Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

FALTA A VERGONHA NA CARA

>> segunda-feira, 2 de junho de 2008

Este ano, depois das Olimpíadas, nossas atenções estarão voltadas para as Eleições Municipais...


Que beleza! Rádios, televisões, muros, out-doors, postes e ruas serão invadidos por propaganda política. Serão sabe-se lá Deus quantos candidatos concorrendo a dezenas de milhares de vagas para as câmaras municipais e quase 6000 candidatos a prefeitos. Gente que nunca se ouviu falar aparecendo e bradando palavras de “honestidade” e “ética”. Tem horas que prefiro ouvir piada de bêbado!

Eu não sei na sua cidade, mas na minha e em várias outras do interior de São Paulo, nossos “honrados” vereadores, aprovaram, na calada da noite (claro), o aumento de salários para os prefeitos, vices e os próprios vereadores. Os índices variaram de 13 a 152% . Isso mesmo, CENTO E CINQÜENTA E DOIS por cento de aumento a partir da próxima legislatura (2009). Em Bauru o aumento será de 59%.

E quando questionados, disseram que este aumento foi para repor perdas de anos anteriores. E, com a cara cínica, estranharam a “não compreensão da população”.
É... É estranho que a população não compreenda (santa ironia!)... Nos últimos anos, se algum funcionário de uma empresa (pública, inclusive) tenta conversar sobre reposição de perdas salariais, é sumariamente punido. Eu, por exemplo, para contar com uma graninha extra, tenho de pedir para meus leitores que cliquem nos anúncios que aparecem ao final de cada post. Já nossos nobres e prestimosos vereadores se dão aumentos. Fácil, fácil!

Bem... Não sei de um jeito para reverter esse “necessário” aumento para os pobres vereadores e prefeitos. Mas uma coisa é certa. Na minha cidade, TODOS os quinze vereadores vão tentar se reeleger. O prefeito já disse que não vai tentar a reeleição.

Chega de ser palhaço! Chega de ver estas mesmas pessoas mandando e desmandando. Decidi que vou “premiar” os prestimosos vereadores que aprovaram este aumento pornográfico, simplesmente NÃO votando em nenhum deles. Como diria a Gioconda (Marília Pêra), da extinta novela Duas Caras: “Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”.

Se a população da minha cidade achar brilhante a minha idéia, ainda que os próximos vereadores (serão 23, se a proposta do Governo de aumentar o número de cadeiras nas câmaras for aprovada) consigam ser mais incompetentes que os que estão lá hoje, pelo menos estes 15 que lá estão, não irão desfrutar da tremenda “filhadaputice” que fizeram com os 350 mil habitantes de Bauru.

Se aconteceu o mesmo em sua cidade, se eles vão ter aumentos libidinosos, e você acha a idéia de boicotá-los válida, divulgue-a.

50 bedelhos!:

Anônimo 2 de jun. de 2008, 11:29:00  

ótima a sua iniciativa!!

vou conversar com a Dra. Ana "dona dos blogs" para que podemos colocar um post, parecido com o seu e divulgando o nome desses "nobre trabalhadores"

E sem contar pessoas como Rita Cadilaque, Gret e outros que querem entrar tb nesse trabalho ardo..

Pq as pessoas não se manifesta??!!
E essa nova CPMF, que querem colocar novamente só munando o nome??!! Meu Deus!!

É muita coisa não podemos ficar parados ....

Roland Deschain 2 de jun. de 2008, 13:14:00  

Ufanismo, patriotismo, esperança, ilusão. Tudo passa na cabeça dos cidadãos em época de eleição, parece que o mundo se transforma e todos os problemas serão resolvidos por aquela respectiva pessoa.

Passa-se o tempo e percebe-se que não é que acontece. Passa-se o tempo e percebe-se que nem a população lembrava mais de seus eleitos e de suas promessas.

Esse ano será a mesma coisa. Pois é.


Nos reencontramos, hã? Lembra do meu blog? Já conversamos por msn, o caso do Psiquiatra, rs.


Abraços.

Petterson Lima 2 de jun. de 2008, 14:25:00  

Cara, essa data não é pro Brasil não
Essa é a data que a série volta nos EUA e pra quem baixa na internet.
Aqui por enquanto sem previsão.
e falando em eleições, esse ano terei que trabalhar nela HUAHUAHU
Abraços

Fernanda Fernandes Fontes 2 de jun. de 2008, 17:36:00  

Chega msm! Estou cansada de ralar a semana toda para ganhar uns míseros trocados no final do mês e esses metidos a espertos não trabalharem nada e ainda quererem aumento! FsdP! Apoiado!

Bjs

do Ricardinho Dias Gomes 2 de jun. de 2008, 19:27:00  

e o povo que se fo....
vc sempre arrebentando..

passe lá:
já esta na TVariedades o 5º capitulo de "a primeira estrela da noite no caminho de dom feliciano".
vá lá, leia, opine...

TVariedades, junto com você o maior sucesso da net.

Cruela Cruel Veneno da Silva 2 de jun. de 2008, 21:25:00  

podia era todo mundo votar em mim né?
eu também preciso de um trocado.

Unknown 2 de jun. de 2008, 21:40:00  

Sabe o que me dar mais raiva... é o nosso passionismo, as coisas acontecem, a gente se revolta e passa... esquecemos... cadê nossas panelas... na minha cidade o prefeito ganha mais que o presidente já... está entendendo onde quero chegar e o que me revolta vemos, olhamos estasiados sem nos agir... como convencer 50%+1 a não votar nesses inescrupulosos? se esses 50%+1 são leigos, semi-analfabetos, e se vendem a troco de nada... é meu caro o movimento tem que começar... um idéia que tive esses dias foi começar com os universitário... estudantes que tem conhecimento e podem ainda que pouco num primeiro momento mostrar que o país tem jeito mas falta vontade...

André Mans 2 de jun. de 2008, 22:02:00  

e eu leio no jornal da minha cidade natal q estão querendo colocar mais vereadores

genteeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo 2 de jun. de 2008, 22:35:00  

é muito dinheiro jogado fora...se analisarmos bem há cidades que praticamente o número de vereadores é proporcionalmente maior que o número de moradores.
http://estrondo.wordpress.com/

Flaveetcho 2 de jun. de 2008, 22:46:00  

Vige.
Chega mesmo.

Eu apóio o movimento do chega.

"Cheeeeeeeeegaaaaaaaa..."

Gente, 152%
Pois é, tá tudo nas mãos da gente pra mudar isso.
Só espero que as opções melhorem.

:)

iti 2 de jun. de 2008, 22:48:00  

Mais falta mto, ñ é pouca ñ...

http://lhmartins.blogspot.com/

Christiane Silva 2 de jun. de 2008, 23:08:00  

APOIADÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo 2 de jun. de 2008, 23:08:00  

É,a coisa tá complicada. Pra vereador, eu não tenho nem idéia. Vamos ver o que é quepinta.
Beijo!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com

Cativa Google 2 de jun. de 2008, 23:13:00  

Tempo de eleições é muito massa!!!
Não vejo a hr de ver os caras brigando por voto!!!
Eu deixei um poste sobre politicos.
ver:http://cativagoogle.blogspot.com/

Fábio Melo 2 de jun. de 2008, 23:21:00  

Vamos com calma =P

Pilantragem existe.
Indignação existe.
Medidas extremas existem.

Mas antes de tomar qualquer decisão que generalize a situação, pare e pense se você realmente conhece todos os 13 candidatos a vereadores da sua cidade.

Se conhece e estes forem de fato pilantras, lhe apoio com veemência.

Se não conhece e não sabe se eles de fato são safados, repense um pouco sua estratégia, procure conhecê-los e almeje um pouco de esperança.

Se prenda àquela frase: "nem todos são pilantras" e procure ser otimista ao máximo.

Viva melhor!

=P

___________________________________
TemPraQuemQuer

Anônimo 2 de jun. de 2008, 23:43:00  

Olha cara, esse negocio de votação, politica, propaganda eleitoral... realmente é coisa pra redardado, ficar dando voto pra presidente, prefeito, governador, qual é! esse´negocio não resolve mesmo... O bom voto é o voto NULO ou em BRANCO, assim ninguem se decepciona caso apareça mensalões da vida, ou cartões corporativos e lavagem de dinheiro em casa de bingo, i tanta coisa! e o presidente o que diz? "não me informaram" "não to sabendo disso" etc... Que pais é esse?

Siddhartha 2 de jun. de 2008, 23:45:00  

Obrigado pelo comentário.

Só não achei legal que vc escreveu em duas comunidades q ia comentar e só comentou uma vez. Poderia ter esperado outra pessoa falar que comentaria no meu pra comentar num blog diferente.

Whatever.. cada um é cada um.

Abraços.

Danilo Moreira 2 de jun. de 2008, 23:49:00  

Engraçado que quando é pra aumentar o minimo fazem aquele escarcéu todo pra aprovar, agora quando é o salário deles, é facil fácil...

É como declarou uma vez uma autoridade judicial que agora nao me recordo: "Feliz aquele que pode aumentar o próprio salário, não é?"

Sempre desconfio o porque da gente pagar tantos impostos. Está aí um dos motivos.

Abçs!!!

Gostou da Parte I, então, confira a segunda...rs

----------------------------------
O Papel é Mais Paciente que o Homem - Parte II

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS... 1 ANO
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

Anderson Marin Lima 3 de jun. de 2008, 09:27:00  

Essa palhaçada tem jeito de acabar... É votando com consciência e exercendo a cidadania, pressionando posteriormente, que o candidato cumpra as promessas. Quanto a lei, podemos impedir. Não sei bem, pois há muito tempo me infrmei sobre isso e a minha memória não é das melhores, mas a população, não só de São Paulo, mas de todo o país, pode vetar QUALQUER lei, decreto, se conseguir um certo número minimo de assinaturas. É um número alto, mas, se houvesse organização, cooperação e interesse coletivo, ao inves de somente uma revolta contida, isso seria possível...

Anônimo 3 de jun. de 2008, 09:43:00  

vai começar aquele lenga-lenga tudo de novo... "farei isso, prometo aquilo"... o mais incrível são algumas carinhas já "queimadas" que voltam a aparecer propondo justiça, honestidade e sei lá o quê. Seria engraçado se não fosse trágico.

Ainda tenho esperanças de que um dia as pessoas votarão consciente e se lembrarão anos depois em quem votou em 2008. Esperança é a última que morre.

Abraços

Má | YYY ~ 3 de jun. de 2008, 09:47:00  

Realmente; isso tudo é uma falta de vergonha.

Meus pais ficam muito putos ao verem que mais da metade do salário deles vã pros impostos. Eu ainda não voto; mas se votasse, estaria em um precipício. O jeito é usar a frase clichÊ : Vamos escolher o melhor entre o pior.

Wander Veroni Maia 3 de jun. de 2008, 09:59:00  

Oi, Euzer!

A população, pelo menos a maior parte dela, ainda não se alertou o quão é importante votar consciente nos nossos legisladores, seja vereador, senador, deputado estadual e federal.

Falo isso pra td mundo q eu conheço: as pessoas desconhecem o tamanho da importância de saber votar nessas figuras, pq são eles q criam as leis para a nossa sociedade. É importantíssimo saber votar, pesquisar os candidatos, e divulgar o nome de quem não presta e de quem presta para seus familiares e amigos. Isso é uma questão de cidadania.

Já estou preparando hj um post no "Café" sobre política - coincidência, ou não, sei lá...rs

VC tá certíssimo: temos q meter o bedelho em política, sempre. Afinal é nas nossas vidas que essas pessoas vãi interferir.

Aqui em BH a coisa tá mais séria do q vc possa imaginar: vereadores q lelgislam em causa própria e uma parceria declarada entre PT e PSDB para assumirem a prefeitura da capital mineira...enfim mtos detalhes q dão outro post.

Excelente post, pra variar. Gostei de ver vc caminhando no viés jornalístico como articulista.

Abração,

=]
_______________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Mario Henrique 3 de jun. de 2008, 10:26:00  

mais um ótimo texto!.. ;D

o problemas é qdo as reclamações ficam apenas entre nós...tipo, não são tomadas atitudes...movimentos, passeatas..etc..coisa assim q mostre realmente nossa indignação..

mas é isso ae...CHEGAA!
mais doq apoiado..

abraços!
http://esfiha-berta.blogspot.com

Carlos Macêdo 3 de jun. de 2008, 12:14:00  

Eu não sabia desse aumento de salário feito na calada da noite...

Eles não perdem tempo mesmo, sempre com desculpas esfarrapadas.

flw

flori 3 de jun. de 2008, 14:01:00  

Se você soubesse o que anda acontecendo aqui na minha vida vc vai até chorar de vergonha! Pensa que até em exame de tanatopraxia tem vereador envolvido... humpf!
simplesmente uma vergonha!

sacodefilo 3 de jun. de 2008, 18:24:00  

Na minha cidade, os vereadores são tão incompetentes que nem legislar em causa própria eles sào capazes Infelizmente, esse quadro se repete e os "políticos" repetem que é para repor as perdas... caraca, como estes caras andam perdendo. E você sabe o que é mais engraçado? A palavra candidato se origina em cândido (puro/branco) numa referência a uma toga branca que os romanos usavam no período que antecedia ao "pleito" para demonstrar suas boas intenções...
Putz, percebeu que eles Fu%$#@deram com a origem da palavra.

BinhoSampa 3 de jun. de 2008, 18:41:00  

Ola, obrigado pela visita.

Acho que tem que divulgar essa lista de vereadores em todos os blogs, anúncios, jornais, enviar emails, e tem que ser feito isso próximo as eleições, porque infelizmente a mente do povo é curta.
E nós merecemos isso porque deixamos. Realmente somos um povo brasileiro passivo. Tá caindo o Mundo e estamos rindo. Queremos apenas futebol e samba. Ah e agora micareta...aff!!!

Abs.

Anônimo 3 de jun. de 2008, 22:24:00  

Fala Euzer, tudo bem?

Concordo com você, nos somos responsáveis pelos políticos que elegemos, portanto esse ano, vamos ficar atentos.

Valeu!
Jeremias
http://pleorama.com/

Fernando Gomes 3 de jun. de 2008, 22:56:00  

eleições...
nem vou comentar muito porque não gosto de política..

mas enfim..
respondendo seu comentário..

boa pergunta mesmo.. porque roubar as cinzar de Curt Cobain..
se duvidar a Courtney Love cheirou e não se lembra..
ou vai ver pode ser um bom artigo de venda já que o cara era famoso e tal..
vai saber..


Comenta aí:
And I Said Goddamn!

Unknown 3 de jun. de 2008, 23:06:00  

Não sei se aqui no RJ terá aumento. Ainda não parei para pensar nas eleições desse ano, quem vai se candidatar e em quem vou votar. Mas, dessa vez confesso estar pensando em votar nulo.

http://maynabuco.blogspot.com

Ricardo Cazarino 3 de jun. de 2008, 23:09:00  

Olá! Boicote neles!!! Sou totalmente a favor disso. Hoje em dia eles não fazem mais isso na calada da noite. Fazem na cara de pau mesmo...nas frentes das câmaras até. Para evitar isso e acabar com esses moledos de falso políticos e negócio está no voto. Mas ainda é pouco, demorado..a falta de entendimento da população leva a casos assim. Aqui em SP-capital, uma lei proibe essas propagandas jogadas pelas ruas (ao menos isso) . abs

Cativa Google 3 de jun. de 2008, 23:36:00  

Lembro que quando eu tinha meus 17 anos me ofereçeram 20.00R$ para fotar no candidato 'x' numa dessas caladas da noite.!!!
Sua crítica ta muito engraçado.rs

Valeu!!



http://cativagoogle.blogspot.com/

Henrique 3 de jun. de 2008, 23:50:00  

ODEIO POLÍTICA. tanto é que eu nem tirei o meu titulo esse ano (fiz 16 ano passado)

e se um dia eu for rico, vou pagar mendigos pra espancar vereadores por pura diversão =)


se puder:

www.frieiracerebral.blogspot.com

Danilo Moreira 4 de jun. de 2008, 00:10:00  

[comentando de novo]

É uma coisa sem fim. Hoje abri o jornal e vi a Rosinha Matehus tb envolvida com corrupção, assim como Paulinho da Força e por aí vai.

Todo falam para acreditarmos em politica, mas a cada dia a gente se choca mais com a quantidade de casos de corrupção, assim como aqueles que saem impunes, por isso, fica cada vez mais dificil de acreditar.

Abçs!!!

----------------------------------
O Papel é Mais Paciente que o Homem - Parte III

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS... 1 ANO
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

Anônimo 4 de jun. de 2008, 00:27:00  

Não é mole não cara. Esses políticos são horríveis.

Rê Caraih 4 de jun. de 2008, 21:37:00  

adorei o blog..xD
http://rcaraih.wordpress.com/

Anônimo 4 de jun. de 2008, 21:59:00  

Aqui na minha cidade, o prefeito foi até conversar nas escolas... vê se pode...E estão construindo área de lazer em todos os bairros, só pra ganhar votos.
Infelizmente não posso votar >.<

Anônimo 4 de jun. de 2008, 22:10:00  

O Edmundo bate penaltis como se fossem field goals no Futebol Americano ! hehehehe
E realmente, o titulo deste seu post já diz tudo !

Abraçis

Anônimo 4 de jun. de 2008, 22:28:00  

Esse assunto de politica ja tem mesmo q ser discutido! Gostei do texto, mas essa foto da menina com nariz de palhaço (campanha criada pelos "democratas" q de democratas n tem nda) eu nao gostei! É uma destruiçao da cultura! Coitado dos palhaços! Chegaaaaa mesmo!!!

 ADM 4 de jun. de 2008, 23:09:00  

cara te digo uma coisa quando for votar é so fechar o olho e dar um murro na porcaria da maquina da zona eleitoral. e o que sair saiu e confirma. Pq se for pensar quem entrar la no chiqueiro vai dar na mesma. pois se vai os porco mas se fica o chiqueiro.

http://mp4pontocom.blogspot.com/
baixe o seu cd preferido ate com internet discada.

Fernando Gomes 5 de jun. de 2008, 02:11:00  

O João Emmanuel Carneiro é realmente um excelente dramaturgo.

Tomara mesmo que a novela dele tenha bons índices.

Infelizmente não acompanharei, primeiro porque estudo à noite, segundo porque novela é um produto que eu faço questão de não consumir.

Muito obrigado pelo seu comentário.

Volte sempre.
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

Fernando Gomes 5 de jun. de 2008, 02:11:00  

O João Emmanuel Carneiro é realmente um excelente dramaturgo.

Tomara mesmo que a novela dele tenha bons índices.

Infelizmente não acompanharei, primeiro porque estudo à noite, segundo porque novela é um produto que eu faço questão de não consumir.

Muito obrigado pelo seu comentário.

Volte sempre.
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

LI-VERISSIMO 5 de jun. de 2008, 10:15:00  

Oie...
Há tempos que prometi passar por aqui e comentar, mas só agora tive um tempo maior. :)

Esse post é bem inteligente,viu? Porém se tratando de politica... minha indignação é gratuita. A pergunta que não quer calar: Ainda tem jeito???

Bjs!

Danilo Moreira 5 de jun. de 2008, 12:01:00  

[comentando pela terceira vez...rs]

Tá esse assunto dá muito pano pra manga, até porque, se voce prestar atenção, sempre se ve na tv e nos jornais os mesmos casos de corrupção, só mudam os lugares e as pessoas.

Mas a impunidade, infelizmente, parece a mesma.

Abçs!!!

Demorou mas tá aqui...

----------------------------------
O Papel é Mais Paciente que o Homem - Parte IV - Final

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS... 1 ANO
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

Rafael Carvalhêdo 5 de jun. de 2008, 23:12:00  

Ai ai! Ai Ai! AI AI! Cara, isso me cansa imensamente! Não suporto essa falta de vegonha na cara, esse cinismo, esse egoísmo. Às vezes, eu penso que a maior parte dos políticos sofrem de algum retardamento mental que os tornam incapazes de possuir uma noção da realidade; o entanto, quando a minha ingênua mente enxerga a realidade nua e crua, vejo que são um bando de descarados, sem vergonhas e esticados. Como pode?

Tá certo que o salário d eum representante deva ser bom, mas esses abusos não dá. Por favor!

Euzer, nem sei se ouve algum ajuste de salário abusivo desse tipo por aqui. Vou me informar e "premiar" os pretenciosos.

Anônimo 7 de jun. de 2008, 21:53:00  

precisamos fazer uma reviravolta no mundo político

http://estrondo.wordpress.com/

Marco Antonio Araujo 7 de jun. de 2008, 22:07:00  

Sei bem como é. Por aqui, na véspera de Natal aprovaram o aumento... bem na calada, do jeito de cidade do interior.

Eu não sei onde vamos parar, se votamos nos mesmos, continua a roubalheira, se votamos em novos, como votaram em Lula, é mais roubalheira ainda... COMPLICADO!

Lanterna Verde 8 de jun. de 2008, 22:13:00  

Esse é o Brasil que conheço!
Meu lema é "VOTO NULO" não acredito no poder do voto pra mudar as coisa, ou melhor so muda mesmo a conta bancaria dos candidatos.

A cada politico que morre eu fico mais feliz, ainda mais se for novo!

http://asseteartes.blogspot.com/

vlw

Anônimo 15 de jun. de 2008, 22:39:00  

Votemos em branco e sejemos felizes! pra que eleger alguém que lá em cima no congresso, só vai fazer cagada? Quando precisam de votos são verdadeiros santos prontos a ajudar a todos. Mas quando a coisa já ta ganha, Adeus! Foda-se o Brasil, vamo aluga que a amazonia é o jardim do nosso quintal!

evoé!

Thiago da Hora 19 de jun. de 2008, 01:49:00  

Você mencionou a tal Gioconda e que me lembrei da cena... Passando pelos canais vi aquilo e acheio bem interessante. De vez em quando a TV Globo tem uns espamos e faz coisas úteis como aquela. Vou até procurar na Internet para assistir de novo...

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP