Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

SÃO PAULO - CORES E NOMES - episódio 08

>> terça-feira, 3 de agosto de 2010

BIZARRICES E ABSURDOS DO TRÂNSITO [cada vez mais travado] DE SÃO PAULO


O trânsito de São Paulo, que já é um dos piores do mundo, fica ainda mais caótico quando entram em cena pessoas que fazem coisas como essas.


Avenida Nove de Julho, saída do Túnel Max Feffer: motoqueiro estica perna direita para atingir retrovisor de um carro que obstrui sua passagem entre as faixas de tráfego de automóveis.

Rua dos Ingleses, bairro da Bela Vista, terça feira, 9 da manhã. Um senhor de uns 50 anos e uns 120 quilos discute a plenos pulmões com um fiscal da Companhia de Engenharia de Tráfego que lhe aplica uma multa. O final da placa do carro do senhor era final 4, portanto, dia de seu rodízio.

Supermercado Wal Mart, bairro do Pacaembu. Uma jovem de uns 25 anos, junto com duas amigas da mesma idade, para seu carro no estacionamento. Numa das vagas destinadas a idosos.

Marginal do Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna. Por volta das seis da manhã, um caminhão com cargas, rumo a São José dos Campos, cuja altura total chega a 5 metros tenta passar no vão da ponte das Bandeiras, que tem apenas 4,80 metros.

Rua dos Pinheiros, sexta feira, meia noite. Um jovem encena “Priscilla, a rainha do deserto” ao sair pelo teto solar de um Fiat Stillo, para ver (e ser visto por) quem está fila da casa noturna GLS Bubu.

Homem na faixa de 40 anos é atropelado por um ônibus no meio de um quarteirão da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, a menos de 30 metros da faixa de pedestres mais próxima.

No estacionamento do Shopping Villa Lobos, um homem utiliza duas vagas para estacionar seu Fiesta.

Um apaixonado casal troca beijos calientes na esquina da Abílio Soares com Pedro Álvares Cabral, em frente ao parque do Ibirapuera e não percebe que o semáforo ficou verde para ele.

Na hora dos primeiros raios de sol do domingo, um carro não consegue transitar dentro da faixa na Avenida Pompéia. O motorista, que saíra de uma boate ali perto, volta pra casa, depois de beber todas e mais algumas.

Avenida Rubem Berta, sentido Congonhas. Um Siena, com 5 garotos entre 18 e 23 anos e um Peugeot 206 com três entre 21 e 24 anos disputam quem é o mais rápido. Um dos carros vai ficar num poste qualquer.

No velório municipal do Cemitério do Araçá, uma mulher de uns 30 anos chora ao lado de um caixão fechado. Dentro, seu marido, motoboy morto depois de uma manobra que não deu certo em frente a um ônibus, na Marquês de São Vicente.

No semáforo fechado da Honduras com Maestro Chiafarelli, no chiquérrimo bairro dos Jardins, um homem de 41 anos, num Cross Fox amarelo, observa uma família de ratos – mamãe rata e três gordinhos e rabudinhos ratinhos – atravessando apressadamente a rua na faixa de pedestres.

Agora convido você a comentar o que já presenciou de bizarro no trânsito de sua cidade.

32 bedelhos!:

joão victor borges 4 de ago. de 2010, 19:51:00  

Quando eu começo a reclamar do trânsito do Rio, lembro que São Paulo é bem pior. Realmente, não tem como ficar pior que isso...

Abraço! ;)

http://anpulheta.blogspot.com

Manuelle Araújo 4 de ago. de 2010, 21:30:00  

Trânsito, etaaaaaaaa. ainda bem que aqui aonde eu moro é bem diferente que sp, !!!!!! BA meu rei hsuahuahuahaus

Hi! 4 de ago. de 2010, 21:40:00  

É realmente um absurdo. Eu moro em Porto Alegre e aqui o transito não é tão horrivel assim, mas n fica muito pra tras não. Alem do mais eu adoro andar de ônibus e acho o transporte coletivo muito válido.

Mariana 4 de ago. de 2010, 21:57:00  

Na minha cidade nao tem trânsito.... rsrs

Sp é um caos mesmo, mas eu tenho pouco contato com isso. Uso metrô, e algumas linhas de ônibus.

Acho que sou uma privilegiada neste quesito. Super saudades suas!!

Beijão!

Deivis 4 de ago. de 2010, 23:02:00  

òtima a idéia do Blog.. parabéns

Anônimo 5 de ago. de 2010, 10:01:00  

Moro no RJ, mas lembro muito bem quando fui para Santos, de ônibus. Chegando em SP, capital, estava um trânsito danado!! Nunca tinha visto isso, nem na hora do rush da Av. Brasil.

Millena 5 de ago. de 2010, 20:03:00  

O trânsito é um caos, eles exigem tanto dos novos motoristas, mas os mais antigos são os piores.

neetho brasil 5 de ago. de 2010, 20:55:00  

Realmente quando fui a São Paulo experiementei esse trânsito e realmente é caótico. Adorei o post.

te espero no meu blog 8D
www.retrojovem.blogspot.com

Suzy Carvalho 5 de ago. de 2010, 22:18:00  

com o transito de sp tem q ter paciencia, só assim pra aguentar

Pedro Prado 5 de ago. de 2010, 22:57:00  

É por isso que vivo feliz na minha cidade, pequena e pacata!

Pedro Prado 5 de ago. de 2010, 22:57:00  

É por isso que vivo feliz na minha cidade, pequena e pacata!

Aline Goulart 6 de ago. de 2010, 13:24:00  

Eu fico imaginando que o trânsito de SP, se na minha cidade que é porte média já está um caos. Obrogada pela visita e aguardo o seu retorno. Beijinhos.

Vaunei Guimarães 6 de ago. de 2010, 23:45:00  

o transito d sp eh um big problema...rsrs


http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

Anônimo 7 de ago. de 2010, 00:35:00  

Pra ti ver onde o mundo vai parar '-'

Mateus 7 de ago. de 2010, 00:36:00  

Trânsito de São Paulo. Esse é o motivo de eu não querer morar em SP.
Uma bizarrice que eu já presenciei:
Estava dentro do ônibus e o bus não podia fazer a curva, havia um carro atrapalhando. Foi necessário interromper o casal (bem, vocês sabem interromper o quê) para o ônibus poder passar. Lerdeza...
Abraço
perplife.blogspot.com

Piolho de Cinema 7 de ago. de 2010, 09:40:00  

kkkk

Eu sempre falo com um colega paulista meu, que são paulo tem o maior estacionamento do mundo.

Andreza 7 de ago. de 2010, 10:30:00  

Ola...passeando...gostando e ficando,posso?!!!!
Trânsito...Campinas é = Sp,tem de tudo...bem comigo o que já aconteceu é andar de moto e um coletivo(busão) sair do ponto depois de pegar passageiros e avançar para o lado(meu lado)...impodo seu tamanho todo em cima da minha 125(rsrsrsrs),o que fiz...buzinei muito e dei passagem...antes ele do que eu embaixo dele né...Bjks doce no ♥.

Anônimo 7 de ago. de 2010, 14:39:00  

nuss ... maas essas coisas nom tem jeito mesmoo !

Leandro Hellsing 7 de ago. de 2010, 20:17:00  

O cara do cross fox observando a familia de ratinhos! Me rachei nessa!

Muito bom! Vou te seguir!

Leandro Hellsing 7 de ago. de 2010, 20:42:00  

É meu amigo, eu também apanho direto do meu! E o pior é que é assim mesmo! Ele diz "Eu te disse"...

Juro, fiquei imaginando a cena. "o cara parado antes da faixa de pedestre e os ratinhos passando em fila indiana!" Não é todo dia que temos oportunidade de ver uma coisa dessas!

Abraço e te cuida!

Jamile Fernanda 7 de ago. de 2010, 22:38:00  

Cara eu sou uma pessoa de sorte, simplesmente não existe transito aki na minha cidade.
Tem coisa melhor???

Abraçoss

Gabriela Iamara 7 de ago. de 2010, 22:43:00  

vivo na quase pacata Jundiaí, cidade do interiorrrrr, e, pelo menos até entrar pra universidade no ano que vem, não tenho que lidar com esses tipos de problema, embora seja louca para sentar atrás do volante!

Gabriel 8 de ago. de 2010, 13:47:00  

Ah cara eu moro em Recife, e no trânsito caótico daqui, da pra ver muita coisa também.

Uma certa vez de madrugada alguém estava escondido próximo a avenida e quando eu passei se jogou na frente do carro querendo se matar, tive que fazer uma manobra em tanto pra conseguir livrar o infeliz.

Abraço.

Anônimo 8 de ago. de 2010, 14:31:00  

Uma vez precisei esperar 14 metrôs na estaçao da sé pra conseguir embarcar.

Pra mim, ja é bizarro o suficiente.

Adorei teu comentário no meu blog! Tu mora onde aqui em SP?

Gde abs.

♥ Evelin Pinheiro ♥ 8 de ago. de 2010, 15:23:00  

Ahhhh... sou do interior do Rio e aqui nem é tãaaao caótico. Só em horários de pico mesmo!!

Vim retribuir a visita! Se kiser, apareça lá mais vezes!! Se me seguir te seguirei tb!

BeijO*-*
http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

Unknown 9 de ago. de 2010, 21:20:00  

isso comprava que muitas pessoas não tem educação...e se torna essa coisa desagradável no transito...

greg 9 de ago. de 2010, 21:48:00  

caara , aki em BH tbm o transito esta cada vez pior..
lamentavel
http://naosentindo.blogspot.com

Leandro Hellsing 14 de ago. de 2010, 13:33:00  

E ai! Beleza?

Te indiquei uns selos!

Pegue lá no meu blog depois!

Abraço!
Leandro Hellsing

Inez 19 de ago. de 2010, 20:15:00  

O trânsito de São Paulo é caos absoluto.
Já presenciei muita coisa absurda nesse trânsito caótico de SP, como por exemplo: motoqueiro parar no farol se apoiar no carro ao lado ficar olhando algumas garotas que passavam, o farol abriu o motorista do carro deu a saída e claro o motoqueiro caiu.

Unknown 19 de ago. de 2010, 23:07:00  

o transito ...e algo complicado...e a educação e tudo...

Rafael Carvalhêdo 15 de set. de 2010, 12:01:00  

Ainda bem que eu não passei tempo suficiente para conhecer esse lado negro do trânsito paulistano. Mas por outro lado, eu até que gostaria de ter passado bem mais tempo na cidade. Ela é maravilhosa!

André Miranda 3 de abr. de 2011, 15:51:00  

O transito de São Paulo já é uma bizarrice.Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo.Visite o meu, se gostar me siga:

http://escritosimorais.blogspot.com

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP