Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

CONHEÇA PIAUÍ POR APENAS R$ 7,90

>> terça-feira, 13 de maio de 2008


Você já conhece Piauí? Não?
Se você sair de São Paulo, pela Gol, a passagem custa R$ 840,00. Pela TAM, a mais barata custa R$ 669,50.
Mas você deve estar se perguntando como ir ao Piauí por módicos R$ 7,90?
Simples. Vá à banca de jornais mais próxima.

A revista Piauí é uma publicação mensal da Editora Abril (embora não haja seu logo na capa). O formato é uma revistona de 26 cm de largura por 35 cm de altura. Tem 64 páginas e assuntos que certamente você não lerá em revista alguma. Não com a abordagem adotada pela Piauí.


Na edição número 20, você encontra um artigo sobre uma rua na cidade de São Carlos (SP) que leva o nome de um dos maiores torturadores do regime militar, além da “divertrágica” história de Zafira, uma vaca que morreu atropelada na Marginal Tietê em São Paulo.

Tem uma reportagem ótima de José Miguel Wisnik sobre um torcedor do Santos na era Pelé. E Marcos Caetano conta a história de Felípedes João da Silva, um maratonista que corre com o cheque especial e o cartão de crédito estourados. Daniela Pinheiro fala dos apartamentos chiques para paulistanos mais chiques (e endinheirados) ainda. Até Ney Matogrosso dá as caras.

Uma das sessões mais aguardadas pelos leitores é um interessante concurso “escrito a 100 dedos”, ou seja, a cada semana, um leitor continua uma história publicada na edição anterior por outro leitor.


E para terminar, a última página traz a história do amigo de Romário que destruiu sua Ferrari - isso mesmo, a famosíssima Ferrari de mais de um milhão de reais do "Baixinho", no Rio de Janeiro.

Piauí intitula-se como “a revista para quem tem um parafuso a mais”. Então, se você tem um parafuso a menos, aperte os que ainda lhe restam e corra pra banca mais próxima. Além de uma das revistas mais interessantes dos últimos tempos, você vai conhecer o Piauí mais divertido que existe – enquanto você, assim como eu, não arruma dinheiro para conhecer o melhor Piauí que o Brasil tem!
Boa leitura a todos!

65 bedelhos!:

Flaveetcho 13 de mai. de 2008, 22:48:00  

Gente, eu conheço a Piauí.
Não que eu leia freneticamente.

Mas é como eu disse: "Conhecer já é o primeiro passo."

:]

:*

Expressão Coletiva 13 de mai. de 2008, 22:54:00  

Bom,voce quer conheçer Lafaiete Tambem,existe a revista aqui por um real ainda mais barato que conheçer piaui.

Sei la,não desmerecendo o lugar porque piaui é muito mais bonito que aqui mas prefiro o extrangeiro

Marco Antonio Araujo 13 de mai. de 2008, 23:01:00  

Já tinha ouvido falar dela mas nunca parei pra ler. Agora que me resta pouco tempo... só tenho lido a Rolling Stone, da qual sou assinante...

Rafaela Fernandes 13 de mai. de 2008, 23:14:00  

Puxa que legal, eu não acho que ler a revista é a mesma coisa de conhecer o Piauí mas é excelente para aumentar nossa cultura sobre o estado...
Valew

Britney view e leonardo 13 de mai. de 2008, 23:26:00  

NUNCA FUI NO PIAUI TENHO VONTADE DE IR UM DIA...

S. 13 de mai. de 2008, 23:30:00  

rapaz esse meu orientador ta me dando um trabalho....my!
qt ao post...preferiro conhecer pessoalmente mesmo gastando muito. essa terrade deve ser linda...merece!
bjs
Su

Anônimo 13 de mai. de 2008, 23:52:00  

Oi, amigão, e aí? Adorei seu comentário lá no Bable, como sempre, viu?
Meu, eu não conheço a Piauí e fiquei revoltada por isso! Vou me informar mais sobre a revista, vou dar uma olhada na banca, é muito interessante!
Beijão pra vc!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com/

Jeffmanji 13 de mai. de 2008, 23:58:00  

baita mercham, heim, Euzer?

Eu já conheço o Piaui. Tantoa revista, quento fisicamente. Namoro uma pauiense e se Jaga quiser, me casarei no Piaui!

Hasta cara! E vamo que vamo! Arroto tem coisa boa, depois do post do Pe. Adelir. Ou não. Confira lá o posts das meninas que beijam meninas!

Daniel 14 de mai. de 2008, 00:13:00  

Essa revista é irada! Adoraria ser contratado pra escrever minhas viagens por lá :)

Anônimo 14 de mai. de 2008, 00:38:00  

Hum eu num conheço essa revista, num tinha ouvido falar mesmo. Bom, agora já sei que é uma revista de conteúdo.
(Y)

Alcione Torres 14 de mai. de 2008, 00:47:00  

Eu não conheço o Piauí e nme sei se terei essa oportunidade um dia.
Bom saber que posso pagar tão pouco para conhecer! rsrsrsrs

Sarapatel de Coruja

Camila Camargo 14 de mai. de 2008, 02:10:00  

Euzer, depois eu comento sobre seu post,pois agora estou impossibilitada.

(Segredo: Minha mãe está aqui na minha orelha falando uma par pra desligar o PC, e está quase puxando da romada =X )


Amanhã eu volto ^^'


Bjão!

Anônimo 14 de mai. de 2008, 02:40:00  

gostei do post, otima dica, seu blog ta mto legal

Unknown 14 de mai. de 2008, 11:10:00  

Acho que prefiro viajar. No avião, vou lendo a Piauí...XD

San 14 de mai. de 2008, 11:22:00  

Já estive no seu blog outras vezes
e sempre q venho encontro algo novo
e interresante...

Ótimo dica pra leitura...
É sempre bom saber d alguma coisa
nova a ser encontrada no mercado...
Qualquer oportunidade eu irei ler
sim essa revista, pelo q parece
ela tem é um parafuso a menos...

Oq a gente encontra d interresante
pra se ler na net, é o nipe
da revista...

Abraços pra ti

Mario Henrique 14 de mai. de 2008, 11:22:00  

Opaaa...

boa dica ein!.. hehee
mas como a maioria ae, acho q prefiro gastar um pokinho mais pra conhecer pessoalmente..rsrs

viajar e talz... mas num deixa de ser uma boa leitura...

hehehe
valew ae!

abraços!

http://esfiha-berta.blogspot.com

Anônimo 14 de mai. de 2008, 11:44:00  

aaa :(
mas eu quero ir la pela Gol!
quero ir de verdade, assim coloca doce na minha boca e depois tira

arash gitzcam 14 de mai. de 2008, 12:04:00  

Eu gostaria de conhecer o estado do Piauí. Aí sim.

Thiago Borges 14 de mai. de 2008, 13:07:00  

Conheço a revista, mas nunca li ^^
hehehehehehehe

Fernando Gomes 14 de mai. de 2008, 14:51:00  

Não conheço o Piauí, nem a revista
:/
hehehe

Sobre o que vc falou lá dos maníacos pelo "clique aqui", eu concordo totalmente... a quantidade de golpes na internet é diretamente proporcional aos ignorantes e maníacos pelo 'clique aqui'.

Valeu pelo comentário.
Visita aí:
And I Said Goddamn!

Anônimo 14 de mai. de 2008, 14:58:00  

Gosto muito dessa revista...

. 14 de mai. de 2008, 15:04:00  

Muito baratooo...

Podia ter essas coisas pra quakquer lugar do Brasil!

Fiorella Gomes 14 de mai. de 2008, 15:07:00  

Comentando no topico da Comunidade do Blogger.

Mais gostei mto do blog! superinteressante.

E pratico demais essa maneira de chegar ao Piauí!
HAHAHAHA
obrigada pela dica! ;)

;* e visite http://fioregomes.blogspot.com

Cláudio Apolinário 14 de mai. de 2008, 15:33:00  

excelente dica! cultura nunca é demais!

quando puder, soma um assunto por lá:

somarassuntos

do Ricardinho Dias Gomes 14 de mai. de 2008, 15:45:00  

conheco a revista...embora não a compre c/ frequencia.
gostei da historia do gato..rsrs.
tudo a ver c/ meu post, eles não querem só $$$$ eles querem amor.
vc sempre é bem vindo, venha sempre e indique estou te linkando.
abç

do Ricardinho Dias Gomes 14 de mai. de 2008, 15:46:00  

conheco a revista...embora não a compre c/ frequencia.
gostei da historia do gato..rsrs.
tudo a ver c/ meu post, eles não querem só $$$$ eles querem amor.
vc sempre é bem vindo, venha sempre e indique estou te linkando.
abç

do Ricardinho Dias Gomes 14 de mai. de 2008, 15:46:00  

conheco a revista...embora não a compre c/ frequencia.
gostei da historia do gato..rsrs.
tudo a ver c/ meu post, eles não querem só $$$$ eles querem amor.
vc sempre é bem vindo, venha sempre e indique estou te linkando.
abç

do Ricardinho Dias Gomes 14 de mai. de 2008, 15:54:00  

já sou fiel aqui....sempre com assuntos otimos!!!
parabéns!!!

Will 14 de mai. de 2008, 16:11:00  

Aew parceiro presciso da sua ajuda :)
criei uma comunidade para que blogs poçam trocar banners e links
de uma forma organizada
da uma olhada la no meu blog
http://www.fodasticosdanet.blogspot.com/
e ajuda a passar a ideia adiante postando no seu blog :)
obrigado, espero que ajude :)
abraço.
obs: nao pense que estou no jogo "comente no blog acima" eu estou indo em varios blogs.

Unknown 14 de mai. de 2008, 20:51:00  

EU já pensando que iria conhecer ao vivo em cores...rsrs...

Muito bom a pegadinha.

Patrícia Andréa 14 de mai. de 2008, 20:57:00  

Eu ainda não conhecia Piauí...

Bjus!! Valeu pelo comentário!!

(Didixy) Conquistadores 14 de mai. de 2008, 21:00:00  

EU já pensando que iria conhecer ao vivo em cores...rsrs...

Muito bom a pegadinha.


FUi eu que comentei. Tava na outra conta.

abs

Fabio 14 de mai. de 2008, 21:39:00  

eu nao conhece queria conhecer, ams pessoalmente neh

Quem sou eu? 14 de mai. de 2008, 22:00:00  

Nossa, bem interessante o projeto da revista, mas eu nunca fui em Piauí.

Mas eu gostei mesmo da históras que se completam pelos leitores,a dorei!

ಌಌDιαηαಌಌ [Wonder Woman] 14 de mai. de 2008, 22:20:00  

POxa, só uma coisa, a Piauí fala muito do eixo Rio-São Paulo, e como estou no nordeste, protesto!rs
E sobre seu ultimo comentario no conto eu fiquei preocupada pq vc disse assim:

"Caraca...
Confesso que minha glande vai doer umas 3 horas depois de ler este texto."

rsrsrs

Eu postei outro, se não for te causar tanta dor, passa lá!rs
beijo

sacodefilo 14 de mai. de 2008, 23:13:00  

Conheço a Piauí. Acho estranho o nome, mas vá lá. Não é preconceito, não longe disso. Mas quando você falou conheça o Piauí, eu pensei: hã???
Acredito que haja coisas lindas, cultura local, arte e manifestações diversas das quais nunca ouvi falar. Ou já ouvi e dei pouca importância...
Ainda há boas revistas.

sacodefilo 14 de mai. de 2008, 23:16:00  

Ah eu falei no meu blog que tem neguinho que comenta sem nem ler o que está escrito... Dê uma lida nos seus comentários acima, Euzer, e confirme o que estou te dizendo...
é ilário...

Nina 512 14 de mai. de 2008, 23:22:00  

nossa... uma revista só sobre o piaui... oO

nunca tinha visto nada parecido
a nao ser naquelas revistas de aviao
que vem sempre falando so sobre o brasil, na maioria das vezes. xD

Daniel 14 de mai. de 2008, 23:27:00  

Po, cara.. valeu :) Hoje eu passei por uma banca de revistas, vi a Piaui e lembrei do seu post.. só não comprei porque a grana tá curta :P

Camila Camargo 14 de mai. de 2008, 23:38:00  

hauhauhauhau
acho q sou um tanto bobinha mesmo hem ^^'
No começo pensei que era uma viagem ao Piauí, mas é sobre o jornal, que é bem diferente mesmo pelo visto ^^
Uma ótima dica!


Ah, Euzer, hoje vai passar o SBT Reporter sobre a amizade entre os homens e os cãos...
Lembrei de vc =)

To assistindo!

(Didixy) Conquistadores 15 de mai. de 2008, 00:04:00  

Eu também pensei o mesmo como já disse. Foi uma boa pegadinha.

Nossa. Eu admiro muito também a amizade dele com o cão dele.

A minha cachorra faleceu esses dias e eu estou triste demais. Preciso arrumar um outro. Gosto muito de cachorros.

iti 15 de mai. de 2008, 00:05:00  

nunca tinha ouvido flar da msma...
que massa..fiquei curioso em lela..
rsrsrs

Ateliê dos docinhos 15 de mai. de 2008, 00:29:00  

po legal essa revista...pena que nao tem outros estados né..pq existem lugares muitos bons nesse brasilsão abraços
http://www.naneurose.blogspot.com/
http://www.naneurose.blogspot.com/

Ivan Baiao 15 de mai. de 2008, 00:55:00  

Adoro norte e nordeste..
visite:
                www.ivanjjunior.blogspot.com

Anônimo 15 de mai. de 2008, 01:11:00  

huaauha boa propaganda
ja conheço a revista
abração

Rafael Gierwi 15 de mai. de 2008, 02:44:00  

Já ouvi falar dessa revista. É uma boa dica de leitura.

 ADM 15 de mai. de 2008, 02:51:00  

ola amigo muito fera seu blog tb, se precisar de ajuda com html do blog e templates fale comigo posso te ajudar. Topa fazer uma parceria de links? estou no aquardo. abraços.
http://sangue-sugas.blogspot.com/

Anderson Marin Lima 15 de mai. de 2008, 06:37:00  

Eu tive o prazer de ver uma edição dessa excelente revista.. É ótima mesmo! Diferente, criativa, com materias muito bem escritas e conteudo da melhor qualidade!

Quanto ao Estado, eu prefiro juntaR UMA GRANINHA A MAIS E IR CONHECER PESSOALMENTE.. DEVE TER MTA COISA LEGAL! e como adoro viajar, então uniria o util ao agradavel..hehehe.. só falta o $$...hahahahaha..

Anderson Marin Lima 15 de mai. de 2008, 06:37:00  

Eu tive o prazer de ver uma edição dessa excelente revista.. É ótima mesmo! Diferente, criativa, com materias muito bem escritas e conteudo da melhor qualidade!

Quanto ao Estado, eu prefiro juntaR UMA GRANINHA A MAIS E IR CONHECER PESSOALMENTE.. DEVE TER MTA COISA LEGAL! e como adoro viajar, então uniria o util ao agradavel..hehehe.. só falta o $$...hahahahaha..

Unknown 15 de mai. de 2008, 11:30:00  

Já ouvi falar disso! haha acho q é uma boa ideia

danii 15 de mai. de 2008, 11:35:00  

retribuindoa visita ...
querido ... em cada uma das duas mulheres que vivem em mim , existem mais duas e assim por diante... entendeu? rsrsrs

olha não conheço o Piauí e nem a piauí , mas adorei a dica.... vou procurar a revista... bjks

www.daniilopes.blogpsot.com

Lucas Conrado 15 de mai. de 2008, 11:45:00  

Quando li o título do texto, pensei que fosse uma dessas promoções de empresas aéreas que vendem passagens a 10 reais, só que o vôo sai as quartas, as 3 da manhã!
hehehehehehehhe
Já tinham me falado da revista e eu, que tinha vontade de ler, estou com mais vontade agora. To curioso pra ler sobre a vaca atropelada em SP!
ahuuahuhauhauhau
abraço!

ps. to com postagem nova lá.

Anônimo 15 de mai. de 2008, 11:59:00  

Quero ler... será que em Lagoa Santa acho???

Mas quero conhecer lá pessoalmente...
Um dia quem sabe!!!

Will 15 de mai. de 2008, 12:10:00  

Interessante esse jornal, é diferetne dos modelos comuns e a ideia de um leitor continuar a historia eh sensacional ^^
concerteza atrai maias pessoas :D

depois da uma passada la no meu blog

http://fodasticosdanet.blogspot.com/
da uma olhada no segundo post ;)

Anônimo 15 de mai. de 2008, 16:08:00  

E aew....Rapaz, o Piauí....é massa demais, quem nunca foi tem que ir...ahsuahsuahs
Eu moro no Piauí, e pras pessoas que pensam que aqui num tem nada, tem mt coisa boa....amo meu estado. Teu blog é massa viu cara....parabéns.....

BLOGDOED 16 de mai. de 2008, 03:22:00  

essa revista é tucana

 ADM 16 de mai. de 2008, 07:09:00  

tb quero ir para o paui nesta ferrari do mala do romario

Anônimo 16 de mai. de 2008, 21:36:00  

Sempre tive vontade de ler essa revista, mas acabava comprando VIP, Rolling Stone ou Playboy. Essa revista Piauí me lembra a extinta Crocrodilo que teve apenas duas edições.

Rafael Carvalhêdo 17 de mai. de 2008, 19:03:00  

Euzer! Não sei se vc é leitor ou faz parte da Revista, mas me corrija se eu estiver errado... acredito que ouvi falar dela no Programa do Jô há algum tempo atrás. E parecia muitíssima interessante e de ótima qualidade.

Nunca vi por aqui, talvez por eu não ter procurado... mas té que fiquei curioso e gostei muito do concurso a 100 dedos... interessante.

Post show de bola! Revista interessante... moro ao lado, mas nem conheço o Piauí, axo q vou ter que comprar uma Revista. rererere

Abraços

Demorei hein!

Unknown 20 de mai. de 2008, 00:11:00  

Amigão esse do Romário, não?

Fiquei curioso com a revista.

Abraço!

Marcos Costa Melo 20 de mai. de 2008, 00:37:00  

Uma boa revista, sem dúvida. E o Romário?! Será que ele se recupera do preju?...hehe

abs

Celso R. Costa (Digo) 20 de mai. de 2008, 21:50:00  

Nossa, ja tinha visto sobre a revista Piauí apenas em outdoors, quando isso existia em São Paulo, mas nem sabia do que se tratava. Fiquei surpreso com o conteúdo exótico e interessante, irei comprar um exemplar com certeza. Seu blog é show.

Guilherme Amado 21 de mai. de 2008, 00:43:00  

Euzer, a Piauí não é da Editora Abril. É impressa e distribuída pela Editora Abril, mas possui linha editorial independente das outras revistas da casa.

O dono da revista é o João Moreira Salles, documentarista e, agora, dono de revista. Além de ser, é claro, um dos donos do Unibanco.

Abs

 ADM 21 de mai. de 2008, 02:59:00  

bem feito pro romario ficou sem a ferrari dele, agora vai ter que fazer mais uns 1000 gol pra comprar outra. kkkkk

Garbo 23 de mai. de 2008, 23:24:00  

caraca euzer, ja vi muitas vezes esta revista mas nunca folheei, deve ser interessante...

vou comprar e posto aqui depois

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP