Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

AMIGOS, AMIGOS...

>> domingo, 18 de janeiro de 2009

VOCÊ ACREDITA QUE UM HOMEM E UMA MULHER QUE SEJAM AMIGOS HÁ 12 ANOS POSSAM UM DIA DESCOBRIR QUE SE APAIXONARAM E QUE É POSSÍVEL ENTRE ELES HAVER UM AMOR PARA DURAR UMA VIDA INTEIRA?


Conheci Lulu há seis anos por intermédio de Sérgio, que conheço há 11. Eles fizeram a mesma faculdade (não o mesmo curso). Sempre foram amigos, cúmplices. Mas jamais imaginei que eles pudessem, tanto tempo depois, descobrirem-se como homem e mulher apaixonados.

*****

[Euzer] Sérgio, só não deixe que isso abale a amizade entre você e Lulu
[Sérgio] Aí é que está, Euzer. Pensa que não tenho medo?

*****

[Lulu] Meu Deus, Euzer, eu fiquei fascinada. Um fim de semana inteiro. Ele foi super carinhoso, atencioso, senti tudo o que eu sabia que Sérgio era.
[Euzer] Eu só me preocupo com a amizade entre vocês.

*****

[Sérgio] Lulu não apenas faz amor, mas ela faz amor amando fazer amor. Muito carinhosa, atenciosa, participativa, parceira...
[Euzer] Lulu é uma mulher que transpira amor, transpira sensualidade.

*****

[Lulu] O que você acha que passa na cabeça de uma mulher quando um homem a acorda no dia seguinte fazendo um carinho no rosto, com um sorriso lindo nos lábios e diz “bom dia”?
[Euzer] E você deve ser um monstro quando acorda, não?

*****

[Euzer] Nem venha me dizer que ela estava linda quando acordou porque é mentira.
[Sérgio] Confesso que tive medo de ela me jogar o celular que estava na mesa de cabeceira, mas, Euzer, ela é linda dormindo...

*****

[Lulu] Ele conseguiu improvisar uma omelete com as sobras de presunto e queijo e alguns ovos. Mas não levou pra mim na cama não.
[Euzer] Melhor, né? No futuro você pode querer isso sempre...

*****

Sérgio e Marina terminaram. Lulu e o Nerd que ela conheceu em São Paulo foi nada mais fogo-de-palha. Engraçado, quando você tem amigos, parece que você os conhece mais do que as coisas que eles fazem e as palavras que dizem. Você aprende a ler o olhar de seu amigo. E eles desmentirão inverdades ditas pelas palavras ou pelas atitudes.

*****

[Sérgio] Fomos fazer compras no shopping...
[Euzer] E você teve paciência?
[Sérgio] Ela entrou, pediu, experimentou e já comprou. Levamos 10 minutos na loja. Aí fomos ao supermercado.
[Euzer] Não saíram?

*****

[Lulu] Fomos ver uma peça de teatro...
[Euzer] Teatro? Não era você que era adepta do “Vá ao teatro, mas não me chame”?
[Lulu] Dei muita risada, Euzer.

*****

[Sérgio] Mulher é foda... Se a casa está desarrumada ela reclama... Se está arrumada, reclama também. Quando ela foi fazer nosso jantar, ficou o tempo todo falando que TUDO ESTAVA NO LUGAR.
[Euzer] O macho da relação é ela, Sérgio.
[Sérgio] Eu seria a fêmea dela, porque Lulu é mulher pra casar e viver ao lado o resto da vida...

*****

[Euzer] Pare de reclamar da organização do apartamento dele. Você sabe como ele é.
[Lulu] Estou acostumada com homens que bagunçam o seu palácio.
[Euzer] Mas Sérgio não é qualquer homem...
[Lulu] Sérgio é um homem pra casar. E ter os mais abençoados filhos adotivos do mundo.

*****

[Euzer] Faça um favor pra mim?
[Sérgio] Qual?
[Euzer] Não magoe Lulu, tá?

*****

[Euzer] Posso pedir uma coisa?
[Lulu] Claro, meu peludinho...
[Euzer] Não faça Sérgio sofrer. Promete?

*****

Engraçado: os olhos de Sérgio e Lulu não estão mentindo. Está realmente acontecendo uma forte paixão entre eles. A vantagem é que eles se conhecem há mais de 10 anos. Sabem muito um do outro. Não há espaço para aquelas surpresas desagradáveis nos primeiros momentos da paixão que jogam água na fervura.
Meu único medo é que eles possam de alguma forma jogar 12 anos de amizade no primeiro bueiro que aparecer. E eu ficar no meio dos dois. Meu desejo agora é que eu possa, quem sabe, ser padrinho do casamento deles.

46 bedelhos!:

Fernanda Fernandes Fontes 19 de jan. de 2009, 00:15:00  

Então...realmente é ótimo quando se namora um amigo. Eu namorei um por cinco anos e nos conhecíamos a outros tantos...foi maravilhoso, justamente por sabermos muito um do outro. Mas quando termina fica um vazio msm, não pelo amor, que já havia acabado, mas pela amizade que nunca mais será a mesma...ai é triste...até prometi não mais namorar amigos, de tão ruim que é...

:(

Ah, já estava com saudds de Lulu, Sérgio e Euzer! Que trio maravilhoso! hehehe

:)

Bjs!

Newton 19 de jan. de 2009, 00:28:00  

Porra cara... chorei de um jeito bem discreto.... força para o casal MESMO! Parece que se merecem... =)

Forte abraço por ter postado isso!

Antonoly Maia 19 de jan. de 2009, 00:45:00  

Pelo que você escreveu, acho que os dois tem tudo para dar certo, pois se conhecem profundamente e agora vão unir o útil ao agradável.
Um abraço meu amigo!

Pedro Pyratero 19 de jan. de 2009, 01:22:00  

meuuu, tira esses zoii da frente do blog. da medo!

Alexandre Silva 19 de jan. de 2009, 02:09:00  

A primeira preocupação realmente é essa amizade. Como diz o Seinfeld: "Desde que o 'That' não atrapalhe o 'This' tá tudo ok"
Mas pelo que vc escreveu, nessa transcrição de conversas, os 2 são aquilo que o povo costuma chamar de "Almas gêmeas". Só ñ tinham percebido isso antes...
São as voltas que o mundo dá, e que são bastante interessantes...
Acho que vai longe viu

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

19 de jan. de 2009, 09:57:00  

Que bom que se descobriram... e se nao der certo, pelo menos se encantaram com momentos felizes em algum momento de suas vidas!!!

Boa sorte ao casal...

Bjs

Anônimo 19 de jan. de 2009, 12:43:00  

Pôxa, até eu fiquei mais sorridente lendo esse post.
Adoro a paixão, o amor...
Que sejam felizes!
Eternamente ou enquanto dure!

DouglasFerT 19 de jan. de 2009, 13:51:00  

OLha, é complicado esta história viu.
Se é possível? Sim, é sim.

Só tem um problema neste caso: nasce um amor e morre uma amizade.

Ja passei por esta experiência e presenciei mais uma vez e declaro a quem me pede um conselho sobre o tema: O desenvolvimeto deste sentimento amoroso vai matar uma amizade pura e bela. Mas, por outo lado, ambos podem namorar, noivar, casar e viver juntos até o último dos dias. OU NÃO.

Bem, esta é uma questão de sorte e que pode variar de cada um para cada qual. Mas, de maneira geral, caso o relacionamento se rompa, dificilmente a amizade reinará novamente. Pelo menos não da maneira que costumava ser durantes os doze anos que se passaram.

Mas a vida é feita de riscos e, as vezes, vale a pena arriscar um pouquinho ;P

DouglasFerT 19 de jan. de 2009, 13:59:00  

Comentando sobre o seu comentário no meu post sobre Maysa:

Realmente Manoel Carlos consegue ser magnifico, mesmo quando seu texto é extenso, monótono e cansativo.

Os personagens e os acontecimentos que seguem em sua trama são reais, complexos e podem se passar tanto na minha casa, como na sua.
Realmente a identificação com eles, fica quase impossível de não ocorrer.
E isto é que o difere mesmo de autores como Glória Perez, que afirma não gostar de escrever personagens reais para não limitar sua criatividade ( Por isto não perco tempo conferindo suas obras).

Qto a Larissa Maciel, torço para que faça muitos outros papéis para provar que não é uma atriz de um papel só.
Mas não tem como negar, assim como Mel Lisboa será a eterna Anita...

Obs: Seu comentário foi o mais aprofundado dos últimos tempos no meu blog e sem sombra de dúvidas o mais consistente do post em questão.
Aliando esta questão com os dois posts que ja li no seu Blog, chego a conclusão de que vale a pena segui-lo e indica-lo como um Blog que ando de olho.

abrss....

Gay Alpha 19 de jan. de 2009, 14:41:00  

Ah, acredito. Acredito com toda certeza. Eu passei nove anos curtindo uma paixão desse naipe e sei bem como tudo isso é muito possível.
Passando para retribuir a visita e agradecer seu comentário. Gostei muito das tuas considerações sobre a sorte e o uso da mesma. Valeu! Abraços!

Flaveetcho 19 de jan. de 2009, 20:21:00  

Pois é namoro entre amigos é realmente difícil.

Já tentei uma experiência dessas, mas nem começou direito. Era o medo de perder a amizade (não por mim). Mas acabou que houve afastamento mesmo...

Enfim..
Espero que com Lulu e Sérgio seja diferente. :D

:*

Unknown 19 de jan. de 2009, 22:31:00  

no final das contas, tudo é uma grande putaria!
aUEHUAHEUAHEUHAuehuaHUAEUHAEUHAUEH


--
www.moolegal.wordpress.com

Marcelo A. 19 de jan. de 2009, 22:35:00  

Gostei do post...
Ah, "Por quem os sinos dobram" é com o Gary Cooper, né? Adoro!
Sucesso!

www.marcelo-antunes.blogspot.com

Anônimo 19 de jan. de 2009, 22:51:00  

Boa sorte a eles e a você
hehe

Lari 19 de jan. de 2009, 23:59:00  

Eu sou apaixonada por um dos meus melhores amigos, mas não sei o que se passa pela cabeça dele. Mas eu sinto que ainda tem muita coisa pra acontecer entre a gente, eu não sei como, eu só sei. Mas meu maior medo é estragar a amizade.

www.lari-landia.blogspot.com

;**

Unknown 20 de jan. de 2009, 00:27:00  

Rapaz, Euzer, em alguns casos é mais facil quando ja se conhece a pessoa, e não ficam pisando em ovos, mas cada caso é um caso...
Claro que rola um medo, pela amizade dos dois e talz, e com certeza acaba afetendo o que eles tem de amizade em comum... você... então, tem que ter mais cautela ainda quando se conhece...

Abraços Brother...
Cisco
www.borarir.net

Anônimo 20 de jan. de 2009, 02:42:00  

Nossa que situaçaõ heim???
Torço pra que tudo de certo para eles.
Tempão que não passava por aqui, agora o blog está com banner novo. Vc perdeu o seu cão que pelo o que pude ver ao longo das minhas passadas por aqui, ele era muito importante pra vc e eu sinto muito!
E os 40 está batendo à sua porta hauhauahu

Feliz Ano Novo!!

Bjs

Anônimo 20 de jan. de 2009, 02:42:00  

Nossa que situaçaõ heim???
Torço pra que tudo de certo para eles.
Tempão que não passava por aqui, agora o blog está com banner novo. Vc perdeu o seu cão que pelo o que pude ver ao longo das minhas passadas por aqui, ele era muito importante pra vc e eu sinto muito!
E os 40 está batendo à sua porta hauhauahu

Feliz Ano Novo!!

Bjs

Lucas Conrado 20 de jan. de 2009, 13:56:00  

Euzer, tem meme pra vc lá no meu blog. Depois passo aqui pra comentar o texto, ok?

Gay Alpha 20 de jan. de 2009, 15:48:00  

Então Sr. Euzer... Vou ter que admitir que para um homem das exatas [um bancário], o sr. tem muito a dizer. Claro que a facul de Comunicação explica muita coisa... hehehe!!!
Concordo com seu comentário e tens razão sobre esse lance do magnestismo do pensamento negativo... voodoooo!
Valeu pela visita e pela atenção. Aquele lance de add no msn... foi uma espécie de convite? Aquele "se quiser" ficou meio estranho... Na tentativa de mais clareza, reformulo: você quer que eu te adicione no msn?
Valeu! Abraços!

Viviane Righi 21 de jan. de 2009, 00:26:00  

Eu acho que esse lance de perder a amizade se o relacionamento não de certo, não é motivo de preocupação. Os dois já se conehcem a muito tempo. Agora, estão desfrutando um momneto muito especial na vida deles. Deixa fluir!!!

Se der errado e a amizade ficar abalada, essa situação será muito chata, porém normal. E com o tempo será diluída...

Se der certo, aposto que o relacionamento será muito maduro e interessante! Pelo menos, amigos eles já são...

Não tem que ter medo...

Abraços!

Gay Alpha 21 de jan. de 2009, 14:58:00  

Okay, okay... não mexo mais com a Paes e a Fischer... hehehe!!!
Mas pensando em carnaval: quais destas "outras" fantasias vc me sugere?
E adicionei vc no msn! Nos falamos! Abraços!

Lucas Conrado 21 de jan. de 2009, 23:16:00  

É... quando você está apaixonado por uma grande amiga, como eu, você acaba lendo esse texto com olhos diferentes. Você acaba se colocando no lugar deles, mas com um tom de Euzer, com medo de jogar uma grande amizade fora por causa de um relacionamento...

Será que vale a pena um relacionamento entre amigos?

Luis Sapir 21 de jan. de 2009, 23:52:00  

Maravilhoso!
Lindo amor depois de 13 anos de amizade!


O companherismo, magia e química que faz com que todos os dias não acreditamos estar com a pessoa perfeita que amamos!

Muito lindo!

Jenyfer Ramos 22 de jan. de 2009, 00:23:00  

karaca .. estou sem palavras..
seu blog é perfeitoh...

se voce tiver algum javascript de parceria pra eu colocar la no meu .. fikaria mto feliz..

pq blog como seu é necessario ter uma parceria em todos os blogs..

parabens..

e obrigadah pelo comentario..

e me diga o ke fara com as sementes do mamao ??

Anônimo 22 de jan. de 2009, 00:29:00  

É bastante tempo!
Essa relação tem tudo para dar certo e provavelmente será o padrinho dessa união!
Muito emocionante o texto!

Veiga 22 de jan. de 2009, 00:52:00  

texto mt bom como sempre... e o template ficou bem legal.

parabens!

Amanda Guerra 22 de jan. de 2009, 03:08:00  

Ah, eu acho que o verdadeiro amor é esse. O amor entre pessoas que se conhecem de fato, que sabem exatamente os defeitos e qualidades de cada um, sabem o lado negro da alma do outro e ainda assim, se amam.

Felicidades para o casal!

22 de jan. de 2009, 10:15:00  

Oi, oi, oi
Passei aqui para deixar um presentinho: não fiz um post, mas coloquei na pÁgina inicial um selinho. Um é pra vc e seu blog. "YOUR BLOG IS FABULOUS"
Não deixe de pegar!
Bjs

Aura Sacra Fames 22 de jan. de 2009, 10:21:00  

O amor se reinventa a cada dia!


Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Marco Antonio Araujo 22 de jan. de 2009, 14:58:00  

Uma salva de palmas para a sinceridade e naturalidade.

Estava sentindo falta dessa turma toda!

sacodefilo 22 de jan. de 2009, 21:49:00  

O risco de colocar a perder tudo que se teve até agora como amigos é real, mas acho que diante da possibilidade de algo tão intenso.. Vale a pena por que da vida a gente só leva isso mesmo.

Abraços

Marcelo

Unknown 22 de jan. de 2009, 23:16:00  

Muito interessante essa história. Como a vida prega peças, não é verdade? Ótimo texto também.

Um abraço>

http://escondidin.blogspot.com/

P. Florindo 22 de jan. de 2009, 23:23:00  

Acho que relacionamentos que começam assim duram muito mais do que aqueles onde você conhece a pessoa na balada. O relacionamento a partir da amizade é impulsionado muito mais pelo sentimento, já o amor de balada é atração física na maioria das vezes.

Ellen Regina - facetasdemim 23 de jan. de 2009, 00:48:00  

O risco, como vc bem disse, é jogar fora tantos anos de amizade. Mas eu não sei o q eu prefereria manter em um caso desses. Só vivendo na pele para saber.

Fernanda Rossinih 23 de jan. de 2009, 02:01:00  

É como eu costumo dizer:
Uma sinuca de bico!
Já vivi isso, meu melhor amigo e minha melhor amiga juntos...
Não foi legal, qdo terminaram eu tinha q escolher sair com um ou com o outro. Nao podiam escutar os nomes um do outro, foi um panico!
Mas existe salvaçao no fim do tunel, uma amizade de 10 anos, exite amor, e amor é pra sempre, tendo o desfecho que for, não ha condiçao, por ser incondicional!
Sorte pra eles!

Amanda Guerra 23 de jan. de 2009, 16:36:00  

Tem um selinho pra você lá no blog...

=]

Fernanda Santiago Valente 24 de jan. de 2009, 00:14:00  

Ah, eu casei com um amigo. rs. Já estamos juntos há 9 anos... vai dar certo. vc vai ser padrinho. rs

um abraço

Heitor Nogueira 24 de jan. de 2009, 01:13:00  

Eu acharia mais prudente manter a amizade...mas enfim...nunca a prudência é q vigora!

Vanessa Barbosa 24 de jan. de 2009, 19:59:00  

Eu acho essas histórias muito perfeitas, acho que isso é uma provação que algumas pessoas devem passar, todos esses anos de amizade é pra conhecer a pessoa, pra sentir a vibração dela até que chegua o tão surpreso dia em que você percebe que o amor sempre esteve ao seu lado.

Adooorei seu blog, gostaria muito de fazer parceria contiigo ! Qualquer coisa vá lá no meu blog:

www.divinaefeminina.blogspot.com

Ricardo Cazarino 24 de jan. de 2009, 20:57:00  

Olá! creio que uma amizade pode sim se transformar em um amor...e que tbm um amor pode virar uma grande amizade...coisas de complicidade e respeito...não que o que temer..tem sim que se permitir essa nova aventura...hum, padrinho dá o presente mais caro heim...vc sim quem vai sofrer com tudo isso hehe
abs

Palhacada Hein 24 de jan. de 2009, 23:16:00  

IUHASIUhiUAHSiuHASIu

rachei de rir do seu comentario la.
vlew.

blog mto bom.
parabens.
=P

Vanessa Barbosa 25 de jan. de 2009, 16:34:00  

já sou seguidora ! :D

Rafael Carvalhêdo 25 de jan. de 2009, 21:02:00  

Oi Euzer!

Desculpe o sumiço, mas foi geral, nem no meu blog eu pisei durante meses! rs
Cara! Pode parecer estória minha, mas eu sabia que poderia rolar uma coisa entre Sérgio e Lulu. Ela é muito porra louca e se rolasse alguma atração nela por um de vocês, ela não se reprimiria. Pelo menos eu acho. rsrs
Muito massa o post. Bom reler as estórias de Sérgio Enzo, Lulu e Euzer!

Deixei um meme pra vc no meu blog, nem sei se você faz esses joguinhos da blogosfera!

Abraço forte!

Anônimo 27 de jan. de 2009, 23:58:00  

Acho que tudo é relativo. Nada é 8 ou 80 na vida. Somos seres meio termo. Sentimentos são muito mais do que matemática!

Wander Veroni Maia 7 de fev. de 2009, 11:18:00  

Oi, Euzer!

Que legal isso do Sérgio e a Lulu estão namorando firme e se conhecem há um tempão, né...quando dois amigos começam a namorar o que tds pensam é justamente isso: se acabar, como ficará a amizade? Mas, as vezes nos esquecemos que para uma relação dar certo é preciso tb da amizade.

Abraço

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP