Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

GIRA, MUNDO... GIRA!

>> terça-feira, 12 de agosto de 2008

Leia o texto até o final antes de comentar. E já sabe: "bom o blog" é proibido e será deletado. Sem dó!


SEGUNDA FEIRA, 9h00
Juarez Vadocchio chega ao escritório e logo chama sua secretária:
- Dona Selma, por favor. Preciso visitar a filial de Recife. Prepare uma viagem para lá semana que vem. E a senhora vem comigo!

SEGUNDA FEIRA, 20h15
Selma e Edgar, seu marido, conversam à mesa do jantar:
- Ele quer que eu vá, então, semana que vem irei a Recife!
- Vai sim, meu amor! Essa viagem será importante pra sua carreira.


TERÇA FEIRA, 10h00
Edgar liga para a amante:
- Conta logo, Edgar.
- A Selma vai passar a semana que vem toda em Recife. Já pensou, Fátima? Nós dois?


TERÇA FEIRA, 15h00
Fátima termina a aula com seu aluno:
- Então, Marcelo, semana que vem eu terei umas coisas pra resolver, e não poderei dar aulas a você.
- Tudo bem, ‘fessora’, na outra semana a gente repõe essas.


TERÇA FEIRA, 17h30
A chegar em casa, Marcelo liga para o avô:
- Vô?
- Marcelo, que bom ouvir sua voz!
- Então, vô, a professora não vai dar aula pra mim semana que vem. Será que a gente consegue ir pro sítio?
- Uma semana com você no sítio? Vou desmarcar todos meus compromissos.


TERÇA FEIRA, 17h45
- Dona Selma, desmarque a viagem para Recife. Irei com meu neto ao sítio.
- Pode deixar, doutor Juarez! Reagendaremos para outro dia então.


TERÇA FEIRA, 20h15
- Pois é Edgar, o neto dele estará sem aulas, e ele vai passar a semana com o garoto!
- Fica triste não, Selma, outro dia vocês viajam.


QUARTA FEIRA, 10h00
- Jura que ela não vai mais viajar, Edgar?
- E, Fátima. Fiquei triste, mas a gente espera mais um pouco!


QUARTA FEIRA, 15h00
- Aquele compromisso que falei a você, não vai mais acontecer, então, aula normal semana que vem!
- Que pena, eu tinha combinado de visitar meu avô.


QUARTA FEIRA, 17h30
- Ah, vô, o compromisso dela foi cancelado, e eu vou ter aula.
- Verdade, Marcelo? Puxa! Que azar. Mas não fique triste. Vovô prometeu. Quando você puder, me avise que eu largo tudo e vamos pro sítio.


QUARTA FEIRA, 17h45
- Dona Selma, a professora do meu neto cancelou o compromisso e ele vai ter aulas. Retome os planos da viagem a Recife.
- Sim, doutor Juarez!



E o "mundo pequeno" vai girando... girando... girando... onde isso vai dar?

67 bedelhos!:

Marco Antonio Araujo 12 de ago. de 2008, 23:07:00  

Bom o blog...

Brincadeira hahaha
Classifiquei agora como genial, porque adorei a rotatitividade e interligação dos fatos. Muito bacana como uma coisa leva à outra e como mentiras e verdades misturam-se, trazendo frustrações.

Flaveetcho 12 de ago. de 2008, 23:14:00  

Geeeeente, adorei demais.
Não só pq é Recife.. :p

Nossa, muito divertido..
E uma ação que traz determinadas consequencias, muitas vezes inesperadas, e o mundo vai girando...
E se s gente não segurar, pode bater. :X

Adorei...
kkkkkkkkkkkkkk... ^^
:*

Fernanda Santiago Valente 12 de ago. de 2008, 23:22:00  

Pois é... uma hora a mentira vai ser revelada. rs. Não existe nada em oculto.
Adorei essa.
bj.

Rafael 12 de ago. de 2008, 23:25:00  

Nossa que maneiro! Bastante interessante =D E realmente o mundo é pequeno... Vlw por dar uma passadinha la no meu Blog Euzer volte sempre =D

Ricardo Cazarino 12 de ago. de 2008, 23:32:00  

Você tem toda razão...e gira, gira, gira e girou até mesmo com a gente não foi? Ouxe! Mas adorei a interligação e relação dos fatos.
Uma história que acontecesse mais vezes do que nós pensamos.
Por isso é preciso tomar cuidado com que fazemos e falamos(alguém ainda vai divulgar)rss..
Abs

Anônimo 12 de ago. de 2008, 23:38:00  

ahhhh Euzer estou com vontade de falar uma coisa...BOM BLOG!
quanto ao post, de uma forma irônica vc. trouxe uma situação que ifelizmete acontece em alguns casais.

Valfredo Mateus 12 de ago. de 2008, 23:46:00  

Putz, lembrou muito série da globo, com diferença que nesta sempre há um final, e na série da vida muito pode acontecer até que se chegue a... (prefiro não comentar!) Irônico mesmo é o mundo girar em sentido anti-horário, ou seja contra tudo o que a gnt planeja.
Abraço!

Anônimo 12 de ago. de 2008, 23:54:00  

Que texto interessante. Poderia até se passar aqui em Brasília. è impressionante como a capital desse país é pequena, a gente sempre conhece alguém que é amigo de alguém que estuda com a gente, que é primo de uma pessoa que a gente tá a fim...

Abração

Rhenan
www.sexpride.blogspot.com

Anônimo 12 de ago. de 2008, 23:59:00  

Gostei das ligações entre os diálogos, bem criativo... e o pior é que isso ocorre mesmo rsrsrrsrs.

www.blowgh.wordpress.com

Jonatas Fróes 13 de ago. de 2008, 00:12:00  

Hahahaha, óóóótimo! Adorei a histórinha! Realmente, o mundo é pequeno. Isso virou um ciclo sem fim =P

Não dá pra saber onde vai parar hehe

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Fernanda Fernandes Fontes 13 de ago. de 2008, 00:14:00  

Ah, Euzer como sempre mto bom. Interessante ver como td está interligado. Mais interessante ainda é perceber, como eu vejo agora que saí de uma cidade do interior para vir para a capital, como estamos próximos de pessoas conhecidas. Em conversas com novos conhecidos, sempre acabo encontrando velhos...e isto é ótimo!

E gira....gira...gira....

Bjs!

Edu França 13 de ago. de 2008, 00:29:00  

Eu gostei dessa correlação de fatos, que vão se alterando, parecem bolas de sinuca, que uma causa uma reação em cadeia! Adorei essa construção!

Homenzinho de Barba Mal feita 13 de ago. de 2008, 00:29:00  

Mto bom, mesmo...
Agora a Selma, vai falar para o marido, q fala para a amante epor ai vai..rsrs

Anônimo 13 de ago. de 2008, 00:57:00  

Oie...
como sempre, ótimo texto.. estava lendo os outros tb... -faz um tempinhu q não venho aqui... :( -
Concordo com o q vc diz "o mundo é pqno"
e achei fascinante essahistória onde pessoas q não se conhecem, afetar tanto o cotidiano das outras.

tá de parabéns, como sempre.

Serginho Tavares 13 de ago. de 2008, 04:52:00  

eu acho que o mundo é formado por duas vias
uma que entra e outra que sai e no final se encontram
adorei seu blog
:*

Anderson Marin Lima 13 de ago. de 2008, 06:57:00  

hahahahahahahahahahaha... Pois é Euzer, esse mundo é pequeninissimo... Tão pequeno que as vezes nem percebemos... E pode ter certeza, sempre pagamos pelo q fazemos, por isso, façamos direito as coisas, para q sejamos bem recompensados.. Afinal, o mundo dá voltas, e voltas, e voltas... Temos que aproveitar bem a vida, não é?

Abços!

Tania Montandon 13 de ago. de 2008, 09:45:00  

Gostei do seu texto, bastante original! Realmente o mundo costuma girar bem mais e mais rápido do que imaginamos no início!

bjo

Wander Veroni Maia 13 de ago. de 2008, 10:03:00  

Euzer meu amigo...tô impressionado aqui em frente da tela do computador com a qualidade do seu texto. Vc é um roteirista nato, caro. VC precisa investir nisso, sem brincadeira!!! A forma como vc relacionou as histórias, criou até cenário e histórias independentes q se amarram. SENSACIONAL!

Não só li como peguei o link e encaminhei para tds os meus amigos! Melhor textos dos últimos tempos e da última semana...rs...como canta os Titãs!

Grande abraço,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

April O'nil 13 de ago. de 2008, 10:24:00  

gostei, muito boa, realmente o mundo da voltas...parabéns pelo blog!!!

Erich Pontoldio 13 de ago. de 2008, 12:09:00  

Genial ... uma coisa sempre conectada na outra e quem sofre é o garoto que perdeu uma semana no sítio.

Anônimo 13 de ago. de 2008, 12:33:00  

Adorei o blog... hahaha (brincadeirinha, tbm odeio isso!!)

Realmente o mundo é pequeno e dá muitas voltas. Onde isso vai parar não sei, mais quem sabe num encontro ou desencontro dess povo?!!
ô mundinho pequeno!!
Abs

Laísa 13 de ago. de 2008, 13:54:00  

e onde vai dar?
no começo, cara
afinal tudo esta interligado, é inevitavel!

gira, e gira...
e nao para
jamais!

Ane 13 de ago. de 2008, 21:33:00  

Já tinha lido essa história, mas do jeito que vc escreveu ficou muito melhor.

Ah, e esse mundo é incrivelmente pequeno. Todo mundo se conhece, tem amigos em comum. =)

Louca por música 13 de ago. de 2008, 22:19:00  

ashuushauhsahusahusa
Mto criativo! É incrivel como o mundo vira de cabeça pra baixo!!!

Passa lahttp://rosarenan.blogspot.com/

Alexandre Silva 13 de ago. de 2008, 22:39:00  

Cara...sensacional! hehehehe
Isso é coisa de cidade pequena, onde tudo vai girando e todo mundo conhece todo mundo...mas pelo jeito acontece mais do q a gente imagina. As ligações entre as pessoas são interessantes por isso, aí entra tb uns lances de escolha...meio filosófico. Na boa cara, é um dos posts mais interessantes q eu já li pela blogosfera afora...vc me autoriza a divulgá-lo?
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Ah, ia me esquecendo: "bom o blog" kkkkkkk

Marcos Costa Melo 13 de ago. de 2008, 23:31:00  

haha... gosto de histórias assim, que se cruzam. O mundo é uma vila.

abs

Unknown 14 de ago. de 2008, 00:31:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carla M. 14 de ago. de 2008, 03:26:00  

nossa, isso me lembra tanto meu trabalho... não que tenha esse grau de relação, mas no fundo é esse tipo de coisa que eu busco com meus personagens, só que diferente da tua ficção, com História, a gente já sabe onde vai dar, já tem o resultado!

mas eu fico horas viajando com coisas do tipo "e se não tivesse sido assim" "e se tivesse sido assado" sabe?!

Euzer, como sempre, um banho o teu texto!

beijo!

Sammyra Santana 14 de ago. de 2008, 03:30:00  

Adoreeeeeeeeeeiiiiiii!
Post inteligentíssimo e muito divertido de ler!
ê mundo pequeno mesmo...

Anônimo 14 de ago. de 2008, 10:16:00  

eita coicidência da bixiga! q mundo estranho, e gira mesmo!
amei!

Anderson Butilheiro 14 de ago. de 2008, 16:28:00  

Cara... Muito bom!!

Essa aí é bem a idéia da "corrente", ou melhor dizendo, do SIX DEGREE!! Essa teoria vem bombando por um bom tempo, principalmente pela Internet, e é o carro chefe de redes sociais como orkut, Facebook e outras aí!!

Essa coisa de que todo mundo tá ligado a todo mundo é teoria velha, mas nunca foi tão verdadeira como nos dias de hoje!!

Boa abordagem do tema!!

Abraços!!




Ah... E bom blog!! hehehe!!
Té mais!!

Flaveetcho 14 de ago. de 2008, 18:20:00  

Euzer, vai lá buscar selo de novo.
Vai lá. :)

=]

Anônimo 14 de ago. de 2008, 21:38:00  

Noss...q circulo^^
coisa do destino^^

http://centrallivre.blogspot.com/

Skyz 14 de ago. de 2008, 21:38:00  

Euzer,

Uma obra prima, bem ao estilo daqueles filmes como Closer e Babel, onde as histórias vão se entrelaçando e nunca se sabe quando se chegará ao fim.

Um abraço, e não deixe de passar no Not-lin

Anônimo 14 de ago. de 2008, 22:02:00  

Realmente
Texto inteligente e bom
Parabéns
Eu pensei que ao final ia mandar-nos voltar ao início

Anônimo 14 de ago. de 2008, 22:08:00  

Caraca meu, bota mundo pequeno nessa história. Achei fantástica a história, já pensou em mandar esse pequeno roteiro para a Globo bolar um "Caso e acasos"? Ficaria chocante.

Falando em mundo pequeno, quando eu ia bastante pra SP capital, eu encontrava mais vezes meus amigos daqui de São Vicente lá, do que aqui, e olha que minha cidade não é nada perto de São Paulo.

Valeu.

Nos visite também.

Bruno Monin > www.BloGZinho.com

Morgαnα 14 de ago. de 2008, 22:23:00  

Muito legal a interação dos fatos,
será que algum dia eles iam descobrir o que estava acontecendo?
Acho que não !
Muito legal ^^

Boa a idéia desse Bruno ae, de mandar a história pro casos e acasos ;)

beijos

Lucas Oliveira 14 de ago. de 2008, 22:31:00  

caramba

nunca tinha parado para pensar sobre esse tipo de acontecimento!
e sabe que você tem razão?

o mundo gira lentamente, porém ritmado e continuado...

muito bom, meu...
nunca tinho lido nada assim antes


abçs



Lucas de Oliveira

PCN 14 de ago. de 2008, 22:49:00  

Ahahaha
Que nó!
Muito bom o texto, o mundo é bem assim mesmo... Eu que o diga! MUNDO PEQUENO DE MERDA! AHHH
Quando você pensa que se livrou de algo, ele te persegue o resto de sua vida...

http://papeisriscados.blogspot.com/

Anônimo 14 de ago. de 2008, 22:55:00  

Cara, genial! Mt bom mesmo, vc devia ser roteirista do Casos e Acasos! HEAheah Muito bom mesmo,mas eh o que dizem neh, mentira tem pernas curtas!

Abraco

Natália Cristine Prado 14 de ago. de 2008, 22:58:00  

Boa história... realmente as nossas vidas são todas interligadas... o famoso efeito bola de neve!

Anônimo 14 de ago. de 2008, 23:33:00  

Euzer já comentei nesse post e nos anteriores, então, reitero o que já disse anteriormete.
atualiza pra eu ter o que falar!

Anônimo 15 de ago. de 2008, 00:41:00  

Bem legal, parabéns!

E dizer que isso acontece no dia-a-dia...

Leonardo 15 de ago. de 2008, 09:46:00  

muito bom o texto...
a idéia é demais!

Erich Pontoldio 15 de ago. de 2008, 10:16:00  

Voltando aqui ... ja comentei em praticamente todos os posts hihihi ... massss, só faltou a mulher do Dr ter uma amante que tbm fosse professor de tênis da Dona Selma.

Anônimo 15 de ago. de 2008, 23:31:00  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei o texto!!! Que balaio de gato!!!

Agradeço pelo comentário, escrevi pensando em uma pessoa e realmente fico muito surpreso em saber que vc e seu amor conseguiram se entender baseando-se nesse conteúdo!

http://hikaridream.blogspot.com/

Flá Romani... 16 de ago. de 2008, 00:20:00  

hauhauhauaha

e que invejinha ( No bom sentido ), que ele foi pra Recife

^^

Anônimo 16 de ago. de 2008, 00:22:00  

Eu comentei ontem seu post,mas nunca é demais elogiar um bom texto, é muito bom.

Parabéns!

Anderson 16 de ago. de 2008, 01:35:00  

Você escreve muito bem!!Gostaria de escrever assim parabéns

Equipe TUZ 16 de ago. de 2008, 02:03:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leonardo Silva 16 de ago. de 2008, 02:35:00  

Rapaz.... adorei a coisa toda!!!

Tem um aspecto interessante ai no post, que é o lance de que nunca estamos completamente "sozinhos", mas as vezes nem nos damos conta de quem estamos tão proximos das pessoas.

Já me aconteceu umas coisas parecidas!

AbraçãO!

Latinha 16 de ago. de 2008, 02:36:00  

Rapaz.... adorei a coisa toda!!!

Tem um aspecto interessante ai no post, que é o lance de que nunca estamos completamente "sozinhos", mas as vezes nem nos damos conta de quem estamos tão proximos das pessoas.

Já me aconteceu umas coisas parecidas!

AbraçãO!

Anônimo 16 de ago. de 2008, 08:10:00  

Incrível!
Adorei a idéia, mas qual vai ser o fim disso?! Imagino que não tenha fim, mesmo.
Muito interessante o seu blog, continuarei visitando!
See ya
http://thechatnoir.wordpress.com/

Alice Daniel 16 de ago. de 2008, 08:15:00  

GENIAL o conto! SE é teu, parabéns. SE não é, parabéns ao autor.
Uma situação muito bem tecida.

N.Lym 16 de ago. de 2008, 14:38:00  

Bravo!!!!!!!
\\\o///

Teoria do caos, criatividade, espetacular! Mt bom!

Natália Coelho 16 de ago. de 2008, 21:09:00  

Me senti num roteiro de filme em que todas as histórias estão interligadas,até parece mesmo com um seriado da globo o Casos e Acasos.
Muito criativo o seu texto!Simplismente adorei a forma como você colocou as pessoas e as histórias, e aí volta tudo de novo!
Adorei!

Anônimo 16 de ago. de 2008, 21:18:00  

Caramba, eu pensei que todos os personagens iam se encontrar.

Mas o mundo é pequeno e as verdades sempre começam a partir de mentiras.

vlew.

sacodefilo 16 de ago. de 2008, 21:22:00  

Fantástico... muito bom. Essa idéia de representar o mundo girando com as histórias foi muito bom...
Porra!!! Muito bom mesmo.
Adorei!

Caramba, Euzer... superou.
100 de criatividade...

Anônimo 16 de ago. de 2008, 21:35:00  

Bom o texto! (variei, viu?)

Gostei mesmo do texto, me lembrou o caos do mundo. aliás , me fez pensar que esse raio desse caos deve ter alguma lógica insondável, né?

Quem sabe tudo não tem mesmo um motivo... rs

E vai girando o mundo...

Bjkas
Raquel.

...e obrigada pela força do comentário lá ;)

FelipeAllen 16 de ago. de 2008, 21:42:00  

bom o blog :D

muito bom com seus desfeixos,eh a realidade ou nao?
logico q sim,o mundo gira tudo gira

Anônimo 16 de ago. de 2008, 21:53:00  

Já tinha comentado aqui, mas vale ressaltar que gostei muito do texto! rsrsr



http://www.hikaridream.blogspot.com

Lucas Conrado 16 de ago. de 2008, 21:55:00  

Um dos textos mais geniais que eu já li!
Estou com a sensação que as coisas se repetirão com a possivel ida dele a Recife...
hehehehe

Anônimo 18 de ago. de 2008, 22:23:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alexandre 18 de ago. de 2008, 22:34:00  

Tudo no mundo é ligado...o dia-a-dia de uma pessoa, afeta o dia-a-dia de outra......................

Chris Marques 18 de ago. de 2008, 22:44:00  

Eita!
É o tal do "seis graus de separação"... ou a tal da falta de vergonha... rs...

bjs!

Marina 19 de ago. de 2008, 23:50:00  

Eu ia começar com a brincadeira do "bom blog", mas vi que já estava batida...

Essa foi uma maneira simples de exemplificar como o mundo é um ovo. Outro exemplo foi dos meus pais, que encontraram uma amiga deles numa viagem que fizeram à Turquia. Ou uma vidraça que quebrou na varanda no meu apartamento (num prédio de 15 andares) e caiu justamente em cima do carro do meu irmão.

É aí que ficamos pensando se tudo isso é mesmo coincidência ou o universo conspira a favor... No caso do meu irmão, contra ele.

Excelente texto! Abraço!

Karina 20 de ago. de 2008, 09:53:00  

caraca!!!
Adorei isso!
bom demais!
Estava dando uma geral por aqui; parabéns pelo blog!
bjs

P.S.: você topa uma parceria?
Visite-me e diga!
bj
www.chamkli.blogspot.com

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP