Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

COMO TEM GENTE BURRA NESTE MUNDO - episódio 14 - "Meus vizinhos são um terror"

>> quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vizinho realmente é uma das criaturas mais egoístas e inoportunas que existem no mundo. É certo que ele tem suas utilidades, mas as INutilidades são inúmeras.


Ele sempre resolve fazer uma reforma em seu apartamento quando você quer dormir. Por que todo vizinho tem sempre uma furadeira ou um martelo à mão? Já reparou que basta você estar de férias e poder dormir até mais tarde, para justamente naquele mês, começarem as obras.
Sempre dá festa no meio de semana e à noite. Seja pra juntar os amigos do trabalho (esse povo não trabalha no dia seguinte?), ou a turma da faculdade. Se for a turma da faculdade, já era sua noite de sono. Embora vizinho universitário “vá à escola” (o que não significa necessariamente que ele estude), ele sempre volta pra casa depois das 10 da noite. Transforma a casa dele numa boate.E a turma fica ouvindo aqueles sons bizarros que estudante adora ouvir, com o volume no máximo. E dá-lhe Ana Carolina à noite toda.
Jogo de futebol é uma festa. Você torce pelo Palmeiras, seu vizinho é corintiano doente. Nem precisa dizer o que o futuro lhes reserva, né?
Vizinho adora churrasco. E churrasco de vizinho é aquele em que a carne é comprada na liquidação do mercado, a cerveja é a mais ordinária e a família é a mais numerosa e barulhenta. E sempre começa logo cedo em pleno domingo. E aí, sua disposição para dormir até mais tarde, foi-se. Fora que você vai conhecer todas as bandas de pagode, todos os grupos de nome de duplo sentido do forró, fora a choradeira corna dos sertanejos. Podiam fazer como aquele povo que foi prum bar beber, cair, levantar. Mas não fazem, ficam lá até anoitecer. E a criançada gritando, gritando...
Mas o bom vizinho faz com maestria seu papel solidário: ele toma conta de você. Está certo que ele resolve fazer isso justamente quando você NÃO QUER que ele sequer lembre-se de sua existência. O vizinho é capaz de descrever todos os passos que você dá dentro de sua casa mesmo que você esteja descalço e o piso seja todo acarpetado.
Não, você não é abençoado como os artistas das novelas e filmes. A mulher mais linda e solitária do mundo jamais vai morar na casa ou apartamento ao lado do seu. Tá certo, talvez até ela vá morar. Mas tenha certeza que quando ela for pedir uma caneca de açúcar emprestada, será para fazer algo para o namorado dela.
Vizinhos... Com todos os defeitos, qualidades, agruras e vontade profunda de anquilá-lo, é ele quem vai cuidar de sua casa quando você viajar, pegar seu jornal, tomar conta de seu filho quando você precisar acudir a sogra doente, molhar as plantas do seu jardim quando você precisar fazer uma viagem de negócios e, acima de tudo, vai continuar sendo o motivo de você passar muito tempo de sua vida amando odiá-lo tanto...

64 bedelhos!:

Jonatas Fróes 24 de jul. de 2008, 23:59:00  

Hahahahahahaha... O pior que essa é a mais pura verdade. Todo mundo tem um vizinho encapetado, festeiro, briguento, bêbado, fofoqueiro, com familia grande, mal educado e péssimos gostos musicais. É fato. Isso deveria ser uma constante dentro das Leis de Murphy...

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Mikael Ferreira 25 de jul. de 2008, 00:06:00  

ahh, eu ate que não tenho o que reclamar dos meu vizinhos, não que sejam bons vizinhos, é que de um lado é uma construção, do outro uma fabrica, e a casa da frente é muiiito recuada, então não me atrapalham.
Digo que nem fedem nem cheiram.

feitodescolhas.blogspot.com

Anônimo 25 de jul. de 2008, 00:06:00  

rsrsrs... Você tem uma veia cômica que é demais.

Grande abraço

Rhenan
www.sexpride.blogspot.com

* Mariana 25 de jul. de 2008, 00:09:00  

Para a minha sorte, eu nem me lembro que tenho vizinhos.
Mas tive um, que sempre tinha algo pra martelar depois das 22hrs.
IMPRESSIONANTE.
Vizinhos causam!
Vou morar num iglu e ser vizinha de focas.
Elas não martelam.

Nathy Pöpper 25 de jul. de 2008, 00:27:00  

Respondendo ao seu comentario:
talvez ela estava tão vendada por aquela cena que nem estava ligando para o que poderia a destruir, talvez ela queria é se auto-destruir e não ver aquela cena.. mas o manto continuara cobrindo sua tão iluminada aura(=

e o seu texto é realmente claro, visinhos, nao todos, são extremamente irritantes!

Lê Stabiili 25 de jul. de 2008, 00:32:00  

rsrsrsrsrs!!!!
Nem me fale...eu tbm já decorei todas as músicas de funks,pagodes e forrós...rsrsrsrs....Mas faz parte,não vou muito com a cara dos meus vizinhos..masssssssss...preciso conviver com eles...e ninguém vive sozinho nesse mundo,ainda mais eu que moro sozinha,às vezes até converso com os gatos de uma de minhas vizinhas...rsrsrsrs!!!!

Adorei o post e o blog...vou passar sempre aqui!!!
Um abraço!

Mariana 25 de jul. de 2008, 00:37:00  

Eu sempre quis ter mais amizade com vizinhos...

Os meus vizinhos colados nem são tão legais.. mas eu sei certinho o horario de dar banho nas crianças.. maior gritaria...

hehehehehe

beijoss

Angelo Sumita 25 de jul. de 2008, 00:40:00  

Realmente é um caso de amor e ódio com os vizinhos! hehe...

Já tive vizinhos bisbilhoteiros, mas em sua maioria foram e ainda são bons vizinhos!

Ah, e obrigado pela sua opinião! Espero escrever matérias que lhe sejam úteis um dia!

Abraços!


"Saúde Infinita" de volta à ativa, depois de um período de hibernação!

Atividade física e saúde tratados de forma simples e irreverente!

Aproveitem para sugerirem que assuntos ou temas gostariam de ver no blog!

Acessem: http://saudeinfinita.blogspot.com

Silvana Persan 25 de jul. de 2008, 01:13:00  

eu já tive vizinhos maravilhosos, mas os de hoje fazem coisas que me tiram sério. tem a vizinha de cima, que anda de salto por todo o apartamento fazendo um barulho pra lá de irritante (penso seriamente em presenteá-la com umas havaianas). tem alguém na rua que domingo de manhã coloca forró no último volume (sempre acordo por causa desse cara).

bjs

Aline Dias 25 de jul. de 2008, 10:08:00  

mudei no começo do ano e pedi açúcar emprestado na vizinha.
não sei se ela me odeia, entretanto.

Anderson Marin Lima 25 de jul. de 2008, 12:20:00  

Escreveu tudo Euzer! Não há nem o que comentar!

São os malas mais ncessarios (poderiam sem menios malas né.. heheheh).

E infelizmente há desses em todos os lugares...

Flá Romani... 25 de jul. de 2008, 13:55:00  

Eu, com imenso prazer lhe concedo o selo ESSE BLOG É UMA MARAVILHA...

Para pegar seu selo basta ir no blog: http://flaromani.blogspot.com/
e comentar indicando que já retirou sua certificação.

Além disso, deve seguir o regulamento e passar o mesmo aos seus indicados.

REGULAMENTO
1. O selo só será entregue por meio de indicação no blog e informativo por meio de comentário em postagem nos blogs indicado
2. Aquele que receber o Selo Esse blog é uma maravilha deverá respeitar as seguintes instruções:
a) Publicar postagem referente a premiação;
b) Na postagem, obrigatoriamente, divulgar sobre a candidatura de Fernando de Noronha como uma das 7 maravilhas naturais do mundo;
c) Divulgar o site http://www.votenoronha.com.br/ como o local para votação;
d) Divulgar o Blog que lhe indicou
e) Indicar 5 ou mais blogs para receber o selo de certificação.

3. O Candidato premiado poderá criar um banner do site de votação para Fernando de Noronha como maravilha natural do mundo

:)

Fernanda 25 de jul. de 2008, 18:18:00  

Eu nem conheço meus vizinhos!!!!:O

rs

Gostei o blog!

Dih Fernandes 26 de jul. de 2008, 00:07:00  

Acho que todos nós temos histórias pra contar sobre vizinhos! Eu tenho inúmeras...

E você citou aquele vizinho que faz reforma e tal, pois é meu pai tem um vizinho que tá de reforma a uns 4 meses e sempre que ele vai dormir o cara começa a fazer barulho!
Parece que sabe a hora do meu pai dormir, é incrível!!!

http://www.avidanobeco.com/

Fernanda Fernandes Fontes 26 de jul. de 2008, 00:18:00  

Aff...meu vizinho do apt de cima tem uma marcenaria em casa...só pode! Qto barulho. E neste novo prédio de papel q tô vivendo, sei até a hora q ele faz xixi de madrugada...aff...sem querer, é claro, escuto o barulho dos passos deles....arg! Que nojo! Os do lado, brigam o tempo inteiro...aff...e eu tento ter sossego!

Passa lá:
http://degustacaoliteraria.blogspot.com/

Abraços!

.:: Danilo ::. 26 de jul. de 2008, 00:23:00  

cara meu vizinho é exatamente assim ahushusau
mtu bom teu blog
parabens

Wander Veroni Maia 26 de jul. de 2008, 00:23:00  

Oi, Euzer!

Graças a Deus não posso reclamar dos meus vizinhos. Nós nos damos muito bem e sabemos respeitar uns aos outros. Sei q sou exceção, mas não posso reclamar deles...seria um sacrilégio...hehehe...tirei a sorte grande....já tem mais de 10 anos que moramos lado a lado.

Mas vc tem razão qo as festas de famílias...já vi algumas do arco da velha pra não falar da minha qdo se reúne....daí q vc fica por dentro de todas músicas de qualidade duvidosa no mercado.

Aqui, tem post novo lá no Café. Depois passa lá.

Abcs,

=]
_________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

DuDu Magalhães 26 de jul. de 2008, 01:16:00  

Nuss meu visinho é do mal, coloca músicas altas em plena madrugada de segunda-feira.... ne merece!

Augusto 26 de jul. de 2008, 09:35:00  

Eu nem sei quem são meus vizinhos, se alguém morrer aki, for roubado um nem fica sabendo outro!!!


www.infoxcomp.com

Alexandre Silva 26 de jul. de 2008, 14:01:00  

"Mas o bom vizinho faz com maestria seu papel solidário: ele toma conta
de você." kkkkkkkkkkk
Esse ´o tipo de vizinho que mais existe! É por isso que eu tenho uma política de anti-socialização com meus vizinhos. Moro há 4 anos num prédio onde eu nem sei a cara de algumas pessoas...
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Lucas Bezerra 26 de jul. de 2008, 14:04:00  

Tem vizinhos que irritam mesmo!
Mas graças Deus não são todos...
E não sei se é impressão minha, mas em toda rua parece ter gente bisblioteira.
Hehehehe...

http://esperaemdeus.blogspot.com/

Unknown 26 de jul. de 2008, 16:41:00  

Meu Deus... seria eu o vizinho pentelho dos meus vizinho, adoro festa, adoro Ana Carolina... uhum vou mudar melhor eles mudarem hehehehehehe
Gostei da descrição de vizinho e o melhor é que todo mundo um dia foi ou vai ser assim hehehehe

Marco Antonio Araujo 26 de jul. de 2008, 18:54:00  

E quando se é vizinho da Igreja Metodista? Que na entrada da rua colocou uma faixa com os dizeres:
"Tá na pista? Igreja Metodista!"

Everaldo Ygor 26 de jul. de 2008, 22:51:00  

Olá...
Histórias com vizinhos, sempre temos uma... O meu colocava o Som no último volume, ai nem ouvia alguém reclamar... Hehehehehehe
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/
"Da Arte de Escrever Cartas & Sonhar..."

Igor G. Britto 26 de jul. de 2008, 23:33:00  

De fato a capacidade humana da convivencia, pode parecer demasiada impossivel as vezes.

É dificil encontrar pessoas que tenha paciencia e evolução para uma vida saudavel...

Gostei do blog rapaz..

Boa sorte.

Rafael Tupiná 27 de jul. de 2008, 12:05:00  

nusss nem fale
cada vizinho q eu tenho
ainda bem q os da frente sao quetinhos [cemiterio]
heaheehaheahae

abraços

Thiago 27 de jul. de 2008, 12:10:00  

Ate q n reclamo muito dos meus vizinhos....tbm me acho bom vizinho...so fico arretado com barulho tarde da noite..hehe quem n fica...

B. 27 de jul. de 2008, 12:22:00  

EH isso mesmo!! Cara, eu tenho SÓ UMA SEMANA de férias da escola. Uma semaninha, q tive q limpar a casa pra minha mãe não encher o saco e ganhar dinheiro dela, e qdo posso dormir e acordar mais tarde, a merda da porra do meu vizinho decide bater sei lá oq no terreno dele. BEM DO LADO da janela do meu quarto. Fora q a mulher, enteada e filha de 3 anos dele berram desde umas 6 da manhã. Acorod, durmo, até q não aguento mais, e qdo vejo, tô acordada e o barulho parou.
¬¬

Pitanga 27 de jul. de 2008, 19:39:00  

Opa...nem me fala em vizinhos. A minha querida vizinha "de cima" fax FAXINA de madrugada. Ela não tem sono! Argh.

Adorei conhecer teu espaço.

Beijos Doces,
Pitanga.

Anônimo 27 de jul. de 2008, 21:02:00  

Minha familia e consequentemente eu, não temos muita ligação com vizinhos!
No maximo um Oi, sem contar que ao nosso lado ma um rapaz solteiro!! Aleluia!
Mas duas casas depois tem o inferno!
Familia numerosa, todos muito mal educados que me acordam aos gritos!!
Esses sim eu gostaria de enforcar!!
rs
Bj.

Rodrigo 27 de jul. de 2008, 21:18:00  

USAhsuaHSUAhsuhas tem visinho louco mesmo

Anônimo 27 de jul. de 2008, 21:27:00  

Meus antigos vizinhos eram viciados em drogas ,amigos de bandidos e detestavam minha família. Hoje tudo mudou, e não me importo se a vizinhança fizer uma festa de madrugada ou obras durante as minhas férias.

até...

Supremoo507 27 de jul. de 2008, 21:35:00  

=D

Flá Romani... 27 de jul. de 2008, 21:44:00  

Eu ODEIOOOOOO meus vizinhos huahauahuah

e aqui em casa somos Palmerenses e eles lá Corinthianos

dei muita risada quando lí isso no seu post hauhauhauahuahauha

aqui acontece o MESMOOOOOO

Paulão Fardadão Cheio de Bala 27 de jul. de 2008, 22:07:00  

Ah, discordo de tudo, isso é opinião pré-concebida, tipó jeitinho brasileiro, futebol e feijoada.

Anônimo 27 de jul. de 2008, 22:30:00  

Eu quase não conheço meus vizinhos,talvez seja pq eu não saia de casa =//


Preciso ser mais social,se eu morrer,ninguem vai saber!!!

bjoks

Tyci Olvieira 27 de jul. de 2008, 22:44:00  

HAUihHUHEAHUHAEHuhUHEHAUhUHauhheaiu!

Muito bom!
Meus vizinhos são oootimos! Graças!

Beijo!

Anônimo 27 de jul. de 2008, 22:58:00  

preciso contar que Graças a Deus tenho bons vizinhos.
não posso dizer que sofro com barulho etc.

Flá Romani... 27 de jul. de 2008, 23:25:00  

Olha eu aqui de novo ^^

bom domingo!!!!!

Luiz Carlos 28 de jul. de 2008, 00:15:00  

Meus visinhos são calmos, mas quando tem jogo niguem dorme aqui em casa..

Gostei o blog, vou vim aqui mais vezes!!

Abraços

http://vcprecisaver.blogspot.com

Luiz Carlos 28 de jul. de 2008, 00:17:00  

"Vizinho" "ninguem"
Vi agora os erros!!

Abração

Carlos Macêdo 28 de jul. de 2008, 09:27:00  

Tudo tem seu lado bom e ruim.....hehehehehe

flw!

Supremoo507 28 de jul. de 2008, 09:41:00  

legal

Erich Pontoldio 28 de jul. de 2008, 09:53:00  

Meu queridíssimo vizinho acha que mudar os móveis de lugar não faz barulho ... !!!
Outro dia perguntei pra ele que tanto ele arrumava o apto dele e na maior cara de pau ele respondeu : É pra ficar sempre com ar de diferente !!

Só por Deus !!!

Anônimo 28 de jul. de 2008, 11:39:00  

O texto é muito e engraçado. Eu também odeio alguns dos meus viznhos (a maioria), pois eles são individualistas, deixam o cachorro na janela latindo o dia todo, mal-educados e não pensam em melhorar o ambente do prédio. Mas gosto de alguns deles, o oposto dos maus. Bom não podemos ter sempre excelentes vizinhos, por isso me conformo com os que tenho.

Juliana Gulka 28 de jul. de 2008, 11:41:00  

Visinho realmente é uma coisa de louco! Experiência própria, na rua onde moro todo mundo sabe de todo mundo. Esse saber inclui se pendurar na janela pra ver a cor do móvel que você comprou e que foram entregar. Inclui também correr pro portão ao sinal de portas de carro batendo: Ah! era pra ver se não era aqui em casa...

Ei Euzer! Continue com essa série de posts, acho D+!!
Beijos

O Frango... ® 28 de jul. de 2008, 12:29:00  

Uai... sô um dos poucos que não pode reclamar dos vizinhos por aqui?
Os meus são super gente boa, nem problema com relação a time a gente tem (é todo mund atleticano), vamos no estádio junto, e tal...
Espero que eu não mude e encontre vizinhos como esses!!!

sacodefilo 28 de jul. de 2008, 13:04:00  

Meu vizinhos são muito legais. Compartilham seu gosto musical (horroroso) comigo, mesmo que eu não queira. Se eu der mole ocupam meu lugar na garagem do prédio, mesmo que eu precise dela. Correm de salto alto no andar de cima, mesmo que eu esteja quase domrindo... OU seja, não sei o que seria da minha vida sem eles...
Talvez, quem sabe... uma maravilha!

P.S.: A gostosona estudante (sic) de medicina que mora sozinha em frente nunca irá te dar confiança. Mas se você tiver imaginação dá para escrever uns constos eróticos que irão deixar seus colegas mortos de inveja.

Ane 28 de jul. de 2008, 21:42:00  

Vizinho é um transtorno mesmo! Especialmente os barulhentos que vivem no andar acima do nosso... que resolvem fazer faxina às 11h da noite de sexta e ligam o aspirador de pó a mil... haja!! =/

Flaveetcho 28 de jul. de 2008, 23:30:00  

Nossa, é por isso que eu adoro os vizinhos...(alguns)

Churrasco com brega, sertanejo, pagode e axé e etc.
E se eu fosse teu vizinho, Euzer?!


=X
Kkkkkkkkkkkkk... :D

CRIKA 29 de jul. de 2008, 15:46:00  

Sempre tive ótimos vizinhos enquanto fui locatária, agora que sou proprietária tenho dois problemas uma vizinha louca que grita o dia todo com os dois filhos pequenos (parede germinada) e a de cima que não tem educação e só conversa aos gritos . . . Isso porque moro em m bairro nobre no município de Santo André imagina se morasse na periferia . . . Definitivamente as pessoas não tem bom senso!!!

Renata Andrade Chamilet 29 de jul. de 2008, 22:11:00  

Nossa, ótimo texto!
já tive muitos problemas com vizinho, aliás com uma vizinah maluca!
Mas, há muito tempo vivo na paz. Prédio velho com seus moradores velhinhos... Tenho vizinhas fofoqueiras que me esperam na janela, é claro, mas acho divertido e sei que elas querem me ver bem! Brigar com vizinho é fria!

Renata Andrade Chamilet 29 de jul. de 2008, 22:11:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata Andrade Chamilet 29 de jul. de 2008, 22:12:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alcione Torres 29 de jul. de 2008, 22:44:00  

Seria bom que todos se relacionassem bem com seus vizinhos, mas existem alguns que são insuportáveis! Já tive uma que tomava conta de tudo o que acontecia no meu apartamento! Quando via alguém tocando minha campainha, ia para o olho mágico dela ver quem era! Queria dar pitaco até na minha geladeira!!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Caio Rudá de Oliveira 29 de jul. de 2008, 23:21:00  

Hehehe

De fato. Essa é a lei de Murphy. Seu vizinho é instrumento bastante útil para que ela se concretize em sua vida.

Viver em sociedade requer alguns desafios. Respeitar as diferenças, por mais difícil que seja, é um passo importante.

Nunca haverá tranquilidade total na cidade. Se não são os vizinhos sãos as ruas, os carros. Se isso ainda não é problema, com certeza dentro de casa terá uma confusão para o sossego de alguém ir embora.

Erika 30 de jul. de 2008, 10:08:00  

é pq vc não tem um vizinho que está aprendendo a tocar sanfona...
Acredite, reforma e Ana Carolina de madrugada é fichinha!

abraço.

Anônimo 30 de jul. de 2008, 22:24:00  

Quase quebrei o dedo rolando o botão do mouse pra chegar até aqui. :)

Então, acho que sou um vizinho nada bom. Antes de morar na atual casa, os vizinhos antigos reclamavam pra minha mãe que eu escutava música muito alto, e que a filha dela não conseguia dormir, era uma vagaba, dormindo quase as 12:00. Teve uma vez que a vizinha acodou minha casa toda de madrugada pra reclamar que eu estava ouvindo música no meu quarto, que era do lado do quarto da filha da vizinha, acredita nisso? Ah se eu tivesse intimidade com ela, era só pular o muro.

Onde moro atualmente é um caso típico de vizinhança, no começo era igualzinho como no teu texto, aos poucos foram parando. Fim de semana, a casa ao lado vira praticamente uma creche. Mas como disse, vizinho tem seu lado positivo, já receberam uma entrega do correio urgente pra mim.

Nos visite também.

Bruno Monin > www.BloGZinho.com

Levy Lopes Furtado 30 de jul. de 2008, 23:05:00  

A relação entre vizinhos em geral são problemáticas. O meu vizinho de porta vive em um apartamento com dois pitbulls, uma criança pequena e uma mulher tão cachorra quanto os pitbulls que cria. E o condomínio são sempre dois atrasados.
O do andar de baixo é pastor da Assembléia de Deus. Volta e meia tem reunião dos crentes amigos deles.

Um saco!

Anônimo 31 de jul. de 2008, 09:38:00  

uahieoaheiuaea... "seria cômico se não fosse trágico".

Aliás, é tudo bem verdade. Vizinhos geralmente são pessoas bem difíceis de lidar. Mas porque será que são só os NOSSOS vizinhos?

abraço.

Fernanda Santiago Valente 7 de ago. de 2008, 23:38:00  

hehehehehehe. Ótimo texto. O prédio ao lado está em reforma, então, acordo ao som do martelo...
sem contar que tenho uma vizinha que odeia bichos. tenho um cachorro e moro no térreo. A mulher já abriu o meu portão para o cachorro fugir várias vezes.
Isso me irrita...
antes de ser casada, eu morava em frente a uma República "estudantes de medicina". Era festa e maconha a madrugada toda...
vizinho não presta pra nada hj em dia... o tempo que a gente tomava cafezinho com eles já passou faz tempo

Rafael 12 de ago. de 2008, 23:38:00  

Kkkkk! Odeio meus vizinhos ¬¬ Dona Rosane! Se estiver lendo fique sabendo que vc é muito chata! Sua fofoqueira!

Unknown 16 de ago. de 2008, 08:45:00  

Cara,irado!! tudo que esta neste post é mais pura verdade...ten´ho os mesmo vizinhos á oito snos e nem sei o nome deles.....maldita raça essa....kkkkkkkkkkkkkk

http://www.inutilidades-jds.blogspot.com/

Anônimo 2 de dez. de 2008, 20:38:00  

eu

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP