Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

COMO TEM GENTE BURRA NESTE MUNDO - episódio 20 - "A fila anda"

>> domingo, 25 de janeiro de 2009

Em todo o lugar, em todas as situações, estão eles lá: os que deixam tudo para a última hora. E, por conta disso, vão enfrentar aquelas abomináveis e terríveis FILAS.

01. Fila do IR

A Receita Federal vai receber as declarações do Imposto de Renda. O prazo limite é 30 de abril. E, claro, metade dos contribuintes deixarão para a última hora para entregá-la.
Aí vai ser fila na Receita, o site ficará pior que ficou o da Madonna pra comprar ingressos e a multa será uma facada de R$ 165,00. Ou seja, de manso o leão não tem é nada.

02. Fila de Banco

Banco é a mesma coisa... Ele abre das 10 da manhã às 4 da tarde. Legal. Pois é a partir das 3 e meia da manhã que todo mundo lembra que precisa ir ao banco. Aí, claro, uma fila imensa, reclamação, falatório, o coitado do operador de caixa é um vagabundo irresponsável, etc.

03. Fila do INSS

Outra que o povo "adora" é fila de INSS. Qualquer que seja o dia (útil) repare: um monte de gente desde a noite anterior (e reclamando que o posto do INSS só vai abrir às 7 da manhã do dia seguinte). Pior é quando a pessoa entra: ela não sabe o que quer de fato e vai pra primeira (ou para a maior) fila que ela encontrar pela frente.

04. Fila do Supermercado

Fila de supermercado é outro ponto onde a fauna fileira faz a festa. O que dói é que o carrinho tem 84 itens e a pessoa insiste em entrar na fila do caixa-rápido (para no máximo 30 itens). Coitado do sujeito logo atrás com uma mísera caixa de leite na mão. Ah, detalhe: o dono do carrinho com 84 itens reclama não só da fila do caixa, mas da fila que ele pegou no açougue, na sessão de frios e na padaria do supermercado. E jura que vai chamar o gerente. Só que paga e vai embora.

05. Fila da balada

Na balada, bem, na balada não tem muito pra onde correr: a fila do caixa é grande e tem de ser enfrentada com coragem, ânimo e um pouco de paciência. Afinal, a noite acaba ao mesmo tempo pra todo mundo e todo mundo gosta de aproveitar até o fim.

06. Fila de férias

Você voltou das férias? Legal. E as filas nas estradas? Pedágios? No posto da estrada? Isso se você foi para algum balneário turístico de 10 mil habitantes que, nas férias passa a ter 400 mil. Aí é fila na padaria para o pão, fila no mercado para a água... É uma festa de fila...


E você, qual o tipo de fila que mais detesta e qual o tipo de gente burra você encontra nessas filas?

49 bedelhos!:

Anônimo 25 de jan. de 2009, 23:23:00  

kkkkkkkkk Adorei... muito engraçado como você expõe um "problema" de pontualidade na vida dos brasileiros. Diga como você é pontual e te direi como o teu mundo está organizado.

Caos total kkkkkkkk

Anônimo 25 de jan. de 2009, 23:39:00  

Nas filas as pessoas mostram realmente quem são. Odeio fila de supermercado, principalmente aquelas do fim da tarde, depois de um longo dia de trabalho...

Abraço Euzer,

P.S. Estou com endereço novo de blog:
http://jeremiasalves.wordpress.com/

Anônimo 25 de jan. de 2009, 23:45:00  

A de férias é a pior. Tá voltando pra casa, triste que o descanso acabou e preso no engarrafamento na estrada, sem opção de voltar...

Daniel Silva 26 de jan. de 2009, 00:20:00  

odeio fila de banco e aquelas pessoas que estao na sua frente e resolvem levar todas as 450 mil contas para pagar no mesmo dia e so separa o dinheiro e se entende no que fazer quando está no caixa...

fica todo atolado e atrapalhando ainda mais que já foi todo certinho para pagar uma linda continha apenas...rs...

Gosto desse blog...

CAMILA de Araujo 26 de jan. de 2009, 00:31:00  

Ninguém merece nenhum tipo de fila,
brochante, desanimador TOTAL!

www.casadobesouro.blogspot.com

26 de jan. de 2009, 00:40:00  

Qualquer tipo de fila é abominavel...
Detesto filas em restaurantes naqueles dias em q se está morrendo de fome!!!!

Bjs

Marco Antonio Araujo 26 de jan. de 2009, 01:01:00  

Filas são coisas excomungadas. Tem gente que adora uma fila, fazer amizades, discutir política, sexo e rock n' roll. Eu só penso em fugir, em matar todos pra que eu seja logo atendido!
Tá, eu exagerei... mas odeio fila.


-------

FELIZ ANIVERSÁRIO, EUZER!
MUITA PAZ E SAÚDE PRO QUARENTÃO DO BEDELHO!

DouglasFerT 26 de jan. de 2009, 01:02:00  

Oiiii

Criei o próprio selo/meme do meu Blog e, como tenho orgulho de ler seus textos e acompanhar seu Blog, ele foi um dos três indicados a recebê-lo.

Passa la no meu Blog para pegar.


Abrsssssss

Amanda Guerra 26 de jan. de 2009, 03:30:00  

Fila é uma maldição. Mas o pior é que as pessoas gostam. O brasileiro de modo geral adora ter motivo pra reclamar, e a fila é um prato cheio...

Beijocas!

Anônimo 26 de jan. de 2009, 08:06:00  

Valeu pela visita....
Volte sempre, abraços

Gay Alpha 26 de jan. de 2009, 17:04:00  

Fila é phoda! Não sei se piores são as de "diversão" onde as pessoas estão naquele clima "extravasa" e permitem tudo... ou as de "compromissos", onde tá todo mundo de cara e com o ânimo mais azedo que vinagre... Mas pior são as criaturas que dão furo... odeio... subo nas tamancas mesmo... hehehe!!!
Euzer, mudei meu msn e te add, okay?! Abraços!

Homenzinho de Barba Mal feita 27 de jan. de 2009, 00:15:00  

Faz tempo que eu não pego uma fila. Mas supermercado de cidade litorãnea é realmente um inferno, você entra ás 9:00 e saí de lá ao 12:00, com 200g de presunto e 200g de mussarela e 10 pães, isso sim é desanimador.

Lucas Conrado 27 de jan. de 2009, 00:20:00  

E dizem que fila é coisa de país comunista... Isso porque não vieram ao Brasil!
Me lembrei do começo dessa década, quando fui em Praia Grande, SP. Meu pai, meus primos, meu irmão e eu estavamos na famosa Feirinha do Boqueirão esperando minha mãe comprar não sei o que. E pra todo lugar que a gente olhava, tinha uma fila. Então decidimos parar num lugar mais vazio. Foi então que pessoas começaram a parar atrás de nós, formando uma fila pra lugar nenhum!
huauhauhauhahuauhahuauh

Sei é que quando li a parte do IR, senti um grande alívio por ter feito minha inscrição para o segundo período da faculdade logo no primeiro dia!

Tem postagem nova no Meus Pensamentos: http://lucasconrado.blogspot.com/

Danton K 27 de jan. de 2009, 00:24:00  

fico com raiva qndo vejo alguém xingando um simples empregado por coisas desse tipo... por mais q a culpa nao seja do cliente. a corda sempre arrebenta do lado mais fraco :\

Rafael Carvalhêdo 27 de jan. de 2009, 12:32:00  

Na minha opinião fila só existe porque o atendimento não é planejado para a quantidade de gente que tem que atender. Existem leis, nos casos dos bancos, que permite uma espera de no máximo 15 minutos dos clientas na fila. Mas qual é o banco que instala caixas e contrata atendentes suficientes para cumprir a lei?!

27 de jan. de 2009, 18:50:00  

Tem presente pra vc e seu blog lá no Pequenos Fragmentos de Luz.
Passe lá para pegar!!
Beijosss

Lucas Fernandes 27 de jan. de 2009, 21:57:00  

Euzer,

A realidade de banco conheço em, devido a minha família que se estabeleceu profissionalmente através de bancos. Bem, é um horário complicado este de 15 às 15 e 30 min, e o que surpreende são os malotes que chegam nesses horários.

E a fila do supermercado... aff! Aquele sujeito com o carrinho lotado e você paciente, esperando a boa-vontade dele se tocar e cair fora dali.

Lastimável!

Abraços e boa lembrança.

**PapoPop** 27 de jan. de 2009, 22:13:00  

brasileiro adora uma fila!
Diego
http://papopop.net

Anônimo 27 de jan. de 2009, 22:52:00  

concordo em partes...acho que vc pegou pezado com o inss e Supermercado, mas nos outros eu concordo inteiramente, e o curioso é que a maioria das pessoas que fazem isso, acabam transferindo responsabilidades.

Marcelle Lins 27 de jan. de 2009, 23:27:00  

Oii Euzer,

Passando mais uma vez por aki..

adoroo teu blog!!

Sobre filas:
Algo inevitavel..

e pior, se fosse em portugal seria "bicha".. rsss

=D

Sucesso pra ti.

Beijoss !

palavras ao vento 27 de jan. de 2009, 23:52:00  

ua vez fui numa balada;;;era um micarrega.... a fila tava enorme...e taa chovendo...passei um sufco ..eee....


http://verdadesentrementiras.blogspot.com/

Anônimo 27 de jan. de 2009, 23:52:00  

Cara, não vejo assim, filas são necessárias. Se todos são burros é pq não inventaram um geito melhor (custo/benefício) para retirálas. No trânsito, como por exemplo na dutra, ja da para passar sem pagar na hora, basta pegar o aparelinho. No inss e nos bancos, pelo menos na minha cidade, é senha.
O mundo vai girando e as coisas melhorando, fazer piada com tudo é fácil. O difícil é ser inteligente o bastante para criar uma solução.

:/

Fernanda Fernandes Fontes 28 de jan. de 2009, 03:47:00  

É Euzer, acho que a menos pior das que você citou é a da balada. Esta, apesar de todo o cansaço, a gente ainda encara depois da alegria..rs...

HUm...acho q vc falou sobre todas!E dizer que filas são stressantes é quase um pleonasmo...rs..

Bjs!

Lily Bandeira 28 de jan. de 2009, 22:05:00  

Bem, eu odeio qualquer tipo de fila... + o pior é esperar quase 2 horas em uma fila, com um calor infernal e a (o) atendente ser uma tapada (o) daquelas (o)!!! Nada pior...
Parabéns pelo blog!

Lucas Conrado 29 de jan. de 2009, 10:09:00  

Euzer, te indiquei a um selo lá no MP

Anônimo 29 de jan. de 2009, 21:19:00  

Fique a vontade...

E por falar nisso, o que faz seu coração pulsar? rs

As filas de banco fazem o meu pulsar (de raiva é lógico).

Beijos

Jessica Laviere 29 de jan. de 2009, 21:52:00  

A fila que mais detesto é a do banco,é hoorível e vc sempre encontra um desconhecido que fica falando da sua vida pessoa,e mesmo que vc não dê a miníma eles continuam falando,pra evitar esse tipo de coisa sempre que vou ao banco levo meu mp4.

Ah a fila da balada é que mais gosto de encarar,pq depois q vc consegue entrar vem a recompensa.

Anônimo 29 de jan. de 2009, 22:04:00  

O que temos é falta de tempo e burocracia, tudo isso é igual a filas!

:)

Unknown 29 de jan. de 2009, 22:29:00  

eu odeio fila , eu corro de fila, fila é uma praga é praticamente uma virose , que você sempre acaba pegando um dia rsrs

Flávia 29 de jan. de 2009, 22:43:00  

Fila, para mim, só se for cachorro. rs

No mais, detesto todas.

Bjs!

Luis Sapir 29 de jan. de 2009, 23:46:00  

Realmente ninguém tem paciência para filas!

Adorei a parte do caixa rápido de 10 volumes que a pessoa sempre chega com 30 volumes e a fila acaba sendo a mais lenta de todas!!!

É o jeitinho brasileiro de ser malandro que faz com que toda a malandragem seja um grande atraso!

Eu odeio fila par sair de boates. Você ta cansado e precisa fazer aquela fila imensa. Todo mundo resolve ir embora ao mesmo tempo! Outra burrice incorrigível!

Agora, a pior fila deve ser a do posto médico. Ainda bem que não faz parte da minha realiadade. Já pensou ficar com dor sofrendo em uma fila com outras pessoas na mesma situação que você?

Rodrigo Andolfato 30 de jan. de 2009, 00:00:00  

De todas as que você mostrou a que mais passo raiva é a do caixa rápido do Supermercado! Mas foda mesmo é a do cinema, com aquele povo surgindo do nada na sua frente quando você tá esperando! Parece que todo mundo na sua frente tem uns 20 amigos no cinema?

Abraços

Vini Manfio 30 de jan. de 2009, 11:15:00  

e é verdade

deixam sempre as coisas para a última hora
seja uma semana
um dia
ou ao menos uma hora antes

as filas não seriam tão grandes
e o tal do stress não surgiria tão facilmente



gostei da lista

grupo gauche 31 de jan. de 2009, 17:16:00  

Odeio fila de banco!! onde moro tem uma lei municipal que o cliente só pode ficar até 30 min na fila o que já melhorou bastante, mas essa e fila de férias ninguém merece, nessas vc encontra uns "espertos" e super educados ahahaha abraço

Anônimo 31 de jan. de 2009, 19:01:00  

na minha escola tb tem ial da cantina e, no meio de tantas filas, eu ainda fico na fila do onibus...

Viviane Righi 31 de jan. de 2009, 21:17:00  

Eu detesto todo e qualquer tipo de fila. Mas uma das que mais me irrita é fila de banheiro público.

Primeiro, que o banheiro público por si só já é nojento. Portanto, se precisamos usá-lo, é porque não dá mesmo para segurar. Aí vc corre para um, e... surpresa: fila no banheiro.

Quer coisa pior do que isso?

Unknown 31 de jan. de 2009, 22:28:00  

Enrolou agora pega fila...

By Anynha ^^)
http://garotas-amc.blogspot.com

Deni 31 de jan. de 2009, 22:38:00  

auhsiuahsuai s
reusmindo..
óóó céus..óó vida..
comentado
abraço!

Unknown 31 de jan. de 2009, 22:57:00  

pior e que nas ferias agente passa mais por filas do que em dias normais.

http://ateparadebater.blogspot.com/

felipesfr 31 de jan. de 2009, 23:01:00  

a gente sempre vê nos documentários da tv, as pessoas em fila reclamando e talz, mas se formos olhar mais a fundo é bem isso... falta, além de ausencia "de ser burro". falta-nos consciencia... seja ela individual ou colotiva...

bah.. boa materia, engraçada e com muito sentido...

meus párabens

http://gothicpoesia.blogspot.com/

Myh Cabral 31 de jan. de 2009, 23:09:00  

nossa e pura realidade...fila e mais fila...e pessoas nelas...

Ricardo Cazarino 1 de fev. de 2009, 12:33:00  

Olá moço...
Tem selo para vc no meu blog!
Abs

Anônimo 1 de fev. de 2009, 17:03:00  

Texto legal!
E opior é que é verdade, não dá para escapar das filas, é fogo!

Um abraço!

http://daniel.a.s.zip.net

jakared 1 de fev. de 2009, 22:14:00  

Fila é bom, sempre tem uma historia boa que alguem conta, e vc ouve.

Sua formula se baseia em: 1 de fev. de 2009, 22:17:00  

Odeio abomino fila, como qualquer ser humano que raciocinia um pouco.

meu a pior fila e a do banheiro, e as pessoa burras que encontro lá são aquelas que deixam pra ir no maldito quando já não estão mais aguentando segurar, e veim as folgadas com uma puta cara de pau pedindo pra passar na freente...que odioooo meu.rs

Veiga 4 de fev. de 2009, 00:07:00  

fujo de todas.. sempre!

HAshuAHS

Wander Veroni Maia 7 de fev. de 2009, 11:09:00  

Oi, Euzer!

Detesto filas e confesso que não tenho paciência para filas quilométricas. Quando tenho que pagar algumas contas ou ir no supermercado vou em horários ou dias alternativos justamente para não pegar aquela galera de gente que brota do nada e entope os lugares...hehehehe.

Abraço

TATA CRISTINA 8 de fev. de 2009, 14:40:00  

Pode crer, gostei das dicas!Especialmente a da fila do banco.
Beijos

Flaveetcho 11 de fev. de 2009, 01:29:00  

Euzer, você ótimo como sempre..
Kkkkkkkkkkkkkkk...
Filas nunca gostei... o meu segredo é a companhia... ahahahha..
converso bem muito e nem percebo demais a fila.. :X

abraçao. ;)

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP