Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

"SER MÃE É TER O CORAÇÃO BATENDO ETERNAMENTE FORA DO SEU PEITO"

>> quarta-feira, 7 de maio de 2008

Eu morei com papai. Até o dia que ele expulsou a mim e a milhões de irmãos meus. Fomos nos abrigar na casa da mamãe. Ela, a princípio não gostou de minha presença lá. Reagia passando mal, vomitando várias vezes, mas foi se acostumando. Eu fiquei lá nove meses. Fui crescendo, crescendo, nadando e comendo. Não pelos cotovelos, mas por um fiozinho ligado à minha barriga. Até chegar a 3 quilos, 750 gramas e 48 centímetros. Sabe o que ela fez? Expulsou-me de lá. Claro, segunda expulsão em menos de um ano? Armei um berreiro homérico.
Dois meses depois, Deus resolve dar um susto nela. O médico diagnosticou uma pneumonia avançadíssima. E pediu que ela providenciasse um padre para que “o anjinho não morresse pagão”, portanto, fosse batizado, crismado e recebesse a extrema-unção. Recebi tudo isso mas não fui. Fiquei.
E assim foi... Minha mãe, tendo apenas estudado até a quarta série, ensinou-me as horas, os números, e as letras. Ensinou-me que B com A formava BA. E juntando BA com N, com H e com O dava BANHO, coisa que eu tinha de fazer duas vezes ao dia – hábito que mantenho até hoje.
Sempre cuidando de mim, de minha comida e pegando no meu pé com os estudos, estava lá quando tirei diploma do prézinho. A mesma coisa na quarta série, na oitava e no terceiro colegial. Na Faculdade, lá estava ela, parecendo uma coruja-velha, toda orgulhosa de sua corujinha aqui.
Em 2006, Deus resolve levar seu companheiro, seu marido por 49 anos e outros tantos entre olhares, paquera, namoro e noivado. Ela, guerreira, agüentou firme. Tinha os filhos ao lado, dela cuidando com o mesmo amor que dela receberam. E quatro meses depois, a pior dor que uma mãe pode suportar: Deus levou-lhe seu filho mais velho.
Mas, guerreira que é, sofre. Ora calada, ora na frente de quem quer que seja. Sofre mas vai em frente. Sabe que há outro filho, outro “menino” que ainda dela precisa.
A vida lhe abençoa e, se é esse o nome que “o mistério da fé” pode dar, compensa-a. A casa nova está chegando. Olha para o céu e reza agradecida: “Obrigada, meu velho. Você me deixou, mas sei que está cuidando de mim”. Olha um pouco ao lado e continua: “Filho, tudo que você conquistou foi pra mamãe que você deixou”.
Ser mãe é ter o coração batendo fora do peito. Eu olho para minha mãe e vejo que, por trás desse olhar de guerreira, de vida sofrida, de migalhas contadas, há uma mulher vitoriosa. Uma mulher que venceu a falta do marido e convive com a cratera aberta pela perda do filho com dignidade. Olha para o futuro sem ter medo de ir ao seu encontro. Sem medo do destino que lhe espera.
Por essas e outras que eu tenho um imenso orgulho de ser seu filho, minha mãe. E que jamais neste mundo eu vou ter palavras ou atitudes para agradecer tudo o que a senhora fez e também pelo que não fez (porque sabia que não seria bom) por mim. Parabéns pelo seu dia, minha mãe. Embora para mim, todos os dias são inteiramente dedicados à senhora.
Te amo!

62 bedelhos!:

Van Van 7 de mai. de 2008, 22:31:00  

Ai, deu saudade da minha mãe!

Katielle 7 de mai. de 2008, 22:39:00  

Muito bonito...xD





http://fortalezadevidro.blogspot.com/

ED CAVALCANTE 7 de mai. de 2008, 22:39:00  

MEU NOBRE, QUE LINDA HOMENAGEMMMMMMMMM! EU ADOOOORO MINHA MÃE. DEIXO AQUI UM PROVÉRBIO CHINÊS: "O PAI E O FILHO SÃO DOI. A MÃE E O FILHO SÃO UM"

íriaacosta 7 de mai. de 2008, 22:58:00  

*.* só uma dúvidaa.. vc já disse isso a ela?!

[é claro q ela deve perceber nas suas atitudes e seus olhares tamanha admiração e amor, mas é sempre bom ouvir não é!?]


obrigada tbm pelo coment no blog! ;*

Juliana Gulka 7 de mai. de 2008, 23:09:00  

Texto lindo, expressou com suas próprias palavras o que nenhuma mensagem pronta conseguiria!
Espero que mostre essas palavras a ela, com toda certeza ela vai amar!
Beijocas

Ton 7 de mai. de 2008, 23:20:00  

Bela homenagem para sua mãe
gostei
Tbm amo minha mãe :)


http://www.fodasticosdanet.blogspot.com/
Passa lá , e tem enquete participa..

(Didixy) Conquistadores 7 de mai. de 2008, 23:20:00  

Euzer vc escreve de uma forma super interessante. Gostei do modo como você escreveu. Mãe é mãe né. Só mãe para dizer como é ser. Para mim também não tem isso de dia das mães, todo dia é dia da minha mãe.

abs
______________
Comentários de seriados, filmes, música e mutio mais!!!

www.conquistadoresdm.blogspot.com

Rosangela Ataide 7 de mai. de 2008, 23:36:00  

Parabéns tanto pelo post como pelo blog.
Gostei da sua sensibilidade. Mãe é tudo né? Me amarro na minha e a sua pode se sentir privilegiada!
Vlw pelo comentário no meu.
Bjs!
http://zanny10narede.blogspot.com/

Fábio Melo 7 de mai. de 2008, 23:44:00  

Putz Euzer, essa foi de longe a mais magnífica homenagem que já vi. Sem mais palavras.
___________________________________
TemPraQuemQuer

Cruela Veneno da Silva 7 de mai. de 2008, 23:54:00  

muito bonito, parabéns viu?

Uriel Gonçalves 8 de mai. de 2008, 00:08:00  

adorei seu post...
sério muito bom. E vo me inspirar em ti pra escrever um, sem dúvida nenhuma xD

Garoto 100 Rumo 8 de mai. de 2008, 00:08:00  

;)

Anônimo 8 de mai. de 2008, 00:43:00  

Mãe da gente é tudo não é?
A minha é primordial, essencial, especial..tudo na minha vida!
Linda homenagem!!!!
Mães são guerreiras, sempre... adoro seu blog!

Persona 8 de mai. de 2008, 01:14:00  

ohhhhhhhh.... que homenagem mais linda!
Adorei o post!

Carlos Macêdo 8 de mai. de 2008, 10:10:00  

Homenagem muito bonita!

Feliz dias das mães!!!!

=D

Wander Veroni Maia 8 de mai. de 2008, 10:31:00  

Oi, Euzer!

Foi a homenagem mais bonita do Dia das Mães que eu já li num blog, parabéns!

Mto lindo e humano as suas palavras e a forma q vc sintetiza a sua vida ao lado da sua mãe querida!

Gostei de vê-lo qdo criança!Aliás, vc é um menino grande. Claro, mto responsável, mas com um coração bom e uma alegria incomum!

Excelente homenagem!!!

Abração,

=]
___________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo 8 de mai. de 2008, 10:44:00  

Lindo, lindo, lindo!!! Fiquei profundamente tocado com suas palavras e pefa força da sua mamãe, Euzer! Beijão pra todas elas!!!

Anônimo 8 de mai. de 2008, 11:26:00  

Grande Euzer, obrigado pelo comentário sobre um dos meus contos, o tal da Xota, rsrs. Gostei muito do seu texto sobre sua vinda para o lado de cá. Eu também tive pneumonia aos dois meses de idade.
Abraços!!

Veiga 8 de mai. de 2008, 11:32:00  

q texto lindo...

bela homenagem!

parabens

Ufo Brasil 8 de mai. de 2008, 11:46:00  

legal seu texto

http://rangervermelho.blogspot.com/

Anderson Marin Lima 8 de mai. de 2008, 11:59:00  

Belissima homenagem! E, pelo que li, acredito que mais do que palavras, com atitudes você tem demostrado sempre a ela que a ama! O quão importante é darmos atenção àquelas pessoas que amamos.. quão importante é dizermos a elas que a amomos... Temos que aproveitar ao máximo o tempo com as pessoas que gostamos e mostrarmos sempre o quanto gostamos dela.. E mãe é mãe... Inesquecivel, a mais linda do mundo, a mais valente... Amo demais a minha mae! Feliz dia das mães a todas elas! E como vc escreveu, que não seja somente um dia, mas todos os dias!

Tom Coyot 8 de mai. de 2008, 12:03:00  

que bonitinho

Amanda Guerra 8 de mai. de 2008, 13:28:00  

O texto está lindo, e o sentimento, mais ainda. Sua mãe tem sorte em ter um filho que consegue vê-la dessa forma.

Beijocas nela!!

E beijos pra você também.

Guilherme Amado 8 de mai. de 2008, 14:14:00  

Valeu pela visita ao Textos etc, Euzer.

O especial de mat�rias sobre Copacabana � justamente para discutir como o mais famoso bairro do Rio - talvez do Brasil - � mostrado em diferentes meios culturais - TV, cinema, fotografia, literatura. Ser� que n�o somos influenciados por essa produ�o cultural na forma como vemos o bairro?

Volte sempre. Abra�o,
Guilherme.

Latinha 8 de mai. de 2008, 16:10:00  

Mãe é tudo de bom!!!
Lindo o texto... nem precisa comentar mais nada, você já disse tudo!

Abração!

Lucas Conrado 8 de mai. de 2008, 18:03:00  

Nossa cara, que texto lindo!
Se eu fosse um pouquinho só mais emotivo, eu choraria! Muito lindo mesmo!

Flaveetcho 8 de mai. de 2008, 20:28:00  

Parabéns pra ela.
Parabéns pra você.

Muito lindas as palavras.
E ela merece, né?!

=]
Abração!

\o/

Dσw Edyηhо 8 de mai. de 2008, 21:23:00  

Cara fino d+ a homenagem!

flws ae!

Anônimo 8 de mai. de 2008, 21:31:00  

Euzerrr, imprime e dá pra ela.

*chorando*

Engraçado, você foi "expulso" da barriga dela e eu que quis sair da da minha. rsss. Tiveram que me segurar lá dentro mais um pouquinho, mas eu apressada deixei que fosse bem pouquinho mesmo.

Confesso que até o momento foi a única coisa sobre "Dia das mães" que não só desceu como também me emocionou; estou para ir matar a diretora e as professoras da escolinha que fica na minha quadra, agora todo dia é uma música bizarra e outra religiosa super alta - não entendo pq diabos uma escola de prézinho e com tão poucas crianças precisa de um som tão alto :\ rs

Até.

do Ricardinho Dias Gomes 8 de mai. de 2008, 22:08:00  

porra...sem palavras....fique emocionado.
parabéns....amanha escreverei sobre a minha....invejinha....rs
passe lá e comente:
http://tvariedades.blogspot.com/

Marjorie 8 de mai. de 2008, 22:12:00  

com certeza!

texto lindo!

*-*

Flá Romani... 8 de mai. de 2008, 22:13:00  

Absurdamente maravilhos o que vc escreveu sabia

gostei muito, ah que lindooooooo

que prova de amor!!!!!

eu amo minha mãe também

se cuida amigo, sempre

o'Ricci 8 de mai. de 2008, 22:14:00  

rapaz, eu só não ligo pra minha agora porque ligações interurbanas a cobrar a essa hora da noite deixam qualquer um puto. Até mães. Belo post, cara. Abração!

do Ricardinho Dias Gomes 8 de mai. de 2008, 22:33:00  

EU JÁ COMENTEI....QUANTO A PERGUNTA, QUAL É?

Anônimo 8 de mai. de 2008, 22:35:00  

Bela postagem. Vou ler as próximas também

Thiago Borges 8 de mai. de 2008, 22:48:00  

Putz Euzer
Texto lindo e muito emocionante *_*

Parabéns cara!
E pra nossas mães tbm, elas merecem muito ^^

Ufo Brasil 8 de mai. de 2008, 23:12:00  

valeu


http://rangervermelho.blogspot.com/

Anônimo 8 de mai. de 2008, 23:13:00  

Mãe é mãe, não há ser no mundo igual !

Legal seu blog, parabéns !

www.gugaalves.net

Unknown 8 de mai. de 2008, 23:19:00  

Ai q lindo esse post!! Que bela homenagem hein, sua mãe deve ter mto orgulho de você. Mães são mais q especiais, são essenciais!
Parabéns pelo blog

Convido a visitar o meu: www.espelhomagic.blogspot.com

Bjos

Alcione Torres 8 de mai. de 2008, 23:38:00  

Lindo tópico!! Se eu tiver tempo, vou fazer algo parecido no meu tbm! rsrssrs

Sarapatel de Coruja

Junior 9 de mai. de 2008, 00:06:00  

Que homenagem Linda!

Parabéns para todas elas!

Carla M. 9 de mai. de 2008, 02:51:00  

nossa, me peguei aos prantos.

é linda a relação que tu estabeleceu com tua mãe.

e mais lindo ainda o texto que nos brindou.

Elton D'Souza 9 de mai. de 2008, 02:55:00  

Mãe é mãe. É muito clichê, mas é a pura verdade.

Amo minha mãe, e não poderia ser diferente.

Belissima homenagem, meus parabéns.


http://cienanosdesolead.blogspot.com/

Tyago de Paula Ferreira 9 de mai. de 2008, 03:09:00  

Saudades da minha...
Bom feito o seu...
Queria ter feito mais para a minha!
Heroína...

MaxReinert 9 de mai. de 2008, 10:08:00  

Pois... vou chover no molhado!!!
Linda homenagem... e eu tenho muitas saudades da minha!!!

abraços!!!

Mario Henrique 9 de mai. de 2008, 11:18:00  

E ae doutor!

pouts...mandou bem dmais cara!
mto bonito teu texto.. ;D
mãe é realmente um coisa fora de sério né? ehhee...o negócio é saber dar valor, enqto ainda as temos por perto..

mandou bem demais!
se puder, visite e comente tmb:

http://esfiha-berta.blogspot.com

abraços!

danii 9 de mai. de 2008, 11:26:00  

lindoooo....
eu tambem sou completamente e ternamente apixonada pela minha mãe .. que tbm é guerreira , sofrida e admirável..
parabens por essa homenagem... e agradeça a deus por eese presente que é sua mãe...

www.daniilopes.blogspot.com

Viviane 9 de mai. de 2008, 11:44:00  

Muito Obrigada pela visita no meu blog, quero dizer que vc tem sua opinião, para isso existe "liberdade de expressão", o comentario que vc fez de nenhuma maneira me ofende pelo contrario é bom saber o que as outras pessoas pessam!

*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
http://vivianesobral.zip.net
*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Mariana 9 de mai. de 2008, 12:21:00  

ôo coisa lindaa!!!!

amei..

mãe é tudibom né

hehehehe

beijoss

Luiz Marconi 9 de mai. de 2008, 16:24:00  

quase chorei haha

sim, concordo com você sobra Avaré, a fase mais feliz da minha vida foi por lá.
abraço;

http://mundinho1.blogspot.com/

Flaveetcho 9 de mai. de 2008, 21:05:00  

Um ser humano sim!
=]

A manchinha que fica..A gente é essa mancha... Ou pode ser ainda a esperança.. a manchinha q não sai.

=]

Abração!

E parabéns mamães!
\o/

Rafael Carvalhêdo 10 de mai. de 2008, 19:36:00  

E aí, rapaz! Que mensagem linda hein!
Linda mesmo... Desejo tudo de bom pra vc e pra sua mãe. Adoro guerreiras, e de certa forma, toda mãe é uma guerreira. Parabéns a sua grande mãe!

Parabéns a vc por ser esse moleque bacana, ajuízado e gente boa q és! Nem todas as mãe tem essa sorte ou teve a habilidade para fazer do filho um homem bom... essa é uma tarefa ardua nos dias de hj.

Grande Abraço!

Foto engraçada... rsrsrs

Ah! Ri muito dessa mensagem gigantesca aí do lado, tá todo iludido... rsrs... brincadeira!

Unknown 10 de mai. de 2008, 21:22:00  

Euzer... palavras sábias, palavras transformadoras, enfim você conseguiu transcender em palavras simples, em palavras fortes o seu sentimento por sua mãe, e ainda conseguiu traduzir em palavras muitas mães em boa parte do texto, toda mãe é guerreira, toda mãe é batalhadora, toda mãe é vencedora... sim o laço que temos com nossa mãe, é o laço mais forte que qualquer ser humando do bem, lucido pode ter e o que mais tem que ser preservado...

blog 10 de mai. de 2008, 21:59:00  

Um belíssimo texto confessional que me faz ficar triste, camarada, já que perdi minha mãe em 1984.
Enfim, aproveite.
E espero que ela leia o texto - e se orgulhe!

Grande abraço.
(para vc e para ela)

Fernanda Fernandes Fontes 10 de mai. de 2008, 22:03:00  

Que lindo Euzer, me emocionou mto!
Tb tenho o privilégio de ter uma mãe maravilhosa, que apesar de todos os desafios que a vida lhe deu, segue em frente cada vez mais forte e bela...

Abraços!

B. 10 de mai. de 2008, 22:33:00  

Lindo, Euzer, nossa...
Não tenho muitas palavras, apenas tenho que concordar que sua mãe realmente é uma guerreira, que vocês são um só, como disse lá em cima o provérbio chinês, adimiro o amor entre vcs.

Bjos. =*

Marco Antonio Araujo 10 de mai. de 2008, 22:36:00  

Fantástico, Euzer.

Parabéns pra nossas mães. Eu sei que é um clichê dizer que sem ela eu não estaria aqui. Mas não foi apenas por me parir. Mas também por me educar, cuidar de mim e dar forças pra chegar bem até aqui. Com coragem e vontade de seguir em frente.

Anônimo 10 de mai. de 2008, 22:50:00  

me deu até inveja de teu estreito relacionamento com tua mãe, mas foi uma "inveja branca" hehehe
parabéns!
menino de sorte!

Beijos
Fada
http://fadasafada.blogspot.com/

Marcos Costa Melo 12 de mai. de 2008, 02:45:00  

Bela homenagem, eu me emocionei, e acredite, esse é o maior elogio que eu poderia te fazer, pois isto é raro.

Fiquei lendo e pensando na minha, por isso o texto é bom, vale para todas as mães.

Parabéns mesmo.

abs

Unknown 12 de mai. de 2008, 21:43:00  

Também olho para a minha mãe e vejo uma guerreira. Além de ter me carregado durante nove meses em seu ventre, ainda me atura até hoje, me apoia e arranja tempo para me dar carinho.

http://maynabuco.blogspot.com

LETÍCIA CASTRO 20 de mai. de 2008, 16:14:00  

Eita mãezona de ouro essa, hein? Foi ela que te ensinou a ter esse coração dourado tb, né? Não adianta esconder não, rapaz, já sei tudo sobre um tal gatinho que te presentearam na Dr. Arnaldo. Eu me reconheço nessas tuas histórias com animais e pela mãe fora de série.
Mas é isso aí mesmo, né? E a gente se sente pequenino, feito grão de milho, como já dizia o poeta.
Beijão procê!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com/

Anônimo 17 de mai. de 2013, 10:49:00  

Thаnκs foг shaгing уouг thοughts abοut іnfinitas.
Regards

Feel free to ѕurf to my ωebѕіte http://www.angelvisioninvestors.com/v2-cigs-enjoy-smoking-distinctive-designs

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP