Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

VISITA DE UM E.T. À TERRA

>> quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pai. Depois de uma chuva de meteoritos, finalmente chegamos ao planeta Terra. Nem parece que já se passaram 30 anos desde a última vez que aqui vim, com o senhor, a mãe e meu irmão. Eu tinha 6 anos, mas nunca vou esquecer.
Bem. Pousei o disco voador no deserto do Saara, como o senhor orientou. A primeira coisa que notei foi que a Terra está muito quente. Depois vim descobrir que é por causa do aquecimento global. Eu notei, enquanto sobrevoava o planeta antes de descer, que a Amazônia está menor, o Nordeste brasileiro arrasado por uma chuva forte há dois meses. O clima aqui está bem louco.
Bem, na África nem preciso comentar nada. Uma pobreza só. Fora uma doença terrível chamada Aids, pesadelo do planeta, que aqui tem índices preocupantes.
Aliás, agora é tudo globalizado por aqui. Surgiu uma tal de internet que integrou todo o planeta. Tudo o que acontece do outro do mundo interfere diretamente na vida de quem está deste lado. Eles acham isso o máximo, porque tudo ocorre através do computador, do celular e da TV digital. Pra nós isso é quase pré-histórico, não é, pai?
Sabia que agora toda a Europa tem uma moeda só? Chama-se Euro. Vários países com as mesmas cédulas, tudo custando a mesma coisa... Como eles conseguem?
Aliás, a Europa, os Estados Unidos e muitos outros países estão enfrentando uma crise violenta, pai. Vovô falou de uma crise de 1929. Mas parece que essa foi tão ruim quanto. Falando em Estados Unidos, sabia que o presidente deles é negro?
Tem a China, aquela da muralha... Eles estão exportando bugiganguinhas pra todo mundo... Outro dia comprei uma capa para um botão da nave e estava lá “made in China”
Agora, o Brasil... Juninho está amando o Brasil, mas minha memória é boa, e eu me lembro do Brasil dos anos 70... Hoje está tão diferente...
Lembra daquele barbudo que liderava greves, movimentos sindicais, piquetes, protestos? Virou presidente e está no segundo mandato, pai. O Brasil não tem mais inflação, os juros continuam altos, mas os brasileiros parecem mais felizes. O país está passando bem por essa tal de crise.
Mas ele não está cuidando direito de sua terra e de sua gente, pai. Quando estávamos chegando, vimos que a Amazônia parece menor. Tem muito boi lá, pai. Tem feito calor demais por aqui. E o trânsito. Parece que todo mundo comprou carro. Em São Paulo é uma fila de carros parados que dá até medo. Moto eu não recomendo, porque tem muitas e os pilotos fazem cada coisa absurda... Sempre tem acidente e alguém morre.
E no Rio de Janeiro, meu Deus! Tem umas montanhas cheias de casas e as pessoas, muitas delas crianças, andam com armas de verdade! Pai, eu fiquei com muito medo. Nem quis ficar na praia com Juninho e com Szarma, porque tivemos medo das balas perdidas.
Os brasileiros continuam gostando de novela, pai. Agora a moda é dizer “Hare Baba” por causa de uma tal de “Caminhos das Índias”.
Agora, pai, o que dá dó é Brasília. Uma roubalheira, um escândalo atrás do outro, envolvendo os políticos, eleitos pelo povo. Lembra aquele presidente bigodudo? Preside agora o Senado, mas apronta cada lambança... Tem um político que fez um castelo enoooooorme com dinheiro público e um colega dele que está pouco se lichando para a opinião pública. O pior é que tem gente que vota neles, pai. Ainda bem. Aí no nosso planeta todo mundo é honesto. Por isso estamos tão avançados.
Mas aqui ainda continua sendo um lugar lindo, pai! Agora que trouxe Szarma e Juninho aqui, vou querer vir outras vezes. Eu ainda acredito que eles, com sua inteligência e sua sensibilidade, vão superar todos estes problemas e transformar a Terra no segundo melhor lugar do Universo para se viver, por muitas gerações ainda.
Porque o melhor lugar, continua sendo Zork!
Escreva pra mim, pai. Apareceu uma tal de gripe suína que invadiu o Brasil. Já matou várias pessoas e está deixando o país em pânico. Eu, Szarma e Juninho estamos andando com máscaras na cara. Não quero contaminar nosso planeta. Por isso ficaremos aqui mais um tempo aqui na Terra. Agora eu tenho e-mail. É tplickz@...

45 bedelhos!:

thaiana 16 de jul. de 2009, 19:31:00  

prefiro a internet....
beijim

Anônimo 16 de jul. de 2009, 19:32:00  

Euzer adorei o post!! Belíssima a forma como vc dispos a nossa história, ficou tao interessante apesar de trsite!!

Parabéns!!

Bjuss=^.^=

TATA CRISTINA 16 de jul. de 2009, 19:34:00  

Adorei o texto, ficou muito bom!!
Cara, é vergonhoso, esses escândalos em nosso país, hein? Nem falo nada, cara... Tem que ter impeachment, já!!!XD
Beijos

Ricardo Cazarino 16 de jul. de 2009, 21:13:00  

...não precisa ser ET para observar essas atrocidades, ou melhor, muitos se fazem de ET para não percebé-las, como se fossem coisas de outro mundo.
Bela interação intergaláxia!!
Abs

Marco Antonio Araujo 16 de jul. de 2009, 22:26:00  

Fantástico. Mas eu continuo achando que o melhor lugar é aquele que ajudamos a construir. Não troco meu Rio de Janeiro nem por Vênus.

Cotinha Artes & Design 16 de jul. de 2009, 23:32:00  

Legal, parabens pelo blog!

Vivica 17 de jul. de 2009, 00:19:00  

Show de bola! O nosso amigo et podia pro pai dele abduzir a Yeda Crusius aqui do Rio Grande do Sul. Endereço de resgate: Palácio Piratini! Agradeço a atenção desde já!

www.cobertodefarrapo.blogspot.com

Vini e Carol 17 de jul. de 2009, 00:39:00  

Muito bom o texto cara, apesar de grande rs.
Mas acho que muitas pessoas de fazem de ET's para não perceber certas coisas sabe.
Assim, faz parece que é coisas de outro mundo, estranhas e tal.

Abraço.

Anônimo 17 de jul. de 2009, 09:26:00  

Gostei do texto... acho que o ET ja tem dupla nacionalidade neh? Parece brasileiro... Não desiste nunca rs, espero que ele tenha razão.

se quiser visite

www.planetakhazemy.blogspot.com

Lua- Eu Crio Moda 17 de jul. de 2009, 09:47:00  

FICOU UMA HISTOIRA DIFERENTE
PALABENS

Valter Angelo 17 de jul. de 2009, 14:09:00  

caaaaaaaaaaaaaaaara, ficou muito bom seu texto, eu vou fazer questão de lhe divulgar a meus colegas blogueiros, :)

expos perfeitamete a situação atual global, de uma forma muito atrativa, tenho que admitir.


muito bom mesmo!


passa lá:
http://pensareevoluir.blogspot.com/


;)

mooh + 17 de jul. de 2009, 17:51:00  

FICOU UMA HISTOIRA DIFERENTE [2]

*-----------*

Anderson 17 de jul. de 2009, 19:17:00  

muito bom o seu texto.
ótima colocação.
sucesso, meu caro!

Unknown 17 de jul. de 2009, 20:20:00  

ótima postagem mesmo, parabens veio

Anônimo 17 de jul. de 2009, 20:22:00  

O e-mail dele deve ser tplickz@terra.com.br :Y
O mundo dá voltas e as coisas mudam. Não é de se espantar, mas a gente se espanta com a velocidade que isso acontece.

Fernanda Fernandes Fontes 17 de jul. de 2009, 20:26:00  

MAs que chique, o E.T. tem até email...abafou geral! rs... e como será que é lá no país dele que é tão melhor assim?

Indagação para outro post! Bjs!

Hique 18 de jul. de 2009, 11:19:00  

não é assustador esse planeta?

Danilo Moreira 18 de jul. de 2009, 11:56:00  

Interesante esse texto.

Já vi e já li muitas coisas desse estilo, tipo, um ET descrevendo a nossa terra (Opa, lembrei de Alô Alô Marciano da Elis Regina), porém não achei o seu tão pessimista como os outros. E isso é otimo pq nem só de dores, misérias e injustiças é feito o nosso tempo.

Obrigado pelo comentário no meu blog. Já te add no msn.

Abçs!!!

http://blogpontotres.blogspot.com/

atualizado!!!!

Guttwein 18 de jul. de 2009, 12:09:00  

Que perpectiva e realidade vieram se deparar não é mesmo? Que tristeza! rsrs... : /

Ricardo Matos 18 de jul. de 2009, 21:39:00  

A Nossa realidade é tão dura, cheia de problemas criados por nós mesmos. Estamos sempre cometendo os mesmos erros (votando nos mesmos ladrões de sempre, ignorando a existencia da pobreza, violência) em fim, aprendemos a conviver com as nossas "DESGRAÇAS COTIDIANAS". Mais até quando?

CAMILA de Araujo 18 de jul. de 2009, 23:24:00  

Eu sou Brasileiro e já desisti, parceiro!
Não tenho nada a comentar a respeito das crocodilagens do nosso país...

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Alice Salles 19 de jul. de 2009, 05:17:00  

INCRÍVEL POST! Você tem o que falar!
Ótimo blog!

Anônimo 19 de jul. de 2009, 09:11:00  

parabéns pelo blog!
você escreve muito!
se puder,visite o meu:
http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/
te cuida!bom fim de semana!

Estêvão dos Anjos 19 de jul. de 2009, 13:09:00  

Muito criativa a sua forma de escrever, em tom de brincadeira faz uma reflexão sobre a atua situação do mundo.

Sobre as perguntas no blog... Bem eu sou jornalista e me interesso muito pelo jornalismo cutural, como estou desempregado, a forma que encontrei de me manter em contato com esse tema e sempre escrevendo foram os blogs. Qnt ao que voce disse sobre o modo como escrevo, não tenho dúvidas de que muitos de meus textos não seria divulgados tanto pela extensão quanto pela forma com trato que foge sim dos padrões jornalísticos. De qualquer forma a minha intenção com o blog não é o de ter algum texto publicado e sim do expor opiniões sobre algo que gostei ou não. Mas tenho consciência de que caso um dia eu trabalhe dessa forma em algum meio eu teria que me podar bastante. espero que tenha gostado do blog, apareça mais.
www.artenaarteria.blogspot.com
www.sobrefilmeselivros.blogspot.com

Jéssica Modinne 19 de jul. de 2009, 13:27:00  

É, nada vai bem... O pior é que ninguém faz nada p/ mudar algumas situações (como a da política), sendo que outras são irreversíveis, só resta que a gente cuide do que resta (como a Amazônia).
Mas eu tbm acho q não é preciso ser um et p/ perceber tudo isso.

www.hoppipollablog.blogspot.com

Itamar (japa) 19 de jul. de 2009, 13:44:00  

muito legal a descrição dos fatos que vc fez, só uma correção quando disse lembra aquele presidente barbudo, ele preside o senado, vc quiz dizer bigodudo né???? (sarney)

grande abraço!!!
parabéns pelo texto!!!

Wander Veroni Maia 19 de jul. de 2009, 13:57:00  

Oi, Euzer!

Adorei o post! Mesmo que tenha um lado ficcional, não deixa de ser uma crítica relevante sobre o que estamos fazendo com a nossa casa, ou melhor, nosso planeta, que está cada vez mais em estado de caos.

Grande abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

@AnnaCastanheira 19 de jul. de 2009, 22:52:00  

Muito lokoo ...
iauhsiauhsaiushiaushau
Adorei demais, texto muito bem feito, otima desposiçãos das informações.
Ameii :)

Anônimo 19 de jul. de 2009, 23:05:00  

concordo com um comentário anterior que diz ...o ET parece brasileir, não desiste nunca...
interessante como o tempo deixa marcas na história...

Lorena Alves 19 de jul. de 2009, 23:17:00  

Que texto fod* !!
Desculpa, mas não tinha outra palavra que seria tão impactante como esta assim como seu texto !!
Parabéns mesmo !!!

Café Expresso. 19 de jul. de 2009, 23:43:00  

Até eles sentiram a diferança...
Que coisa não?

Naay 20 de jul. de 2009, 14:55:00  

SENsACIONAL
da pra descrever seu texto? AUHAUHAU
é parceiro, não podemos desistir nunca, somos terráqueos e temos que otimizar sobre a situação catastrófica do nosso lar. a terra. Engraçado, um ET sendo otimista, sensacional de vdd.
Parabenz.

se animar passa lá
http://confessominhanormalidade.blogspot.com/

Macaco Pipi 20 de jul. de 2009, 18:30:00  

gosto dessas coisas..mas tem vezes q é dificil acreditar!

J P F O X 20 de jul. de 2009, 19:59:00  

Muito bom o texto. Você escreve muito bem. Raro nestas andanças pela blogosfera achar textos que consigam ter realidade com ficção de uma forma leve e que fica impossível parar de ler. Me animei tanto que até olhei outros posts. Um abraço.
Inté...

Caio Coletti 20 de jul. de 2009, 20:13:00  

Muito interessante a visão de alguém "de fora" desse nosso tão complicado planeta. Tem muita coisa ruim acontecendo, acho que muita coisa ruim ainda vai acontecer, mas como o E.T. aí eu também acredito que vamos superar tudo no final, afinal somos humanos, erramos e temos a incrível capacidade de saber onde! rs rs

Abraço

Antonoly 20 de jul. de 2009, 20:18:00  

Euzer, excelente o seu Conto, fui lendo e a cada palavra ia imaginando as cenas, bom demais cara.

Você aceita uma parceria de link entre os nossos blogs?

Vou aguardar a sua resposta.
Um abraço!

Anônimo 20 de jul. de 2009, 22:38:00  

Parabéns pelo texto, bem criativo mesmo, adorei, seguirei o blog.

Feliz dia do amigo!!

Anônimo 20 de jul. de 2009, 22:43:00  

Não sei se já comentei aqui, mas enfim... Gostei muito dessa história do alienigena, ótima e bem educativa heuheuheueh... Quanto a história do meu blog, se tu ler os capitulos anteriores vai entender o porque de Hades e Thanatos falarem como "manos" (basicamente porque eles vieram do "submundo")

Mau Santos 20 de jul. de 2009, 23:11:00  

Puxa! Já pensou isso daqui a 30 anos? Triste mesmo é saber que, apesar da brincadeira, é tudo verdade...

Keisy Oliveira 20 de jul. de 2009, 23:19:00  

Adorei o texto! muito bom!!
...esses escândalos em nosso país, hein? Sem comentários né?! XD
Beijos

Gay Alpha 21 de jul. de 2009, 15:34:00  

Mto bom. Mesmo! Voltei, man!E inteiro... hehehe!!!! Hugz!

Anônimo 21 de jul. de 2009, 23:41:00  

Gostei muito! Blog super!

Luis Sapir 22 de jul. de 2009, 00:01:00  

haHAHahhAHhAH

"Hare Baba"

O pior que as pessoas falam!

O povo esvazia sua vida com novelas

Anônimo 24 de jul. de 2009, 13:18:00  

Caramba, você é muito criativo!! Já pensou um et voltar, ou vir para cá. O que ele diria...e você fez seu relato :D

Amando seu slide show, amo cães e o seu é lindo. A Tatoo é real??

Anônimo 30 de jul. de 2009, 20:02:00  

Já tinha ouvido falar nesse blog mas nunca tinha visitado. Texto interessante.

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP