Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

CAMPEONATO BRASILEIRO: A HISTÓRIA SE REPETE...

>> terça-feira, 25 de novembro de 2008

O ERRO ESTÁ ALI, ESCRITO EM VERMELHO. FOI PROPOSITAL.


Já está ficando um tédio. Neste domingo, o São Paulo Futebol Clube terá a chance de ganhar, pela terceira vez consecutiva, o campeonato brasileiro de futebol. Basta apenas que vença o Fluminense no Morumbi ou que o Grêmio não vença o Ipatinga.
Se for campeão, o São Paulo conseguirá quatro histéricas conquistas. Além de ser campeão, será o único por três edições seguidas (2006, 2007 e 2008), será o clube com maior número de títulos – seis – sacramentando a supremacia sobre o Flamengo (quatro títulos, mas que quer para si o de 1987, quando foi o campeão do torneio organizado pelo clube dos 13. Naquele ano, a CBF reconhece o Sport como campeão) e terá o técnico campeão por também três vezes consecutivas (Rubens Minelli, em 1975 e 1976 pelo Inter/RS e pelo mesmo São Paulo em 1977 é, até agora, o único).
A campanha do tricolor paulista de longe lembra os dois triunfos anteriores, mas nem por isso é menos elogiada. As peças de reposição que substituíram as vencedoras encaixaram-se na engrenagem de forma a azeitar seu funcionamento e garantir uma regularidade impressionante ao longo das até agora 36 rodadas.
Com um início pífio, o São Paulo buscou volume de jogo, conhecimento dos adversários e foi conquistando pontos importantes que hoje garantem que possa colocar mãos e pés na taça e impedir que ela deixe o Morumbi.
Só que o São Paulo não é apenas um time de jogadores e técnico. É um modelo de gestão, ainda que tenha alguns problemas.
Além de um moderníssimo Centro de Treinamento (em São Paulo, só o Palmeiras possui algo semelhante), há também toda uma estrutura que sustenta os jogadores em campo: equipe técnica, equipe médica, nutricionistas, psicólogos, profissionais na área contábil, financeira, marketing, estratégia.
No São Paulo tudo é planejado. O calendário é apenas um “norte” a ser seguido, e o planejamento, aliado a uma gestão segura e consciente. As peneiras escolhem garotos que serão treinados e formados no clube – ainda que ao crescerem busquem outros clubes.
Se em 2008 o investimento em jogadores foi menor que nos dois anos anteriores, certamente as contratações foram de fundamental importância, pois os atletas desenvolveram atitudes de grupo.
Enfim. Há diversas razões para que o São Paulo seja campeão em 2008. Só nos resta torcermos por saber quem será o vice, ou os 4 times que, junto com o Sport (que derrotou o Corinthians na Copa do Brasil deste ano) vão para a Libertadores e, quem sabe, a Tóquio no ano que vem.
Resumindo: a taça do campeonato brasileiro de 2008 continuará muito bem guardada no Morumbi.


O INTERESSANTE FOI QUE BASTOU UM ACHAR O ERRO E COMENTAR, PARA UM MONTE DE GENTE NA SEQÜÊNCIA TAMBÉM LOCALIZÁ-LO"

62 bedelhos!:

Lilian 25 de nov de 2008 10:13:00  

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!


* This blog can be translated to any language*

Mariana 25 de nov de 2008 10:49:00  

Caraca.. eu entendo zero de futebol...

Sei q gde parte do meu convivio é são paulino, então eu li tudo aqui e fui achando bem normal..

E erro de portugues eu passo batido no texto dos outros...

Cara, nao poderei fugir disso: Bom o blog!!!!!


haha bjs

Fernanda Fernandes Fontes 25 de nov de 2008 13:08:00  

O que há de errado no texto Euzer? Hum...que você não mencinou o Atlético em momento algum? Hahahaha...nem imagino, entendo quase nada de futebol, apesar de gostar.

E ah, você não poderia deixar o Palmeiras para trás, não é?! "Além de um moderníssimo Centro de Treinamento (só o Palmeiras possui algo semelhante)"...

Me conta depois? rs...

Bjs!

Marcelo 25 de nov de 2008 14:07:00  

Euzer,


O São Paulo está colhendo o que plantou. No meio dessa zona que é o futebol brasileiro, um time que tem organização, metas, gerenciamento eficiente, enfim, um projeto., colhe o que eles estão colhendo: um título atrás do outro.
Sou flamenguista apaixonado pelo meu time, mas admito que o Flamengo é pouco para sustentar a ganância dos cartolas. Se fosse bem administrada a marca Flamengo, seria o time mais rico do mundo e poderia montar uma seleção ao estilo Real Madri e Barcelona. Esse ano houve o ridículo de começar o desmanche do time antes do meio do campeonato... absurdo! Isso quando o Flamengo era líder a 10 rodadas... deu no que deu.
O São Paulo merece....
(ah.. mas que o Juiz deu uma ajudada bacana contra o Vasco deu... Não tira o mérito como um todo, mas bendito juiz foi aquele.. o rapaz bacana..! Com o São Paulo, é claro)

Desarranjo Sintético 25 de nov de 2008 17:25:00  

Bom o blog!
Ops, esqueci que não podia falar isso!
Como eu não entendo patavinas de futebol, melhor não falar tolices..eheheh. De certa forma, sendo Colorado para mim pe bom que o Grêmio não vença...e só.

Abraços.

Fábio.

Wander Veroni 25 de nov de 2008 17:45:00  

Oi, Euzer!

Bom, você não era Palmeirense? Como assim publicar um texto do São Paulo? Tô brincando. Claro que entendi a proposta. O São Paulo fez um bom campeonato e se mostra uma equipe preparada que cultiva os seus talentos ainda na base. Bom, eu não entendo muito de futebol, mas, sinceramente, gostaria que um time de Minas levasse o Brasileirão. Independente se fosse o Galo ou o Cruzeiro. Os paulistas são muito gulosos...hehehe...rs.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

ENF. Sonhador 25 de nov de 2008 18:01:00  

Ola Euzer.
Entao.. se nao me engano, o São Paulo não é o único a ganhar 3 titulos consecutivos.. teve outra vez, que nao me lembro quem foi..
è esse o erro? rsrs

ate breve

nina. 25 de nov de 2008 19:48:00  

ah,... eu detesto futebol :s

nem achei o erro.. hahaha

ohshittt 25 de nov de 2008 22:27:00  

Meu vou ter q comentar soh o Bom blog!
juro não entendo nada de futebol!

ow depois fala o q era! curiosa ao extremo!

HoneyBee 25 de nov de 2008 22:28:00  

Não sei qual o erro. Mesmo. Mas detesto a expressão "volume de jogo". De onde tiraram isso? E porque ela ficou tão banalizada? rs

É o novo clichê do futebol.

Paulo Rodrigo 25 de nov de 2008 23:31:00  

Ah, que pena que eu não entendo nada de futebol. Lamentável.

Porém, devo dizer que os textos são muito bem produzidos. E o layout tá bem legal..

=D

Andrea Jonsson 25 de nov de 2008 23:33:00  

deu pra sentir a sua paixão pelo futebol... pena que sou flamengista.... :D

Esconderijo 25 de nov de 2008 23:49:00  

Tem alguns erros, camarada. Nem só o Parmeiras tem um Ct igaul o do Sp, o Cruzeiro tb tem um Senhor centro de treinamento, melhor que o do parque antártica, além do Atlético Paranaense. O flamengpo é Penta também pq, na época, todos os times, inclusive Vasco e Sp, concordaram que o vencedor da primeira divisão não deveria jogar contra o da série B - o Sport.

Mas concordo que o título é merecido. O Sp é muito eficiente, o mais competente do Brasil.

vlw rapaz.

Um abraço>

http://escondidin.blogspot.com/

Vivian 26 de nov de 2008 02:47:00  

Se for campeão, o São Paulo conseguirá quatro "histéricas" conquistas.


o erro seria esse das aspas?

bjus corinthianos procê!

Thiago Damião 26 de nov de 2008 21:53:00  

Não vi nada de errado, sou sao paulino, será que o Sport ganhou mesmo a copa do brasil? NUm sei
hehe
abraço

Ane 26 de nov de 2008 22:16:00  

Humm... talvez tenha passado batido pelo erro e nem percebi.
Mas, quer saber? Antes o São Paulo campeão que o gremio. hehehe =]

Biel, o Bardo 26 de nov de 2008 22:27:00  

"Se for campeão, o São Paulo conseguirá quatro histéricas conquistas"

Erros de português ou no teor do post em si?
Histéricas no lugar de históricas? Ou histérica mesmo no sentido de ser altamente comemorada caso essa outra vitória venha?

Confesso que li o texto todo, apesar de não me simpatizar em nada com futebol.

E também não direi que o blog é bom! hehehe...

Viviane Righi 26 de nov de 2008 22:34:00  

Olá, Euzer...
Olha, juro que li seu texto ma não vou comentar sobre ele, pois "amo" futebol e "entendo tudo" sobre o assunto, rs....

Quero comentar sobre outra coisa: estava viajando no slide que vc colocou com fotos do seu cachorro. Tenho uma história muito bonita com cachorros, na casa da minha mãe. Quando eu era adolescente, eu não conseguia ver cachorrinhos abandonados que eu morria de pena! Acabei levando muitos pra casa e, depois da mamãe e do papai chingarem bastante, eu acabava conseguindo amolecer o coração deles... Teve uma época que minha casa chegou a ter 13 cachorros!!! Isso mesmo, 13! A gente ia arrumando dono para os bichinhos, mas só liberávamos o cachorro se a pessoa que fosse ficar com ele fosse cuidar, realmente. Deu muito certo e minha família ama esses bichos. Hoje, temos lá na casa da mamãe apenas 5, mas cada um tem a sua história. São todas fêmeas e a personalidade de cada uma é incrível...

Depois te conto mais sobre isso.
Abraços!

Pri 26 de nov de 2008 22:42:00  

Pena q não entendo de futebol....
Mas só vou com a cara do São Paulo, odeio os outros times...

Biel, o Bardo 26 de nov de 2008 22:46:00  

sobre o comentário do meu post - ainda não viu nada sobre meus acessos nostálgicos oitentistas! hehehe.... daqui a pouco falo das brincadeiras que passava o dia todo brincando (...)
Ainda bem que a surpresa foi boa ao ler esse diário-virtual-divã...
abraço!

Alexandre Silva 26 de nov de 2008 22:47:00  

Pô, fui lendo, lendo, lendo e achei que ninguém ia achar o erro que vi logo de cara, kkkkkk

"Se for campeão, o São Paulo conseguirá quatro histéricas conquistas"

O "É" tá bem longe do "Ó" no teclado... hahahahaha
Piada pronta de Palmeirense (ou corinthiano, ou santista, ou lusitano, ou torcedor do Juventus sei lá, hehehehe)

Mas aqui, respondendo um dos amigos acima: o CT do Cruzeiro é sim um dos grandes do país, mas o do Atlético é superior. Foi provado e aprovado pela CBF e FIFA na hospedagem da Seleção BraZileira no jogo c/ a Argentina. Ele só ñ tem a divulgação maciça das Marias...

Parabéns pro SP. Organização é tudo... apreeeeende Galo, apreeeende, kkkkk
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

mateusbonez 26 de nov de 2008 22:48:00  

É, vou torcer pra ele 'comentario de quem não entende ;\' KKK.

http://tiomah.blogspot.com/

Alexandre Silva 26 de nov de 2008 22:48:00  

Só esqueci de uma coisa: Bom o blog!

kkkkkk, foi só pra zuar, pode apagar

Jeff McFly 26 de nov de 2008 23:34:00  

rapaz... se erro de digitação valer, "histéricas" na frase "São Paulo conseguirá quatro histéricas conquistas."

Abraço e vamo que vamo. Que pena tu ser flamenguista...

Gabriela 27 de nov de 2008 08:00:00  

Não entendo nada de futebol; só assisto na época da Copa do Mundo, então não posso comentar sobre as premiações e tal, mas o que me chamou a atenção foi a palabra ¨histéricas¨, não seria históricas?
Abraços

Felipe Lucchesi 27 de nov de 2008 18:59:00  

Fiquei curioso mas não consegui descobrir ! Se for a ver com futebol...bem difícil de eu descobrir ! risos Depois fala o que era ! Abraços !!!

Massa 28 de nov de 2008 00:45:00  

Hahahaha!!!
histéricas!!!
Essa eu vi já no começo!!!
li até o final mas com a certeza de que seria a palavra entre aspas!!!
huahauahau

rosangela 28 de nov de 2008 09:37:00  

Acho que por não saber nada de futebo não vi nenhum erra ..s rsrs

Bjs ..

rosangela 28 de nov de 2008 09:37:00  

Acho que por não saber nada de futebo não vi nenhum erra ..s rsrs

Bjs ..

Du Santana 28 de nov de 2008 09:47:00  
Este comentário foi removido pelo autor.
Du Santana 28 de nov de 2008 09:47:00  

Ah, mas meu Grêmio vai tomar essa taça! S. Paulo perde!

5% de chances é mais que o suficinte! ^^

epifannias 28 de nov de 2008 09:48:00  

Nao encontrei erro!!!
nao sei se é porque sou LOIRA ou se é porque noa entendo nada de futebol!!!

Lidianne Andrade 28 de nov de 2008 09:57:00  

nao curto futebol mas o blog tá legal
beijos!

Mente Inquieta 28 de nov de 2008 21:37:00  

Por esta e outras que sou São Paulina roxa, acostumada a ganhar td...rsrsrsrs.

Então, to com medo de arriscar e falar besteira..rs.

Ninguem merece no país do futebol, ninguem ter nada a dizer sobre os assunto.

Muito bom o texto!

Bjinhos.

Assim que puder visite o Coerência Contraditória
http://coerenciacontraditoria.blogspot.com

LUCAS DE OLIVEIRA 28 de nov de 2008 22:03:00  

Não sei nada de futebol... e lendo o texto não consegui encontrar o erro...

sei que você é palmeirense... postou algo do São Paulo, é isso???

abçs


Lucas de Oliveira
Jornal do Blog
O Renegado

andre luis leite 28 de nov de 2008 22:04:00  

eu procurei erros de portugues. um papo de torcedor deslumbrado sem sentido. chato por sinal. futebol é mais sorte do que competencia.(murici, jorge vagner e o hernandes ajudam) O sao paulo foi é tri-campeao!!!!e dai???eu nao consigo sentir nenhuma emoçao. Quanto ao desafio tu ganhaste. como um bom perdedor me retiro...essa rede é pequena demais para nos dois...

humor lecal 28 de nov de 2008 22:58:00  

Tudo isso é fruto de um bom planejamento, queri que o meu Vasco tivesse um planejamento assim tbm =/

quanto ao erro, eu não achei o.O

Internet Tecnologica 28 de nov de 2008 22:59:00  

Ha Cara o texto está 10 pena que naum posso comentar muita coisa pq nem entendo de fut só de hend mas parabens esse texto é uma bela informação

Marcelo Lima

http://internettecnologica.blogspot.com
http://marcelinhooo.hd1.com.br
http://suportesouza.hd1.com.br

Leandro R. 28 de nov de 2008 23:01:00  

hmm..

Arruma ali ó.

------------------>
no "por" coloca "porque"

Valeu!

PCN 28 de nov de 2008 23:38:00  

Porra, o que tem de errado com o texto? Eu fui apenas lendo... E confesso que estou sonolento e que não aguento mais o São Paulo...
Well, fiquei curioso! Quero saber o erro!

Marco Antonio 28 de nov de 2008 23:52:00  

Bem, levando em consideração que você é meu camarada e crendo que você não escreveu para me irritar, deixo aqui meu comentário.

1º - Odeio o São Paulo.
2º - O Flamengo é Penta. Na época, o São Paulo e também o Palmeiras concordaram com isso.
3º - Quero que o Juvenal Juvêncio enfie a taça de bolinhas em seu devido lugar.

Acho que é só, no mais... será uma conquista HISTÉRICA mesmo!

Andrea Vaz 29 de nov de 2008 00:27:00  

Euzer,

Não entendo nada de futebol. Porém o erro está na foto da Taça, esta aí é a taça das bolinhas, de Penta-Campeão. A Taça do Brasileirão é outra. E o mais estranho ainda é ela ficar guardada no Morumbi. Será que viajei???

Enfim o São Paulo merece a taça de campeão brasileiro.

grupo gauche 29 de nov de 2008 00:37:00  

achooo q seja isto
Além de um moderníssimo Centro de Treinamento (em São Paulo, só o Palmeiras possui algo semelhante), há também toda uma estrutura que sustenta os jogadores em campo: equipe técnica, equipe médica, nutricionistas, psicólogos, profissionais na área contábil, financeira, marketing, estratégia.

nao acredito que o palmeiras tenha algo semelhante ao ct do triclor... mas nao sei hahahaha
e quem faz o sao paulo é o CENI E O MURICY!!! que viva o tricolor

kilder 29 de nov de 2008 11:07:00  

não sou sao paulino, mas nao creio que haja nada de errado no texto!!!

boa sorte.

Miriã Soares 29 de nov de 2008 16:11:00  

Não sou são paulina, mas gostei de sua maneira de escrever...

Gúh! 29 de nov de 2008 16:30:00  

não dá pra não falar: Bom o Blog !


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


mas agora é São Paulo Tri !

Blog Conspiracy 29 de nov de 2008 21:18:00  

Não entendo muito de futebol, por isso não posso te dizer o que tem de errado no texto ;p
Mas, como já disseram,como sou colorada, é bom mesmo que o grêmio não vença rsrs
bjos !

†YaGo-SaN† 29 de nov de 2008 21:41:00  

Nossa, tava reparando, 90% das pessoas que comentaram não gostam de futebol! contando comigo claro, então quer dizer que todos esses 90% de blogueiro são sedentários? só porque são blogueiros?! xDDDD
deixa pra lá...
mais uma vez, não entendo/gosto/aguento futebol! xD
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Ana Lucia Nicolau 29 de nov de 2008 21:58:00  

Oi Euzer, sabe eu não gosto do time do São Paulo.
na verdade, não entendo nada de futebol.

Vanessa Lee 29 de nov de 2008 22:25:00  

Será o erro as "histéricas conquistas"??? Puxa, se não for, foi mal!

Entendo zero de futebol, mas aqui em SSA tem uns saopaulinos da época das conquistas mundiais com Raí! Isso lá se vai uns 300 anos...

http://lasanhadeabobrinha.blogspot.com/

Vanessa Lee 29 de nov de 2008 22:25:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rause 29 de nov de 2008 22:51:00  

Nem sou mto fã de futebol, mais adorei o blog vio o post anterior ameii ahaha ;)

bjaoss

calango azedo 29 de nov de 2008 22:56:00  

bambis

greatdj 29 de nov de 2008 23:05:00  

Tá. Tem um erro?

Bom blog!
=X

O São Paulo, de certa forma, merece ganhar, porque foi todo um campeonato de sucesso, fez por merecer.

Gúh! 30 de nov de 2008 12:21:00  

voltei :D

Por Ricardo Cazarino 30 de nov de 2008 21:47:00  

Olá!
De futebol confesso que não entendo...lances de jogos, quem contra quem, número de título...mas em relação a escrita isso me interessa mais...rss e o senhor pecou em "quatro histéricas conquistas" , eu acho, certo?
Abs

Lucas Conrado 2 de dez de 2008 21:55:00  

Olha, concordo que o São Paulo seja um exemplo de admnistração esportiva a ser seguido, mas, pelo bem do campeonato brasileiro, queria que o Grêmio fosse campeão...
Repetindo o que o Wander falou, preferia ainda que um time mineiro fosse campeão, mas como não é possível, que seja o Grêmio...
Brasileirão tá virando campeonato francês, onde só o Lyon ganha...

Desarranjo Sintético 3 de dez de 2008 10:31:00  

Ei, alguém acertou o tal desafio??

Abraços.

Fábio.

Desarranjo Sintético 4 de dez de 2008 09:06:00  

Ah tá, tá explicado...ehhehe.

Marcos Costa Melo 4 de dez de 2008 20:05:00  

Ainda tenho esperanças que o SP perca esse título. É um exemplo de clube organizado nesse nosso país de clubes desorganizados, mas nesse campeonato foi muito beneficiado pela arbitragem, algo absurdo, muito mais que as outras equipes, difícil até pensar que foi tudo coincidência.

abs

ps: E o Flamengo é penta!

Leo Pinheiro 7 de dez de 2008 12:31:00  

O SPFC está criando uma histeria em sua torcida digna da que a ditadura usava na década da 70, através da seleção.

O anão de jardim do Marco Aurélio Cunha, cria polêmicas para se popularizar entre a população mais carente e, assim, se aproveitar se elegendo vereador através de um partido político de extrema direita, fundado por pessoas que apoiaram a tortura, censura e outras desgraças no Brasil.

Modernidade, profissionalismo?

Não.

Capitalistas se aproveitando momentaneamente dos seus esquemas 'vitoriosos' para tirar vantagem para si.

No caso do penta do Flamengo, legítimo dono da 'taça das bolinhas' por ser não o único, mas o primeiro penta:

O SPFC já reconheceu:

No início de 87 quando Carlos Miguel Aidar, então presidente do Clube dos 13 e do SPFC chancelou o regulamneto do Campeonato Brasileiro da 1ª divisão daquele ano, que a falida CBF não tinha dinheiro para organizar;

No final de 87, quando novamente através de Carlos Miguel Aidar, impediu Fla e Inter de jogar com o Campeão e vice da 2ª divisão para uma disputa de um título de 'supercampeão' da CBF;

Há cerca de 5 anos, quando o SPFC assinou um documento no qual só admitiria a entrada do Sport Clube no clube dos 13 se este, o Sport, assumisse que o Flamengo é o legítimo Campeão Brasileiro de 87; documento esse assinado pelo Sport;

Ano passado novamente quando o presidente do SPFC assumiu que o primeiro penta foi o Flamengo, contradizendo o anão de jardim e criando um climão entre os dois (que já se desentenderam no caso Adriano e em outros).

Portanto, o SPFC na figura de seus diversos presidentes e égítimos representantes do clube, já assumiu que O PRIMEIRO PENTACAMPEÃO DO BRASILEIRÃO É O FLAMENGO!

O resto é papo de torcedor e do Anão de jardim.

Comemorem ser o primeiro hexa, o primeiro tri consecutivo, se isso acontecer.

Pois o primeiro penta é indiscutível! E fundamentado como pode ver nessa pequena síntese. Mas posso trazer mais FATOS(não só opiniões) à tona, colhidos em 14 anos de jornalismo! Abç, Leo Pinheiro

Flavitcho 15 de dez de 2008 22:36:00  

ain.. nem gosto de futebol. =/

:x

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP