falar da falta de educação que já é um clássico no nosso trânsito, posso muito bem de um dos lados! o lado dos motoristas, depois falo dos pedestres!
Pô tem cara que acha que só tem ele na pista e mais niguém!!! não é possível!!!
carro é meio de transporte pra se usar aqui na terra, não meio de transporte pro andar de cima ...
aliado a falta de educação temos um coquetel molotov perfeito!
grande abraço!
se puder dá uma força lá no meu!

http://somarassuntos.blogspot.com/

Vida Livre 12 de abr. de 2008, 12:05:00  

eu juro que não vou mais passar em nenhum sinal vermelho. hauidfhaua
na última vez que eu fiz isso, só me ferrei. um carro quase me matou, minha moto perdeu todas as peças originais ;/ e eu to aqui com a pernona quebrada há 4 meses.
;/

aprendi na marra, mas aprendi a respeitar as leis de trânsito.

beijos
jesyka

VIDA LIVRE

ED CAVALCANTE 12 de abr. de 2008, 13:10:00  

cara, eu acho que só em Brasília a faixa de pedestre é respeitada. Eu fico puto com o desrespeito dos motoristas e tambm dos pedestres que teimam em não usar o local correto! É uma questão cultural muito difícil de ser resolvida!

Gabi 12 de abr. de 2008, 14:30:00  

Ah, mas pelo menos voc� � a pessoa favorita de algu�m! Se voc� sabe disso, por que voc� n�o toma uma atitude? :) Ainda mais se voc� gostar dessa pessoa tamb�m.

Gostei do post.Infelizmente, a invers�o de valores atualmente n�o acontece s� no tr�nsito e t� cada vez pior. Desejo boa sorte ao mundo, embora acredite que j� esteja perdido.

Volte sempre!

Mariana 12 de abr. de 2008, 16:24:00  

passando pra avisar que tem prêmio pra você lá no meu blog.

=*

Gilberto Porcidonio (Puppet) 12 de abr. de 2008, 16:28:00  

Uma amiga minha costuma dizer que o nosso trânsito é uma "disputa para quem tem o falo maior". Parece que a pessoa, quando entra num carro, morfa e vira um mostro sanguinário regido pela fúria e pelo sentimento de disputa, como naquele clássico desenho do Pateta.

As auto-escolas, além de ensinar a dirigir, deviam ensinar a guiar.
Abraços!

Unknown 12 de abr. de 2008, 16:48:00  

"vimos um motorista num desses carrões"
"Uns vinte minutos depois vimos um folgado."
"Quase tivemos de subir no capô do motor"

Uma coisa não dá pra negar, seu cachorro é quase uma pessoa.

Bjs.!

http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

Wallacy 12 de abr. de 2008, 21:42:00  

Você tem que fazer um desses sobre os motoqueiros, porque ALGUNS, devido a grande mobilidade e leveza das suas máquinas, se acham os donos das ruas por ai

Abraços!

Lara Sousa 13 de abr. de 2008, 00:16:00  

Aki na minha cidade nem faixa tem mas ta tudo saindo a tinta ja , pelo menos eh cidade pequena e não tem tantos acidentes mas msm assim, pedrestes tbm tem direito a segurança na hora da travessia.

beeijO

Fabio Bustamante 13 de abr. de 2008, 00:31:00  

o transito e algo bem normal, na minha opiniao. ele pode ser resumido na vida, e bem corrido, todos querem sair com vantagens, por mais que quisermos que o transito melhore, isso e quase impossivel, pela falta de respeito de alguns...

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Dr. Bráulio 13 de abr. de 2008, 02:07:00  

adorei o blog.. visitarei mais vezes....... parabéns

http://cafajestesocultos.blogspot.com/

Anônimo 13 de abr. de 2008, 08:56:00  

oi
ainda essa semana tava conversando com uma amiga sobre isso. ela fez uma matéria sobre os problemas de mobilidade urbana aqui onde moramos e a maior reclamação dos pedestres, além dos ônibus (reclamação geral), são os motoristas que não respeitam pedestres e praticamente passam por cima... a maioria dos entrevistados, pelo menos, tinha os pés no chão e reconhecem que eles próprios também tem culpa no cartório. Ai a gnt fica se perguntando, porque ninguém faz nada para melhorar?

Frank Cunha 13 de abr. de 2008, 09:03:00  

Ta bacana o blog Euzer,
gostei da postagem,muito bacana
Abraços

http://www.polvoloko.blogspot.com/

B. 13 de abr. de 2008, 12:02:00  

AAhhh! Euzer! Que coisa....
Aqui na minha cidade, os carros param acho q 1 metro ou mais da faixa, tem uns q param só pro pedestre atravessar, mesmo sem o sinal pra eles estarem fechados. Sério mesmo! Aqui é bem tranquilo e bom de atravessar a rua...
Nunca vi isso na minha vida, tô impressionada. Acho que eu não aguentaria viver em uma cidade onde tem tanto movimento e desordem assim.....

Anônimo 13 de abr. de 2008, 17:12:00  

Euzer venho aqui lhe avisar que tem selo pra vc la no noticias ir relevantes

abraçao

Unknown 13 de abr. de 2008, 17:33:00  

Oi, Euzer, tudo bem?
Fiz uma indicação pra vc no meu blog.
Passa lá e pega teu presentinho.
Bjosssssss
Boa semana!

Anônimo 13 de abr. de 2008, 18:58:00  

Oi Euzer...
enquanto as pessoas não se conscientizarem que carro mal usado é uma arma, muitas outras mil pessoas morrerão no trânsito, infelizmente.
Adorei o post.
Boa semana para você amigo.
Abraços
Felipe
www.muitoadeclarar.zip.net

Anônimo 15 de abr. de 2008, 13:44:00  

Ow velho.. blza
Meeee muito bem colocado tudo que vc disse brother...
Muito bom o blog.. vou acessar sempre
Abração!

Anônimo 15 de abr. de 2008, 23:29:00  

este mundo está perdido...



http://fadasafada.blogspot.com/
Fada

Unknown 17 de abr. de 2008, 22:43:00  

Xiii... Aqui no Rio é a mesma coisa!
Mas fazer o que se ainda há pessoas mal educadas no trânsito...

http://maynabuco.blogspot.com

Rafael Carvalhêdo 22 de abr. de 2008, 00:25:00  

Engraçado! Em São Luís nada muda. É a mesma coisa... o trânsito aqui é meio trancado e mal estruturado pela falta de cruzamentos, então piora mais. E em relação a faixa, as vezes chego a sentir peso na consciência por passa pela faixa. As coisas se inverteram mesmo. Tem motoristas que reclamam quando atravesso pela faixa na hora que eles tão passando. Meu Deus!

Alcione Torres 30 de abr. de 2008, 00:42:00  

Sabe o que isso me lembra? O Sr. Volante. Lembra daquele personagem de um desenho do Pateta?

Flaveetcho 1 de mai. de 2008, 19:12:00  

Pois é...
Agora foi a vez deles.

Sempre tem os que voam.
Ai, ai..
Mas um dia ou eles se ajeitam, ou não estarão mais aqui, né?!
Enfim...

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP