Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

TORNEIO "RIO - SÃO PAULO"

>> quinta-feira, 13 de março de 2008

Sabemos que as Coréias do Sul e do Norte vivem em pé de guerra.
Nos países muçulmanos, se alguém jogar uma bituca de cigarro no chão, aquilo vai para os ares.
Quem não se lembra de Irã e Iraque nos anos 80 e Iraque e Kuwait em 1991? E da Argentina e Inglaterra por causa das Ilhas Malvinas? E recentemente, Estados Unidos e Iraque?
Graças ao futebol, os parceiros sul-americanos Brasil e (de novo) Argentina vivem numa relação mútua de amor e ódio.
E até dentro do Brasil encontramos isso: Rio e São Paulo. As duas maiores forças do país vivem numa amistosa relação de provocações e alfinetadas: um "pé de guerra light". É um desses casos de amor onde as diferenças fazem dos dois estados, motores do Brasil, verdadeiros celeiros de pérolas e divertidas brigas para ver quem pode mais.
Meu amigo Marco Antonio (do Rio) e eu (de São Paulo), numa dessas conversas de MSN onde um não tem o que dizer para o outro, listamos as diferenças entre os dois estados.
Alguns exemplos você lê abaixo no nosso TORNEIO RIO-SÃO PAULO. Depois, você vota aí na enquete ao lado:


Montagem: Marco Antonio

Gatinha x Mina
Mocréia x Baranga
Sinal x Farol
Van x Perua
Maracanã x Morumbi
Flamengo x Corinthians
Linha Vermelha x Marginal do Tietê
Linha Amarela x Marginal Pinheiros
Condução x Busão
Praia de Copacabana x Parque do Ibirapuera
Vieira Souto x Avenida Paulista
Bermuda e havaianas x Terno e gravata
Picolé x Sorvete
Night x Balada
Samba x Pagode
Marquês de Sapucaí x Anhembi
Mangueira x Vai-vai
Trabalho x Trampo
Feijoada x Currasco
Barão Vermelho x Titãs
MAM x MASP
Piscinão de Ramos x Represa de Guarapiranga
Le Boy x The Week
Festa Ploc x Trash 80
Lapa x Vila Madalena
Avenida Rio Branco x Avenida São João
Galeão x Cumbica
Trem x Metrô
Barra da Tijuca x Alphaville
Diarista x Faxineira
Rocinha x Heliópolis
César Maia x Kassab
Cristo Redentor x Terraço Itália
Confeitaria Colombo x Bella Paulista
“Cara” x “Mêêêêu”
Bródi x Mano
Gabeira x Clodovil
Fluminense FM x 89 FM (para matar saudades)
Garotinho x Maluf
Cartola x Adoniran Barbosa
Fundo de Quintal x Demônios da Garoa
Gilberto Braga x Silvio de Abreu
Rede Globo x SBT
Los Hermanos x GRAM
Garrincha x Pelé
Botafogo x Santos
Santos Dumont x Congonhas
Candelária x Catedral da Sé
Copacabana Palace x Maksoud Plaza
Theatro Municipal x Teatro Municipal
Museu Histórico Municipal x Museu do Ipiranga
Saara x 25 de março
O Globo x Folha de São Paulo
FM O Dia x Jovem Pan 2
Circo Voador x Projeto SP

E, para ligar as duas:

Via Dutra x Via Dutra

58 bedelhos!:

Anônimo 13 de mar. de 2008, 23:22:00  

MUITO BOM!

Já morei em SP e hoje moro no Rio, tem coisa que é verdade mas tem coisa que discordo...

Mas muito boa comparação!

Bruno Lobo 13 de mar. de 2008, 23:22:00  

cara ficou muito legal!
o melhor foin o final
algo que une os dois.
ótimos dias aih euzer!
boa noite!

Anônimo 13 de mar. de 2008, 23:25:00  

Resolvi criar um blog. Me ajuda ae! Beijos Abraços e Sorte!

Unknown 13 de mar. de 2008, 23:31:00  

Filosofia Mc Donnald´s para dizer o q penso do teu blog:
AMO MUITO TUDO ISSO!
Adorei o "torneio rioXsp".
Muuuuuuuuuito bom!

Bjaum e bom fds!
Fernanda

Henrique Felippe 13 de mar. de 2008, 23:32:00  

Fala meu brother... como esta?

Que maneiro este post... é muito tempo àtoá no msn hein... aahuahauuha Ficou irado cara... é sério esse lance e é mais correto ainda afirmar que esta "briga" não passa de um amistoso com juiz da fifa...
Não sei pq, mas identifico-me com o lado esquerdo da coluna... kkkkkkk
Cara, doloroso essa parte: Praia de Copacabana x Parque do Ibirapuera né? kkkkkk to zoando...
Mermão, tu é bom demaixxx... grande abraço,
Henrique
Vai Vendo...
http://henryfelippe.blogspot.com/

Anônimo 13 de mar. de 2008, 23:35:00  

Muito obrigado pela dica. Sempre que puder ajudar a melhorar o Blog, fique à vontade.

o'Ricci 13 de mar. de 2008, 23:38:00  

auiheuiahehauieiahe... vou mostrar isso pra minha mulher... Paulista convicta e ODEIA a minha cidade!

o'Ricci 14 de mar. de 2008, 00:02:00  

Muito obrigado, Euzer! E Deus te ouça! Hehehehehe

Calango Net News 14 de mar. de 2008, 00:17:00  

Não teria coragem em morar em nenhuma das duas cidades. Brasília não é lá essas coisas, mas ainda prefiro cá, por vários e longos fatores.

SP e Rio exercem um papel muito grande na sociedade e economia brasileira. Tem "mais chances" de trabalho etc. Mas vale ressaltar uma coisa engraçada: o sotaque de ambos... heheheh.

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Antonoly Maia 14 de mar. de 2008, 00:45:00  

Euzer, apesar de morar em Teresópolis/RJ e já tendo morado por odiosos 7 anos no Rio, com certeza escolheria Sampa, que acho uma cidade muito mais interessante e menos violenta que o Rio de Janeiro.
Um abraço!

Thiago da Hora 14 de mar. de 2008, 02:11:00  

o museu do ipiranga agora se chama museu paulista...

e eu, como um bom paulista que sou, amo meu estado e o defendo até o fim! e odeio o rio de janeiro por motivos pessoais e outros mais...

alex 14 de mar. de 2008, 02:11:00  

nossa, o melhor post até agora, bem bacana as comparações

Unknown 14 de mar. de 2008, 02:31:00  

Muito boa essas comparações, não seriam tão bom ser apulista se não tivéssemos os cariocas pra implicar ^^ Acho que eles tb iriam sentir nossa falta :P

Anderson Marin Lima 14 de mar. de 2008, 07:01:00  

hehehehehe... Mandou bem (mais uma vez) no post hein!!! Agora, Gabeira x Clodovil foi pra acabar com a reputação de qualquer paulistano hein...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Muito legal o post, as comparações ficaram ótimas!! E, claro, paulistano que sou, risco o Corinthians e o Clodovil da coluna da direita e já era!!rsrsrsrs...

Cristiano - Xyber 14 de mar. de 2008, 08:51:00  

huahuahuauhahuauhuha
“Cara” x “Mêêêêu”
foi o mais

Anônimo 14 de mar. de 2008, 08:54:00  

já morei nos dois lugares.... adoro Sampa, amo Rio...enfim....cada um tem o seu charme e o seu encanto.....não consigo comparar hehehehe.
Li seu recado.
Meu email: feliperp27@hotmail.com
Escreve lá.
Abraços

Anônimo 14 de mar. de 2008, 08:55:00  

já morei nos dois lugares.... adoro Sampa, amo Rio...enfim....cada um tem o seu charme e o seu encanto.....não consigo comparar hehehehe.
Li seu recado.
Meu email: feliperp27@hotmail.com
Escreve lá.
Abraços

Anônimo 14 de mar. de 2008, 10:46:00  

Ótimo este post, Euzer!
Como boa paulistana q sou é claro q prefiro SP, mas, ultimamente, de volta à vida na "cidade grande" confesso q tenho sentido falta de Bauru... Conheço o Rio pouco, só fui algumas vezes passear, mas, claro, conheci a Confeitaria Colombo, uma maravilha!!! Outra coisa, moro ao lado da Represa de Guarapiranga e sinceramente nem me lembro a última vez q fui lá... Algum dia desses quem sabe acompanho minha vó na caminhada matinal dela e revejo a represa, né?! rs Saudades enormes de vc, querido... Abração

Aqui Tem Tudo 14 de mar. de 2008, 11:40:00  

Ae..vlw por vistar meu blog e deixar um comentario!Volte sempre.

Legal essa sua comparaçao esse post ta d+ essa montagem tbm muito engraçada.

abraços!

rodrigocherene 14 de mar. de 2008, 17:01:00  

ótimo texto

prefiro o rio


paz

Dona Farta 14 de mar. de 2008, 17:12:00  

Massa! Maneiro! Bom "à beça"... rsrs... É isso que um carioca diria sobre o post, né!
Eu, como boa e legítima paulistana "da gema", digo "mó legal", ou "show de bola!"... rsrs

Adorei sua "sacada"!!! Realmente essa guerrinha travada entre Rio e São Paulo é muito mais forte do que notamos... mas até que há alguma graça em alimentar a birra com os cariocaxxxxxxxxxxxxxx... Sou casada com um, portanto...

Parabéns pelo post! Tô chegando agora, e me divertindo muito!

www.donafarta.blogspot.com

Felipe Bastos 14 de mar. de 2008, 17:14:00  

sinceramente eu não tenho vontade de morar em nenhuma das duas cidades,eu moro em Porto Alegre,e tenho que certeza,que aqui é o melhor lugar pra se viver.

abraço !

Johnny M. 14 de mar. de 2008, 17:15:00  

Como eu não sou nem carioca e nem paulista, gosto de coisas dos dois estados, das duas cidades, e também tenho antipatia por coisas tanto do Rio quanto de São Paulo. Porém, antes de tudo, vem o meu Mengão.

Râzi 14 de mar. de 2008, 17:28:00  

Eu viveria na Ponte Aérea. Trabalharia feliz em Sampa e moro muito mais feliz ainda no Rio!

Não tem como comparar!

Rio é Dia! São Paulo é Noite!

Abração!

Unknown 14 de mar. de 2008, 18:23:00  

cara,nao morei em nenhuma cidade dessas,sou de Ribeirao Preto,mas vo te fala uma coisa,to loco pra volta pra Santa Catarina.Praia,cerveja e um pouco de sombra eh otimo.Ninguem merece isso aki,correria,calor,transito...ta maluco!!!
essa doidera vo eh deixa pra voces...hehehe

www.meunomenaoehjhony.blogspot.com

Camila 14 de mar. de 2008, 18:55:00  

Hahauhauahauahu, eu adorei o post, realmente essas comparações entre rio e São paulo são muito cômicas!!
Adorei o blog, gostei muito mesmo!! Parabéns!!!!!!!!

Lica 14 de mar. de 2008, 20:02:00  

Puts ,
existe muito preconceito dos dois rivalidades...
mas os dois curtem praia, rsrsrs
e a maioria dos paulistas curtem as cariocas,...
Em casa ja tivemos briga de familia meu padrasto é carioca e meu tio não sabia meteu o pau, existem exceções eu adoro o Rio ,a cho lindo...
outra cultura...

muleke,rs

Bjokasss

Beatriz Paz 14 de mar. de 2008, 20:21:00  

Dá pra comparar Rio com Sp?
Eu sou suspeita de falar, porque ODEIO sampa...
Chego a me sentir mal quando sou OBRIGADA a ir pra la :)

Mas gostei do post!

Acabei de att, meunamoradoimaginario.blogspot.com

Flaveetcho 14 de mar. de 2008, 20:45:00  

Q massa...
Ahahaha
Ótima idéia pro post.
Muito legal mesmo.

Nada contra nenhuma das duas, mas eu não escolheria nenhuma das duas pra viver. =]
Fico com Recife mesmo, pode?!
:D

Marco Antonio Araujo 14 de mar. de 2008, 21:07:00  

Claaaaro que prefiro o Rio (precisaba nem eu falar isso, eu sei).

Mas as duas cidades são fantásticas com suas peculiaridades. E eu odeio bairrismo. É claro que já entrei nessa, mas só fico nessa se for pra revidar.

Salve Rio, Salve São Paulo, Salvador, BH, Curitiba, Recife, Palmas! Seja lá qual for, Salve o Brasil.

Thiago Borges 14 de mar. de 2008, 23:18:00  

USHAUSHAUHSAUHSAUHSAUHSUHASUH

muito bom mesmo, adorei as comparações, e a imagem ficou até legalzinha pra passar essa idéia de dualidade XD

E gostei do teu jeito de escrever

abs

http://canseidesercult.blogspot.com

Farofa de Glitter 14 de mar. de 2008, 23:48:00  

Tudo bem que a rixa RJ/SP é eterna e clássica, mas tem coisas que os paulistas perdem feioooo... Principalmente nas belezas naturais...O RJ tem praias liiindas, homens bronzeados, mata atlântica,homens surfixxxxxta, calor seempre e muuuuitoxxxx gatoxxxxxx...rsrsrsrs!!!!
O RJ tem bem mais á oferecer!

Renato Barbosa 14 de mar. de 2008, 23:54:00  

Nunca fui no RIO Capital ....
mas já fui varias vezes em SP ....

Sabe mesmo de longe, não tenho um conceito muito bom dos cariocas ...

Sou Mineiro, sabe aqueles que comem calado, que nunca dispensam um queijo ou melhoer um pão de queijo ... que dizem "Uai", "trem" e "soh" ..

Lembro como se fosse ontem, numa reunião com um fornecer de materias de Paintball em Sampa .. pedi pão de queijo no Coffe Break ..

Dai ... foi maior zuação ..

mas voltando a vaca preta ..

Sempre tenho contato com pessoas do Rio e SP ...

A uma grande diferença ..

Os Paulistas são humildes, inteligentes, sabem expressar sua "superioridade" com calma e inteligência, já os cariocas são chatíssimos, gostam de se exibir e contar vantagens, tentando a todo custo desvalorizar as pessoas ..
(#&!@#&!@)#

Como odeio, aquele sutaque e aquela colocação de X .. nas palavras ..

Sei que é besteira minha .. e que talvez não tenha nda a ver com o seu post, mas kkkk queria deixar isso claro ...

Ainda bem que Minas da fora dessa guerrinha light ...

Falando nisso, vc já foi em MG ?????

Abraços fui ..

http://renatobarbosa.blogspot.com/

Unknown 15 de mar. de 2008, 00:17:00  

Adorei essa relação.Cada uma com suas particularidades e um elo de ligação.
E a praia de Copacabana, Theatro Municipal e o MAM, são algo a serem preservados no RJ.

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo 15 de mar. de 2008, 00:24:00  

Sou meio avesso a cidade grande, a única cidade grande que visitei e gostei até hoje foi Florianópolis (SC), de resto, Curitiba, sumpaulo, rio, bh, londrina... não gostei muito não. Prefiro minha pequena e atrasada Paranavaí xD

eu *~ 15 de mar. de 2008, 01:00:00  

uhuuul...
tbm adoooro Guaraná Antártica..!
saiba q vc é uma pessoa rara..
tipo um em um milhão, sabe?
rsrsrs...

Adorei seu post, viu...!
mas nem posso falar nada...!
Sou de Sampa, nascida aqui..
mas já fui ao Rio, e sempre digo que é a minha 2ª naturalidade.. rs!


beeeijos :*

Nana Lopes - @Nanamada 15 de mar. de 2008, 01:14:00  

kkkkkkkkkkkkk
Muito boa!!
Bjkas e bom fim de semana menino/primo!

Thread 15 de mar. de 2008, 03:49:00  

Muito bom! :p

Comparação queima filme:
"Garotinho x Maluf"

Vlw pela visita! Abração

blog 15 de mar. de 2008, 08:21:00  

Gabeira X Clodovil foi perfeito.
Mas gosto mesmo quando os paulistas se referem a qualquer outro lado da ponte como "Niterói".

Abraço.

Anônimo 15 de mar. de 2008, 11:46:00  

Vou escolher São Paulo por 1 único dos motivos listados: Silvio de Abreu! Tesão de homem, ai ai ai!! :-)

Beijo!

Zeca 15 de mar. de 2008, 12:40:00  

Acho que o SP seria uma cidade pra ganhar dinheiro e o Rio seria para quem está de férias,para quem trabalha mas não perde o tesão das "farras".

Das pessoas que já moraram em ambos os lugares e que eu já conversei,todas falam que pra viver preferem o Rio,para ganhar dinheiro seria SP.

Mil vezes o Rio,mesmo com toda essa violência.

Obrigado pela visita ao meu blog.
www.zecanet.blogspot.com
abraço

Pr. Cláudio Moreira 15 de mar. de 2008, 13:55:00  

Bonzinho o tópico.

Rio e São Paulo gostam de avacalhar com gaúchos, por isso não fui muito fã da postagem.

Mas o blog está bom.

Fernando Serra 15 de mar. de 2008, 14:00:00  

KKKKKKKKKKKKKK
adorei a comparação...
A montagem também está ótima!
Apesar de eu ter encarado como um texto cômico, tem muitas coisas a revelar!
E sobre o post que você acabou de comentar, a essência dele você captou perfeitamente...
Só utilizei duas mulheres pois achei que poetizaria mais ainda as coisas...
Imagine se eu descrevesse dois homens com barbas hirsutas ou cerradas...
Seria meio estranho, pois na qualidade de homem, eu não acho romântico...
Mas sobretudo, o texto expressa o amor de dois seres humanos mesmo!
Gracias por su comentário!

J. 15 de mar. de 2008, 14:03:00  

´Eram paixões e momentos de total amor, trancado no banheiro´
hauhauhaha raxei


Rivalidade rio/sp sempre, apesar que o brasil todo tem certa inveja de SP, quando vou pra Minas xingam zoao dimais dimais..
passo no fantastico uma vez uma reportagem falando sobre isso, deu numa pesquisa que o estado de Sp é o mais odiado.

abs, continue postando

Unknown 15 de mar. de 2008, 14:47:00  

"Cara, como boa Carioca, Flamenguista, Mangueirense, 'Cartoliana' que sou, vou te 'dar uma idéia': vem pra cá pq pelo menos aqui ainda não tem 217Km de engarrafamento!
Valeu?!
Rsrs...(brincadeira)
Abração!

Aceita uma troca de links?

http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

Thread 15 de mar. de 2008, 20:17:00  

Eu já tinha lido o teu post do supermercado! Só não comentei pra não ficar repetitivo.. (exclusividade nunca faz mal)

Quando as visitas, volte quantas vezes quizer!

E sim, já te adicionei! :D

Abração!

Pricilla Farina Soares 15 de mar. de 2008, 20:55:00  
Este comentário foi removido pelo autor.
Pricilla Farina Soares 15 de mar. de 2008, 20:56:00  

Comparações interessantes. :D
Como sou gaúcha, as diferenças do Rio e de Sampa em relação ao RS são muuitas xD hehe
*msn sempre rende conversas interessantes,mesmo qdo elas parecem q não virão nunca :)

Latinha 16 de mar. de 2008, 00:49:00  

Para que "brigar" se a gente pode se juntar!!! ;-)

Adoro os dois lugares... cresci em Sampa e já fui muito feliz no Rio (ainda que por 2 dias).

Grande semana para você! Abração!

Unknown 16 de mar. de 2008, 01:59:00  

Adorei seu blo bem diferente... genial... e adorei tbm as "guerras" rios são paulo heheheh show de bola quanto a rádio... ja falei com o kra q me disponibilouz o código ele me mandou se vc quiser te mando por e-mail e´so me passar ou se preferir o link esta la´no meu blog Vibe Hitz...
Ab~s

Anônimo 16 de mar. de 2008, 19:46:00  

Euzer....adorei o seu comentário sobre a Madonna no meu blog. Vc entende perfeitamente o que pretendo com meu blog que é fazer pensar e gerar discussão.
Valeu mesmo.
Já te add no msn.
Me manda um email....
abraços
felipe
www.muitoadeclarar.zip.net

Mariana 16 de mar. de 2008, 20:00:00  

comentei lá no marco S/A

hahahahaha adorei o post...

bjs

Nelson L. Rodrigues 18 de mar. de 2008, 13:37:00  

Muito criativo esse texto, gostei do antagonismo das duas grandes cidades!

Rafael Carvalhêdo 19 de mar. de 2008, 14:39:00  

Engraçado! Como cidades tão próximas podem ser tão diferentes em vários sentidos!!!
Só a história mesmo pra explicar e justificar essa loucura que o Brasil é.

Isabela 19 de mar. de 2008, 21:07:00  

Huhauahuahauhua
Muuuuito bom, adorei mesmo! Parabéns pela criatividade. =)

Essas diferenças de região pra região, estado pra estado, dentro do próprio país, são bem interessantes. Principalmente na questão da linguagem.


http://giiblog.wordpress.com/

Mayumi Takayasu 20 de mar. de 2008, 20:42:00  

huahuahuha
gostei muito disso..
não conheço o Rio..queria conhecer pelas belezas que dizem ter lá...
Falam que lá é bem mais perigoso..
Mais me diga onde não há perigo nesse mundo?!
Bom nunca me dei bem com cariocas...mais o blog do "carioca" tem o mesmo texto,ou melhor o mesmo post...então achei o melhor post do "paulista" pois quem é de sampa...sabe ser original!!!=)
(Sem ofensas a ninguém,só queria que ficasse um coments "maneiro"!)

=*

Rob*%$#¨+ 22 de jul. de 2008, 00:51:00  

Aí na moral, é até covardia comparação "Maracanã x Morumbi", pô um Morumbi lotado é o mesmo que um Maracanã cheio de espaço vazio. Não me dou muito bem com os paulistas tirando uma parceirona minha que mora aí na freguesia do ó.rsrsrsrs.( tenho orgulho da minha cidade maravilhosa ), valeu o post é showzão. tô chegando agora!!!!!

Anônimo 17 de fev. de 2010, 08:11:00  

http://markonzo.edu http://www.community.rai.it/users/view/deltafaucets http://webspace.webring.com/people/tb/b4005107/first.shtml http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534489 burned http://www.freerepublic.com/~ashleyfurniture/

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP