Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

O ESPÍRITO (da delicio$a gastança) DE NATAL

>> quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sábado, 11 de outubro, 9 da noite. Estava eu no Wal Mart comprando balas quando, já no caixa, olho para o lado e o que vejo? Enfeites de Natal. Papai Noel era o que mais tinha. Havia bolas, lâmpadas, árvores, enfeites... Isso dois meses antes do Natal. Dia das crianças seria no dia seguinte e os motivos natalinos já chamavam a atenção para a época da gastança...
Conheço dezenas de pessoas que abominam Natal. A grande maioria diz que a data virou comercial, que o espírito de Natal foi deixado pra segundo plano, blábláblá... Eu penso que muitas dessas pessoas na verdade não passam de POBRES que ou não têm dinheiro para comprar todos os presentes que gostariam ou não vão ganhar presentes de todas as pessoas que gostaria. Ou ambos.
Eu, particularmente, vivo o espírito do Natal e gasto, sim, dinheiro com presentes para pessoas que valem a pena. E adoro ganhar presentes, sim. Tanto que fiz uma listinha das coisas que gostaria de ter em 2008. Algumas já consegui:

CROSS FOX AMARELO. Dono de três imóveis, um deles numa das áreas mais valorizadas de São Paulo, eu merecia um carro zero, mas com minha cara: debochado, descolado, ácido e invocado. Consegui, depois de quase 40 anos. Só que esse eu não posso colocar embaixo da árvore. Então, que fique na garagem.

MALBEC. Esse perfume, dO Boticário, é simplesmente uma maravilha. Uma gotinha em cada lado do pescoço me deixa cheiroso o dia todo. São quase 90 reais, mas o resultado que ele provoca, como diria Mastercard, “não tem preço”. Falando em Mastercard, acho que eu poderia sugerir isso ao meu amigo secreto: usar o seu para comprar este perfume e me presentear. O bom é que perfume dura o ano todo. E já tenho mais uma dica para quem me tirar no amigo secreto do ano que vem.

CELULAR LG VIEWTY. Ao contrário da maioria dos brasileiros, eu não fui seduzido pelo I-Phone, mas pelo Viewty, fiquei de quatro, babando. Quando saiu, custava 1600 reais. Um absurdo. Mas outro dia estava num desses submarinos da vida e o Viewty já custava 999 reais. Meus olhos brilharam. E bastou um passeio à loja da OI para vê-lo por módicos 939 reais. Bem, com o dólar se valorizando e até pipoca de cinema vai aumentar por conta disso... só preciso ler o manual pra aprender a pilotá-lo.

BALEIRO. Desde que esse “ícone” dos anos 70 voltou em versão cult, objeto de decoração de casas modernas e descoladas, também fiquei babando por ele. Mamãe, sensibilizada pelo filhote namorando o objeto de vidro, gastou 130 reais e me deu um de presente. As balas que eu comprei no Wal Mart estão nele.

SEX AND THE CITY 5ª. E 6ª. TEMPORADAS. São as que faltam para completar a coleção. Adoro o jeito fútil de Carry Brandshaw e suas amigas. Quisera eu ter 10% do dinheiro que elas ganham para gastar em inutilidades. Eu conseguiria me superar na arte da insuportabilidade. Acho que pelo menos uma vez no ano eu mereço ser um pouco mais fútil e menos certinho nas finanças.

E você? Já escolheu o que quer ganhar neste Natal? Conte qual é a sua lista de presentes?

58 bedelhos!:

@HUGOCEREGATO 5 de nov. de 2008, 21:41:00  

Olha! Ainda não parei pra pensar nisso, mas caso alguém, assim, queira me dar um cross fox, será muito bem vindo.
auhsuahsuhashsuhasuh
concordo contigo quanto o espirito natalino; tem que gastar, vamo gastar, pessoal. rs

Anônimo 5 de nov. de 2008, 21:44:00  

O espírito do Natal já morreu a muito tempo e está bem longe desse planeta!
Um abraço!

www.geracaoweb.wordpress.com

Machado 5 de nov. de 2008, 21:58:00  

Eu acho sim que a idéia central do Natal se perdeu, mas não atribuo isso à questão capitalista...existe algo, que ainda não consegui captar que mudou, acho que uma mudança das pessoas mesmo, e não do bolso delas. Não sou contra, nem critico o "capitalismo" por se aproveitar da data para lucrar, e muito, não, mas o espírito natalino realmente se perdeu...sinto que o natal não é mais a mesma coisa de quando eu era criança, ou adolescente...mudou, hoje eu às vezes só lembro que é dia de natal se por um acaso olhar o calendário.

Um blog por acaso 5 de nov. de 2008, 22:01:00  

Eu tbem adoro comprar e dá presentes. E tbem adoro Natal.... Olha,valeu pela dica do perfume, vou comprar um pra mim agora daqui uns dias e vou dá uma olhada nesse ai!

No shopping aqui do lado de casa o papai noel chegou no dia 25/10 huhuhuh

Anônimo 6 de nov. de 2008, 00:06:00  

na minha lista era soh um emprego em q eu ganhasse bem mais do q eu ganhava e eu consegui agora eh soh gasta coisa q eu particularmente faço mto bem!

Fernando Gomes 6 de nov. de 2008, 00:16:00  

style esse baleiro.. hehehe

e eu tenho que começar a minha coleção de sex and the city... tá em promoção na internet.. esses tempos tinha uma promoção de leve 3 e pague 2...fui muito burro de deixar passar...

Daniel Paquetá 6 de nov. de 2008, 00:34:00  

Com felicidade não se gasta, se investe... Mas fazer isso pensando no outro tbm é muuuito legal!

Fernanda Fernandes Fontes 6 de nov. de 2008, 00:36:00  

Ah, vc acredita que fiz ontem uma lista de presentes para dar para meus amigos? E vc tava lá!!!!! Não são presentes materiais. Vc verá, mas tem que esperar chegar o Natal...

Sabe que não sei o que pedi para este ano?rs...não lembro!

Mas pro próximo eu sei sim, a primeira coisa que quero é uma vaigem para Parati em Julho...será meu presente do ano!

Anônimo 6 de nov. de 2008, 09:01:00  

Bom, eu acho que o espírito natalino se perdeu, sim. E a questão comercial não tem nada a ver com isso, pois estou me referindo ao comportamento das pessoas. Poucas famílias mantêm a tradição de fazer uma prece bem feita antes da ceia de natal, manter aquele clima de celebração e de respeito... Ajudam-se muitas pessoas carentes na época natalina,é verdade, mas não adianta ficar bonzinho só no natal...e no resto do ano fingir que o outro não existe. E o outro pode ser qualquer um: seu vizinho, seu colega de trabalho, um amigo que mora longe de você. Às vezes um comportamento mais humano e gentil com as pessoas pode ser o melhor presente, inclusive para você mesmo, pois irradiar coisas boas repercute diretamente em você.

Quanto à minha listinha básica, ainda estou elaborando. Mas seriam tantas coisas, que isso com certeza vai virar um post no meu blog, em breve.

Beijinhos!

sacodefilo 6 de nov. de 2008, 09:57:00  

Euzer,

Eu costumo dizer que tudo que eu quero eu tenho e o que não tenho (e quero) é um aquestão de tempo. Já realizei o sonho do carro zero, da casa própria, do PC top, das viagens ao exterior.. ufa!

Hoje quero as coisas para o meu filho e minha esposa.. até acho esquisito não querer nada para mim.. Atualmente, as coisas que me dão possuem um valor mais simbólico do que material.. ganhei um gatinho de resina vestido de professor da minha esposa e fiquei encantado com o presente...

Mas sabe de uma coisa, tem uma coisa que, no clima retrô, eu queria...

Um genius.

Lembra? Década de 70/80...
Nunca mais vi aquilo. Eu quis ter na época, mas meu pai não me deu e eu brincava no dos outros.

Abraços

Unknown 6 de nov. de 2008, 09:58:00  

^^ obrigado por suas visitas em meu bloog...comentaristas como vc hj são raros...Obrigado amigo...
vou com certeza voutar aki com mais ttempo só atualmente mau tenhu tempo de fazer meus post...^^

issu ai abçs

DuDu Magalhães 6 de nov. de 2008, 11:08:00  

Pra falar a verdade, ainda não!


Já estou cansado de escrever cartinhas para o Papai Noel e não ser respondido...


Acho que esse ano vou escrever para o Lula, quem sabe ele me dê uma bolsa esmola...


http://visaocontraria.blogspot.com/xD~~

Flávia 6 de nov. de 2008, 19:37:00  

Eu me permito, sim, a essas "futilidades" no Natal e até em outras datas do ano. Adoro presentear quem eu amo, e ganhar tbm, claro. rs

No Natal, em especial, "Papai Noel" costuma ser mto generoso comigo (pq ele tbm passa lá em casa outras vezes no ano) rs. Há 2 anos, ganhei (isso mesmo) uma casa d presente, e olha q eu nem pedi, hein, c/ direito à reforma e tudo + (bonzinho ele, não?). rs
Tudo p/ q meus pais tivessem os filhos (ou pelo menos um deles) e os netos, óbvio, + perto. E foi literalmente perto: na mesma rua. rs

Quando li o trecho em q vc fala maravilhas do Malbec, lembrei do meu marido. Ele se presenteou c/ um desses, mas acabou aposentando-o pq não fica quase nada na pele (dele, pelo visto), mesmo depois d tê-lo experimentado. Mas perfume é mto pessoal mesmo...

Como vc falou em preço, ainda bem q ele gostou do q eu dei (tbm havia experimentado, e poderia não gostar, como o outro), e nem vou dizer qto custou pq ainda dói no bolso. rs Só o nome:Le Male Summer, Jean Paul Gaultier. Um cheiro fan-tás-ti-co! Ele me agradece até hoje, e já faz 2 meses. rsrs
Mas tive q retribuir... Como eu disse, "Papai Noel" sempre foi muuuuuuuito generoso comigo... rs

E assim vou "jogando meus verdes"... Quem sabe ele me escuta d novo, hein? rsrs

P.S.: E Marcelo, pena o meu Gênio não funcionar mais (pudera, né?) rs... Senão, daria d presente. Fiquei c/ dó "docê"... rsrs

Abç!

Rafael 6 de nov. de 2008, 23:23:00  

Hehehe eu queria só o LG VIEWTY

Dota 6 de nov. de 2008, 23:36:00  

Bom blog...

Ellen Regina - facetasdemim 6 de nov. de 2008, 23:51:00  

O shopping do meu bairro tb!!! A uma semana do dia das crianças as luzes decorativas externas já estavam posicionadas, só esperando o dia 13 para serem acendidas...

Marina 7 de nov. de 2008, 00:01:00  

ô ja preparei toda a minha lista
papai noel é mto bonzinho, vai la em casa até fora de época
kkkkkkkkkkkk


http://melrym.blogspot.com/

Anônimo 7 de nov. de 2008, 00:31:00  

malbec eh otimo mesmo
o cross fox
ta show
hehehe

abraços

Anderson Marin Lima 7 de nov. de 2008, 07:26:00  

Olha, eu gosto da época de natal e nãoa cho que as pessoas perderam o espirito de natal. O problema é que esse espirito não deveria ser só do natal, mas diário, o espirito de ajudar os outros, de fazer um agrado para os amigos e familiares, de passar mais tempo com os parentes, ações gentis...

O Natal traz esse espirito e não vejo mal em presentear alguem. Acho mal é ficar emburrado, de cara fechada no Natal por que acha que é uma data SÓ comercial...

Mariana 7 de nov. de 2008, 14:47:00  

Eu pedi um ano repleto de conquistas profissionais pro papai noel ano passado... ele ta me dando!! hehehe

Vivaa...

Este ano vou pedir muita saúde e inteligência. O resto eu consquisto!!

bjs

bjs

Pedro Junior 7 de nov. de 2008, 21:51:00  

Ah eu ganhando um Cross Fox já está bom :)
mas bacana o seu ponto de vista, interessante.

Camila Passatuto 7 de nov. de 2008, 23:06:00  

Nossa, o Natal me cansa...sinceramente.

A familia toda reunida já é o caos, ai toda aquela bobeira, mas se esse ano me derem uma Nikon *-* tá tudo certo rsrsrsrs

Abduzido!? 7 de nov. de 2008, 23:15:00  

Natal Hoje?? Capitalismo Puro

Wander Veroni Maia 7 de nov. de 2008, 23:17:00  

Oi, Euzer!

Na minha lista de objetos de desejo, assim como vc, é o cross fox ou o Doblô adventure. Gosto de carros que foram baseados livremente no jipe, que transmitam idéia de aventura.

Aqui, aluga as temporadas finais de Sexy and the Citty. Pelo menos pra vc ver o desfecho. Posso te falar uma coisa: as duas últimas temporadas são ÓTIMAS! Eu assisti umas trinta vezes ou mais e se alguém me gritar da sala pra assiitir, eu assito de novo. É uma série que cativa não só pelas personagens, mas pelo texto. Ah, saiu o DVD de "Queridos Amigos". Vi hoje na Americanas! É outra série que me cativou muito.

Adorei a sua lista!

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Ricardo Cazarino 7 de nov. de 2008, 23:46:00  

Olá moço!
Sua lista de presentes é charmosa e poderosa! Vou pensar em uma lista aqui também e deixar uma cartinha na sua caixa de correio! rs
Abs

Anônimo 7 de nov. de 2008, 23:46:00  

Natal-data-comercial!

Acho engraçado como os cristãos, que dizem quer tão religiosos, se deixarem levar pelo calor consumista...

E como se chamam mesmo aquelas pessoas que vivem jogadas pelas ruas?

Raiai!

Morango com leite condensado 8 de nov. de 2008, 03:31:00  

Eu concordo ctg... Pra mim é mto gostoso dar e receber presentes e o Natal é uma data perfeita pra isso!!!

Bela lista essa sua!!!

Ah, e parabéns pela coragem , foi o primeiro a responder e além de responder ainda foi sincero!!! Obg pela visita. Apareça quando quiser.

Bjos

Floradas de amor 8 de nov. de 2008, 03:41:00  

Não pensei ainda em nada que quero =p
Na verdade, o que eu gosto eh da ceia!!! :)

=D

Rodrigo Souza 8 de nov. de 2008, 04:08:00  

Depois que se compreende como a máquina de consumo que a publicidade e o mercado construíram para que o neoliberalismo pudesse florescer e se desenvolver até o estágio que estamos hoje, muito me impressiona que as pessoas prossigam em sua busca desenfreada de satisfação do próprio hedonismo sem nem ao menos lançar um olhar sobre um paradigma perigoso: como um sistem linear de consumo pode coexistir em um planeta cujos recursos sejam finitos?

Talvez você não ligue. Eu mesmo não dou a devida atenção, mas não acho justo que ignorância total do quadr seja desculpa para que um erro continue sendo praticado.

Assista "A Inconveniente Truth", do Al Gore para uma visão da finitude e da fragilidade de nosso sistema. E também "The story of Stuff" para compreender como e com quais propósitos a indústria e a mídia nos fazem consumir mais e mais, e como isso pode ser danoso para nós mesmos a médio e longo prazos.

Parte 1:
http://br.youtube.com/watch?v=o2HQ8fcWZB4

Parte 2:
http://br.youtube.com/watch?v=GA3BLrt5xkk

Lucas Conrado 8 de nov. de 2008, 10:25:00  

Cara, ganhar presente é muito bom. Mas devemos reconhecer que as lojas se aproveitam muito da data pra encher os caixas. Estava louco pra ganhar um Fiat Stilo nesse natal, mas como sei que não vou ganhar, fico feliz com minha(s) camisa(s) do Galo mais lindo do mundo!

D.D.F 8 de nov. de 2008, 12:11:00  

do natal só me resta as rabanadas da mamae. agora o seu blog é show!

Keka Barros 8 de nov. de 2008, 21:51:00  

Com felicidade não se gasta, se investe... Mas fazer isso pensando no outro tbm é muuuito legal!

Eu 8 de nov. de 2008, 21:56:00  

hahaha
adoreiiiii!!!!
e acho q vou já fazer uma lista do que desejo de natal tbm!

Ahh, valey pelo coment no meu blog, tá!

bjus
http://achomuitacoisa.blogspot.com/

Anônimo 8 de nov. de 2008, 22:24:00  

Tem gente que nem sabe que Jesus não nasceu dia 25 de Dezembro, não sabe a verdadeira história do Natal, que era na verdade a data do culto ao Sol, pela sociedade Romana...Mas deixa isso pra lá!

E você não quer ganhar quase nada né?!
shjaushsausah

Anônimo 8 de nov. de 2008, 23:09:00  

kkkkkkkkkkk
dei altas risadas com teu blog, minha lista é bem simples, quero livros de bolso de autores malditos.

se ganhar roupa vai ser legal também! =)

grande abraço e bom natal!
beeeeeeeeem antecipado!
kkkkkkkk




http://ajairon.blogspot.com/

Anônimo 8 de nov. de 2008, 23:53:00  

Atendedo a pedido da minha leitora do blog Girls wirless, blog visitado :D
Sim.. queiro ganhar de natal um PC novo :)

Inquilino do Sublime 9 de nov. de 2008, 06:15:00  

nao entendi o coment q vc me deixou...mto pocuco? como assim?
otimo blog o seu...vou acompanhar!

--
http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

Anônimo 9 de nov. de 2008, 06:59:00  

Sobre o Malbec, é verdade. É o melhor investimento em perfume que um cara pode fazer. Penetra na pele e se infiltra nas roupas de um jeito que não tem como você negar que acabou de sair de um bom banho.

Anônimo 9 de nov. de 2008, 08:36:00  

Natal ta chegando hein!!!!!

Nat Valarini 9 de nov. de 2008, 11:47:00  

Bom dia!

Gosto de natal, só não me ligo muito em enfeitar a casa e tals...

Parabéns pelas aquisições.

Gostei muito do baleiro, você é um homem de bom gosto!

Espero que seu natal seja tão recheado quanto o baleiro, hihihi...


Bjoks!




http://garotapendurada.blogspot.com/

Latinha 9 de nov. de 2008, 14:42:00  

Eu adoro esse "fervo" de NAtal.. confesso que gasto, muitas vezes bem mais do que deveria... mas é tão bom dar presentes...

Não me importo em ganhar, mas adoro ver o rostinho de quem ganha.

Bem básica sua listiha... adoro!

Abração!

Veiga 9 de nov. de 2008, 20:46:00  

só o carro e o baleiro com balas... já tá bom pra mim!

HUAHsuHASuhSAuhAS

abraço


www.trocistas.com

Ellen Regina - facetasdemim 9 de nov. de 2008, 20:58:00  

dei de presente hj o Malbec para meu esposo. De fato, o cheio é maravilhoso!!!

Capitão Nemo 10 de nov. de 2008, 19:40:00  

Devo ter herdado isso da minha mãe, mas de uns tempos para cá, ando cada vez mais desanimado no natal. Depois que minha avó morreu e a família se afastou uns dos outros, esse feriado é cada vez mais triste...

Tenho uma lista de presentes que gostaria de ganhar nesse natal e no topo dela está um que dinheiro nenhum no mundo compra. Visite o Nautilus para saber qual é.
http://nemocapitao.blogspot.com/

Keka Barros 10 de nov. de 2008, 22:41:00  

o natal tá chegando.
ah, e de todos, só o carro tá bom pra mim :D

Flaveetcho 10 de nov. de 2008, 22:51:00  

:O

Eu nem sei o que eu quero. =/
E nunca acreditei em papai noel. :x

Mas atoooooron, atoooooron natal.

=DD

Ellen Regina - facetasdemim 11 de nov. de 2008, 00:41:00  

Euzer, lindo o que vc escreveu lá no facetas! Adorei seu comentário, foi de uma sensibilidade incrível!

Agradeço pela visita e tb pelas palavras tão doces! Acho q o mais me deixou contente foi o fato de meu pai não ser do tipo q fala o que se quer ouvir, se comentou foi pq gostou mesmo!

um grande abraço
www.facetasdemim.blogspot.com

Homenzinho de Barba Mal feita 11 de nov. de 2008, 01:20:00  

A minha amiga disse que esse perfume Malbec do Boticário era bom. Mas acho que vou comprar o Pollo mesmo. Adoro Sex and the city, a record deu uma copiada básica no formato, lançando a série Avassaladoras, que também era boa.
Esse baleiro é da hora mesmo, eu lembro quando era criança e ia ao bar e falava "Tio da 1 real de bala", quem que nunca falou isso...rsrs


Abraços!!!

http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Lee 11 de nov. de 2008, 01:51:00  

Hahahah! Como não posso deixar de ser sonhadora, eu não quero presentes materias, por enquanto.
Continuo no paz e amor de sempre. MAs tah difícil...

Jeffmanji 11 de nov. de 2008, 08:52:00  

Rapaz... ganhei alguns presentes que almeijei este ano. Agora só falta o principal: Passar no concurso para rasgar a minha carteira da OAB e jogá-la no lixo. Anuidade never more!

No mais, Abraço, grande Euzer!

Ps: Vc gosta do Crossfox? FAzer o que, né... Brincadeirinha! Queria eu ter um e passar meu querido fusquinha para frente. Abraço novamente!

Nat Valarini 11 de nov. de 2008, 09:40:00  

Olá! Obrigada pelo comentário e por compartilhar seu posicionamento.
Sua opinião será sempre bem vinda ao meu blog!

http://garotapendurada.blogspot.com/

Bjoks!

Anônimo 11 de nov. de 2008, 09:46:00  

cara bellissimo texto falando de natal.

Anônimo 12 de nov. de 2008, 22:26:00  

Bom, na minha opinião o espírito de Natal há muito meio que se perdeu no mundo capitalista de hoje heim ...

Não abomino isso, mas faço minha pequena contribuição todos os anos para que as pessoas ao meu redor tentem "ver" isso também ...

. 13 de nov. de 2008, 00:28:00  

Cara... meu presente de Natal seria ir ao show da madonna! huahuahuahuahua

To brincando... como disse no texto acima eu também não gosto da Madonna.

Minha Lista de presentes de Natal incluem:

Pegar a Juliana Paes

Ganhar uma Mercedez naquele Lance Perfeito

E me curar de uma maldita "doença" que ataca grande parte dos brasileiros: O Bucho de cerveja

huahuahuahua

Valeu!

Anônimo 14 de nov. de 2008, 17:47:00  

Olá Euzer

A LG está fazendo uma pesquisa para saber como os brasileiros gostam de passar as festas de fim de ano.

Os 500 primeiros internautas que responderem a pesquisa Natal LG concorrem a três aparelhos: 1 LG Secret, 1 LG Renoir e 1 LG Cookie (os dois últimos modelos ainda não foram lançados no Brasil).

É fácil, rápido e não precisa comprar nada. Clique no link e participe.

http://lgholiday.embrain.com

Boa sorte!

Marco Antonio Araujo 16 de nov. de 2008, 01:54:00  

Ah eu só queria uns livros, DVDs, perfumes... essas coisas.

Pra livro, quero o novo do Carlos Ruiz Zafón, O jogo do anjo, uma bagatela.

DVD, estou dividido aqui entre o dos últimos shows dos Los Hermanos, que ficarão na minha memória por muito tempo, e o Carioca, do Chico Buarque, que tem tanta música que eu amo num mesmo lugar.

Perfume... roubaram alguns meus num arrombamento, o 212 as pessoas têm má vontade em me presentear, talvez eu não esteja merecendo... mas também me apaixonei pelo Malbec quando fiz um Case sobre O Boticário e ganhei um trilhão de amostras...

Anônimo 25 de nov. de 2008, 22:23:00  

"Carry Brandshaw" é ótimo...

Unknown 29 de nov. de 2008, 09:07:00  

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Também uso Malbec, adoro o perfume!!!!!

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP