Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

AS 5 COISAS QUE CANSEI DE VER NA TV E NO CINEMA

>> sábado, 28 de junho de 2008

01. Propaganda de margarina com uma família feliz

Sabemos que existem muitos lares onde moram apenas uma pessoa, ou repúblicas e, mesmo em família, nem todos estão acordados na mesma hora. Então, por que sempre nesses comerciais, há uma família feliz, todos sem um pingo de sono, sorridentes, como se estivessem numa festa? Numa república, normalmente, os moradores comem pão com margarina o dia todo. E em muitas delas, é o que tem pra comer. Desde antes de eu ser um espermatozóide é assim, e não muda nunca.

02. Há cinco anos atrás

Pode reparar. Seja Beatriz Segall, Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes, Tony Ramos. É só eles falarem de alguma coisa que aconteceu no passado, cometem esse erro medonho na língua portuguesa. E eu tenho notado: isso acontece em todas as novelas de todos os canais e em todos os filmes nacionais. Sem exceção. Será que todos os autores faltaram nesta aula?

03. Eterno inverno

Já prestaram a atenção como em todas as novelas e filmes os personagens quando dormem, sempre estão cobertos? E não precisa ser para esconder a nudez. Mesmo sozinhos, há sempre um edredon pesadão sobre eles. E pode ser o maior verão do mundo. Ah, tá! O estúdio é frio. Ok! Mas isso não é desculpa. Quantas pessoas dormem cobertas no verão?

04. Cabelos arrumados

E ainda na cama, quando os personagens acordam, cadê as olheiras? Cadê os olhos inchados, cadê os cabelos despenteados? Regiane Alves é linda, mas acordar deslumbrante dá até vontade de casar com ela. E quando estão dormindo um casal, sempre que acordam trocam um ardente beijo na boca... E eu pergunto: ninguém escova os dentes?

05. Água Benta

Já notaram que em novelas e filmes a pessoa quando está assustada ou morrendo de sede, sempre que pede água lhe é servido um copo pela metade e, quando ela vai beber, mal encosta os lábios na água e já matou a sede? Eu nunca vi isso. Artistas em cena só bebem muito do conteúdo do copo quando o líquido possui algum veneno ou sonífero.

57 bedelhos!:

Anônimo 28 de jun. de 2008, 21:37:00  

Hahahahahahahahaha! Kra, eu adorei!
Eh tudo vdd! Principalmente da margarina, além de detestar a dita cuja (nada como uma boa manteiga :P)a gnt ainda tem q fikar vendo familinha feliz.
Ah! Me poupe!
Parabens pelo teu blog, tah mo barato! rs.

Rafael Carvalhêdo 28 de jun. de 2008, 21:37:00  

Pior que tudo isso é verdade, Euzer! Comercial de margarina é uma viagem completa! Realmente, todos acordam e comem na mesma hora... sempre super-felizes! Duvido fazerem um com uma criança deficiente. Seria interessante, né!!!

E essas falhas de novelas são ótimas, hilárias! Pior são as de Lost, as mulheres estão sempre depiladas, com os cabelos lindos (exceto a Kate), e sobrancelhas bem tiradas... fora o Hurley, que nunca emagrace! huahauhauahau

Divertido o post, Euzer!

AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!! Fui o primeiro!

Rafael Carvalhêdo 28 de jun. de 2008, 21:39:00  

Afff! Fui o segundo! kkkkkkkk

Everaldo Ygor 28 de jun. de 2008, 21:52:00  

Hehehehehehehe...
Eu me cansei de ligar a TV...
Muito Bom!
Abraços
Everaldo Ygor

http://outrasandancas.blogspot.com/

Tragicomicuzinho 28 de jun. de 2008, 22:07:00  

mt bem observado!!

HAUshuAHSuhAS

abraço

Fernando Gomes 28 de jun. de 2008, 22:32:00  

Concordo com todas, exceto a "eterno inverno". Não me convenceu. Lamento.

Ótimo post.

http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

anderson pinheiro a.s. 28 de jun. de 2008, 22:52:00  

eU NAO CANSEI DE VER TV!
EU TENHO UMA >
>>TV BAGACEIRA<<
http://bagaceiratv.blogspot.com/

=)
O BLOG TA MASA!
=)
MUITO BOM ! OS POST'S TB M!!
10<<


>>RÁDIO BAGACEIRA<<
http://radiobagaceira.blogspot.com/

>>EDITORA BAGACEIRA<<
http://edbagaceira.blogspot.com/

>>TV BAGACEIRA<<
http://bagaceiratv.blogspot.com/

Mariana 28 de jun. de 2008, 22:59:00  

1º na minha casa quase nunca tem café da manhã... a família feliz aparece aqui no churrasco de domingo.. e olhe lá!

2º Acho que tb faltei nessa aula.. nao entendi...

3º eu durmo coberta... até no verão!!! haha sou um alien!!

4º Cabelos arrumados?? meoo.. isso nunca faz parte do meu cotidiano.. nem qdo é para estar arrumado, ele fica...
foda...

5º Eu nunca tinha reparado na agua benta... mas tens razão... * me deu sede agora *

Anônimo 28 de jun. de 2008, 23:08:00  

Ei Euzer, concordo com voce, além dessas cinco observaçoes que você fez eu adicionaria mais umas cinco acho que a televisão é feita pra formatar a cabeça das pessoas pra elas viverem como se tudo fosee do jeito que eles querem...esse pote de Doriana é antigo eih, da éoca que eu era criança

BLOGDOED 28 de jun. de 2008, 23:10:00  

kkkkkk

muito bom!

Eu, de minha parte, CANSEI DE VER TV!


kkkkk


abraços

Une Petite Femme 28 de jun. de 2008, 23:13:00  

não suporto ver as personagens acordando. sempre me perguntei se sou só eu que acordo com despenteada, com os olhos inchados...

"há x anos atrás" é um vício de linguagem, até eu mesma uso o "atrás" desnecessariamente de vez em quando. depois de ler isso, vou tentar parar.

bjs

Marco Antonio Araujo 28 de jun. de 2008, 23:30:00  

Excelente como sempre... e eu só consigo pensar agora naquela letra "E a vida que a gente leva não é nada igual ao anúncio de refrigerante..."

Mas essas pessoas não escovam os dentes mesmo.

Anônimo 29 de jun. de 2008, 06:59:00  

Curiosíssimo. Tudo a ver! Fiquei até meio sugestionado...Hehehehehe

Contador 29 de jun. de 2008, 11:17:00  

Ah naum aguentei e vou meter o bedelho...Realmente essas novelas e filmes são o "ó"...e qdo a atriz acorda toda maquiada então, não tô falando na novela mexicana, nas brasileiras mesmo.
A tecnologia melhorrou e a qualidade piorou. Não vamos falar daquela novela chata q graças a Deus acabou na globo..(ah da portelinha), Credo!!!
Abç

Maluco Beleza 29 de jun. de 2008, 11:54:00  

Vlw pela visita no meu blog o seu tá maneiro vlw até^^
[b]Amy Winehouse dá soco em fã em Glastonbury
Veja mais em:
http://evolucao-money.blogspot.com

mismilesimas 29 de jun. de 2008, 13:22:00  

gracias por pasar por mi blog.

Me encantó tu post, me reí mucho.

Los que más me superan de todos estos, son los de familias felices y perfectas, los de cocacola son también así. Son todos lindos, perfectos, armoniosos, se aman... jajajaja por diorrrrrrrrrrrrrr. jaja

besos.

Wander Veroni Maia 29 de jun. de 2008, 13:26:00  

Oi, Euzer!

Mto legal a sua seleção de temas que já se tornou o pior dos clichês na TV. Bem bolado, meu amigo!

E por falar me margarina, nessa última semana, na Inglaterra, uma empresa fez propaganda de margarida com um casal gay e deu a maior polêmica neste país.

A propaganda até saiu do ar. Tudo pq as pessoas se sentiram incomodadas com a ausência da família feliz no comercial...vê se pode!?!

Vc lembrou bem...nem sempre há uma família reunida em volta da manteiga tds os dias e o mais hipócrita do mundo: o conceito de família tb mudou. Às vezes, quem mora sozinho, tem os animais de estimação e os amigos como única família. Fui além do debate, né! Desculpe, mas empolguei...rs

Legal seu post...kkkk...depois passa no meu blog...hauhauhau...só pra zoar...rs

Abraço,

=]
_____________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

sacodefilo 29 de jun. de 2008, 15:57:00  

Muito bom, Euzer.
Esse padrões são sacais...
E os filmes policiais em que o policial herói é sempre desajustado que bebe, perdeu a mulher e tem problemas como chefe que em algum momento irá lhe tomar o distintivo, a arma e dizer a célebre frase: John, fique fora disso!

rs...

Ah sim... sempre pensei: famílias infelizes podem comer margarina? Ou será que são infelizes porque não comem margarina... caraca! Que dúvida!

B. 29 de jun. de 2008, 19:45:00  

ahahsuahsuahsuahsuhaushaushau
XD
Cara, é verdade! TODAS as atrizes, seja no cinema ou na tv, sem exeção, acordam com aquele cabelo lindo e com a maquiagem impecável. Mulheres normais que dormem de rímel e o resto da maquiagem acordam umas palhaças, elas acordam à lá Merilyn Moroe arrumada!

E café da manhã, tem sempre uma mesa cheia e os personagem tomam UM GOLE de café e saem! E isso do bjo depois de acordar é mto feio mesmo...

Bjo. =*

Jeffmanji 29 de jun. de 2008, 21:16:00  

Magnífico Top 5! Muito bom, principalmente a da margarina, e do copo de água. Mas tenho algumas considerações a fazer, caro Euzer:

1- Há 5 anos atras é um erro medonho na língua portuguesa? Não entendi. Acho que faltei a essa aula. =P

e

2- Poxa, cara... eu casaria com a Regiane Alves. Na boua!

Hasta, grande! E vamo que vamo.

Daniella Souza 29 de jun. de 2008, 21:24:00  

Toda vez q passava uma cena d beijo, logo depois que o casal acordava, minha mãe m dizia: Isso é mentira, viu mamãe? Todo mundo escova os dentes antes de beijar!!!

Isso eu devia ter uns 11 anos...rs rs

Bjoo

Brenda 29 de jun. de 2008, 21:31:00  

hsauhsuashas
amei o BLog, super engraçado, to morrendo de rir aqui =)
hsausuahsuhahs, é sérioo, essas coisas deixam mesmo a gente pensando um tempão, né?

iti 29 de jun. de 2008, 21:34:00  

Caraca meu velho. vc ta inteiramente com a razão.
Nd mais chato que comercias escrupulozos como os de margarina.
Aquelas familias felizes passando a margarina no pão...
Tipo, que merda !

http://lhmartins.blogspot.com/

Luna 29 de jun. de 2008, 21:45:00  

Euzer, eu durmo com coberta no verão! Mas eu não conto, porque sou meio doida.

Esse há cinco anos atrás me irrita profundamente, é um vício de linguagem geral. Até em programas de entrevistas as pessoas dizem isso. Uó.

E me intriga quando os personagens da novela vão num bar, pedem um suco (!), dão um golinho e vão embora. Pode reparar!

Anônimo 29 de jun. de 2008, 21:53:00  

opa
mais um bedelho]
bjs

Grasiele Rocha 29 de jun. de 2008, 21:56:00  

Cara, ótimo esse teu texto, juro que sempre me fiz essas perguntas, principalmente das atrizes que acordam lindas, impressionante não? rsrs

Ah que bom que ficou curioso em relação a história do meu blog, assim continua lendo. =D

Parabéns pelo Blog.

Anônimo 29 de jun. de 2008, 21:59:00  

iHAIuhaiuah...é por essas e outras que a TV tem se tornado um aparelho que junta poeira em minha casa!
É fato o que disse...e esse lance do copo de água é uma coisa que sempre percebi...fora quando estão comendo né, saem pela manhã, dão uma mordidinha em alguma coisa e vão embora..rs
Abraços

Anônimo 29 de jun. de 2008, 22:44:00  

Nenhum fabricante de margarina vai fazer um comercial com os atores tristes, é marketing todas as propagandas são assim, acordar bonito, sem olheiras, isso tem mudado no cinema e nas novelas, agora o lance do casal acordar e dar aqule baita beijo é realmente nojento, ninguem acorda com bom halito!

Lidianne Andrade 29 de jun. de 2008, 22:48:00  

ah
eu gosto dos comerciais de margarina
sao tao melosos q ficam engraçados
hehehe
legal o blogs
abs

Flá Romani... 29 de jun. de 2008, 22:50:00  

Ótimo post.... esse último que vc fala da água, nas novelas me fez lembrar quando os personagens moram em ´prédio, mas a campainha toca e eles abrem a porta e dizem: vccccccccc !!!! espantadossssss

ou seja, não tem porteiro hauhauahuahauah

(Didixy) Conquistadores 29 de jun. de 2008, 23:07:00  

Nem vejo mais tv.Realmente são alguns clichÊs que perseguem o cinema. Isso será por alguns anos ainda.
Abs

Anderson Marin Lima 30 de jun. de 2008, 09:09:00  

hehehehehhe... podes crer Euzer.. e tem mais: Os carros sempre ligam rápido, menos quando os personagens têm que fugir.. Aí demora, falha, até que "pega" e o motorista arranca melhor que um "Schumaccher" da vida...

E os comerciais de cerveja então.. Na boa... é sempre a mesma apelação, a mesma coisa... Sempre mulheres de biquini, homens sarados, todos alegres, praticando exercicios, na maior paquera, praia, solzão.. sempre a mesma propaganda barata e ridicula...

Flow Euzer!!

Obs: Tá sumido hein companheiro!!

Latinha 30 de jun. de 2008, 09:56:00  

Uma coisa que eu acho o máximo é que todo mundo acorda "lindo!", perfeito!

Eu amanheço parecendo que sai de uma centrifuga!!! AHUAHUHUA

Grande semana pra você!

Anônimo 30 de jun. de 2008, 21:03:00  

Se tem uma coisa que não tem em casa de novela é banheiro. Pra que? Nunca usam...

Aline Dias 30 de jun. de 2008, 21:08:00  

fora que um monte de gente que vai pra escola sem escovar o dente.
malhação é campiã.

Expressão Coletiva 30 de jun. de 2008, 22:32:00  

Ai, da margarina e foda, desde criança odiei estes padroes porque em casa e minha mae e vo e eu me sentia puta excluido desse "mundo".

Danilo Moreira 30 de jun. de 2008, 23:57:00  

HAHUAHUHAUHAU!!!!

Pior que é verdade.

Novela mexicana que tem muito disso, tipo, a mulher já levanta com o cabelo arrumado e maquiagem feita.

E toda novela tb vc pode ver, a mocinha sempre fica grávida.

Quantos clichês...

Abçs!!!!

Como explicar para uma criança um simples pesadelo que na verdade, não é tão simples?

Entendeu?

Então, confira:

----------------------------------
O Homem do Sonho

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS... 1 ANO
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

Juliana Gulka 1 de jul. de 2008, 18:10:00  

Eu tenho que te dar os parabéns! Por que nunca ninguém escreveu isso antes? É tão magnífico!!!! A parte dos cabelos arrumados acho que todo mundo notou, mas confesso que nunca parei pra pensar na parte da margarina. Faz todo sentido!
Beijos e desculpe a ausência..
;*

bia de barros 1 de jul. de 2008, 19:33:00  

o erro de português é o que mais me incomoda.
gostei do blog bem-humorado ;D
até mais!

Anônimo 1 de jul. de 2008, 21:32:00  

Hahahahaha... ótimo post... todas as cincos coisas realmente são de encher o saco... mas a que mais me irrita é a propagada de margarina... é muito difícil mesmo que alguém acorde tão de bom humor quando essas famílias... hahahaha.

Carolina 1 de jul. de 2008, 21:39:00  

Tem coisas realmente isuportáveis. No que se refere ao 'há cinco anos atrás'... Antigamente eu me descabelava ao imaginar que alguém estava tentando assassinar a língua. Hoje em dia nem tanto. Acho que me envolvi demais com sociolingüistas! :)

Voltando ao assunto, vou fazer um 'mix' com a margarina e a água benta. Café da manhã de novela! Qualquer pobre de novela tem a mesa agraciada com pães, frutas, leite, café, suco, bolo e geléia! Pode escolher!

Entra uma personagem, enche um copo do tamanho de uma jarra com um suco qualquer, dá um gole e sai dizendo 'estou super atrasado'. Por que encher o copo então?

Unknown 1 de jul. de 2008, 22:02:00  

Acho que mais impressionante que os cabelos arrumados é a qtde de maquiagem que as personagens acordam usando nas novelas. É como se elas acordassem prontas para uma festa (não pode ser depois da festa... pq quem já dormiu maquiada sabe que vc acorda como um urso panda e com um "print" seu no travesseiro... hahhaahaha).
Ótimo post!
Bjs,

Anônimo 1 de jul. de 2008, 23:23:00  

Acho que não importa quanto tempo passe, continuaremos a ver essas coisas na tv. Já fazem parte do contidiano.

Abração pra você!

Rhenan
www.sexpride.blogspot.com

Anônimo 2 de jul. de 2008, 01:02:00  

Essa do copo de água é verdade, eles nunca bebem, pode ter aquele banquete lindo na mesa, eles só seguram o copo e nada de beber.

E a do beijo quando acordam, eca, isso é nojento, eu mesmo não beijo na boca quando acordo.

Nos visite também.

Bruno Monin > BloGZinho.com

Tatiana Rodrigues 2 de jul. de 2008, 01:04:00  

Esse texto é uma grande verdade!!
cansei de reparar nisso tudo!!

parabéns pelo texto e pelo blog!

=)

http://retratonovo.blogspot.com/

Contador 2 de jul. de 2008, 05:44:00  

Vim ver o ultimo post !
Tem que atualizar, senti falta.
Olha eu metendo o bedelho novamente.

Dário Souza 2 de jul. de 2008, 21:30:00  

Não entendi o do Há cinco anos atrás acho que faltei a aula tbm,mas a da água benta é msm,tem que vender essa água é milagrosa

Anônimo 2 de jul. de 2008, 21:45:00  

Hhahahah cara, é a ficção. Tudo tem que ser perfeito, senão não adianta!

Mas a de acordar bonita e do copo d'água são BEM frequentes ehehehe.

abraço!

Anônimo 2 de jul. de 2008, 22:32:00  

É,infelizmente a televisão insiste nesse papel absurdo de tentar emburrecer cada vez mais as pessoas.Mas fico contente quando encontro pessoas inteligentes e com senso crítico como você.Parabéns!
P.S.Posso te linkar?

Anônimo 2 de jul. de 2008, 22:41:00  

Passa na Maçã e leia as 24 coisas que vc tem que saber antes de morrer.
É, na certa mais uma dessa série de coisas que vc cansou de ver...
Hilário.

Passa na Maçã

Você não vai se arrepender.

http://macacomlimao.blogspot.com

Flaveetcho 3 de jul. de 2008, 23:15:00  

Podre demais.

Família margarina, pela fé...

Há cinco anos atrás. Redundante, não?!

Os lençóis devem ter alguma tecnologia especial... não?!
Não mesmo. é mentira. ahahaha

Eu não sei se há quem faça isso, mas eu não falo com ninguém até escovar os dentes pela manhã. :S
Ai, ai... e detalhe todos os personagens já dormem maquiados, né?! O.o
Podre!

Quanto ao da água...
Deve ser economia... :X

Rá!

:*

Anônimo 4 de jul. de 2008, 09:47:00  

EM ALGUNS PONTOS CONCORTO CONTIGO...ÓTIMO BLOG, PARABÉNS FALOU!!!

Gabriela 7 de jul. de 2008, 18:26:00  

Muito legal, também fico de saco cheio de ver certas propagandas durante semanas a fio, novelas não assisto, edredon até eu uso (agora no inverno), no verão, meu marido acha que sou louca, preciso ter uma mantinha básica nos pés; acordo com a cara amassada, nada a ver com as atrizes, impossível de se acordar linda maravilhosa, principalmente depois da bebedeira da noite anterior, enfim, suas observações estão nota 1000.
Beijos.

Victor Aguiar 8 de jul. de 2008, 21:43:00  

01. Propaganda de margarina com uma família feliz

Hahahahahaha
Ninguém aguenta mais isso!

Anônimo 9 de jul. de 2008, 22:03:00  

kkkkkkkkkkkkkk
vc tem total razão, adorei o post. E verdade tem coisas que passam na TV que aff da licença meu não da pra assistir não

vaí la no meu Blog depois
http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/

Jhony 13 de jul. de 2008, 21:11:00  

HAHAHAHAH!
Vdd!

Muito bem o POST!

http://jhonyfreitas.wordpress.com

Anônimo 14 de jul. de 2008, 08:47:00  

Bom amigo, faz tempo que não vinha aqui e me deparei com muita coisa boa e gostosa para ler, por isso vou comentar aos poucos.
Em relação a essa sua lista de cinco coisa, não tinha reparado na questão da agua e nem do edredom rsss. Mas o do beijo é verdade....ninguém acorda tão perfeitinho assim.
Grande abraço
Felipe
www.muitoadeclarar.zip.net

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP