Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

ME INCOMODA...

>> terça-feira, 21 de abril de 2009

Me incomoda saber que cada vez mais meninas estão sendo mães cada vez cedo.
Me incomoda saber que a cracolândia em São Paulo não acaba nunca.
Me incomoda ver nos telejornais que os nordestinos quando sobrevivem à longa seca, perdem o pouco que têm com as fortes chuvas.
Me incomoda saber que os políticos estão cada vez mais corruptos e dando uma banana para o povo.
E me incomoda mais ainda saber que eles estão lá por conta do voto do povo (eu incluído nessa).
Me incomoda ver tantos animais serem mal tratados. Cães e gatos serem abandonados nas ruas, ou torturados por “animais” que se acham humanos.
Me incomoda ver uma pessoa idosa em pé no ônibus porque nenhum dos adolescentes que acabou de sair do colégio deu lugar para ela sentar.
Me incomoda ver tanta gente preocupada mais com o TER do que com o SER.
Me incomoda saber que muitas pessoas buscam amizades nas pessoas que tenham carro, para poderem ter condução.
Me incomoda saber que tem muito pai de família desempregado.
E me incomoda também saber que tem muita criança que fica frustrada ao não ganhar o presente de natal porque o pai não tinha dinheiro pra comprá-lo.
Me incomoda ver tantos filhos desrespeitando os pais, e muitos pais maltratando seus próprios filhos.
Me incomoda a quantidade de mães que são acordadas no meio da noite com a notícia que seus filhos morreram num acidente de carro, tirando racha, bêbados.
Me incomoda a quantidade de pessoas que juram amor eterno enquanto desrespeitam o amor que lhes é confiado.
Me incomoda a intolerância das pessoas. Que brigam no trânsito, na fila do banco, do supermercado.
Mas o que mais me incomoda mesmo foi ter escrito um texto inteiro sem fotos, e com o título e quase todas as frases começando com o pronome oblíquo “me”, para desespero dos professores da Língua Portuguesa.

22 bedelhos!:

Fernanda Fernandes Fontes 21 de abr. de 2009, 02:38:00  

Ah Euzer!

O final "quebrou o texto"!rs...eu já estava preparando um comentário filosófio, cheio do que "tb me incomoda" e vc me incomoda falando sobre a Língua Portuguesa! rs...

Ah, me incomada grande parte do que vc disse e algo mais....

Bjs

Fernanda Fernandes Fontes 21 de abr. de 2009, 02:38:00  
Este comentário foi removido pelo autor.
[ rod ] ® 21 de abr. de 2009, 14:59:00  

Você fazendo graça até quando fala filosoficamente... r ssss, mas sem apologias aos de língua portuguesa... eu já fiquei muito mais incomodado com esse país... hoje acredito piamente que ele esta longe de ser um país sério...

Abçs meu caro,





Novo dogMa:
doreS...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Amanda Guerra 21 de abr. de 2009, 17:22:00  

Sabe o que mais me incomoda? Fazer tão pouco pra mudar esses incômodos todos.
=|

21 de abr. de 2009, 20:39:00  

Não se incomode com os professores de português... os outros pontos da lista são infinitamente piores...
rs
Bjs

Viviane Righi 21 de abr. de 2009, 23:56:00  

Oi, Euzer!
Lendo essa sua lista de incômodos, até parece que ela foi escrita por mim, de tão parecida com os meus. Quanto à parte do português... ah, deixa pra lá! hehehe

Eu tento fazer a minha parte diariamente para tentar minimizar tantos males, mas sabemos que tudo é muito difícil de ser resolvido - mas não impossível.

Eu sou daquelas que ainda acredita que se todos fizerem a sua parte bem feita, priorizando e elevando valores como o respeito, a ética e outros tão importantes quanto esses, a vida irá melhorar. E por consequência, toda a sociedade, o país, o mundo.

Pena que nem todos pensam assim e resolvem cruzar os braços ao invés de se mobilizar. Pena... Poderia ser tudo muito diferente.

Bjos!

http://deixafluir.wordpress.com/

Danilo Moreira 22 de abr. de 2009, 12:10:00  

Blz Euzer, como vai sua vida aqui em SP? Ta gostando dessa cidade louca, e ao mesmo tempo, irresistível?

Demorei para comentar pq nao estou conseguindo acessar seu blog. Agora só esta sendo possivel pq estou acessando do pc da faculdade.

O complicado é que nós sempre estamos incomodados com o que todo mundo está incomodado, mas ao tempo, nao passa disso.

Mas, o bom é que, se há um incomodo, é sinal de que alguma parte nossa está viva, está respirando ares fora do costumeiro conformismo.

Abçs!!!

http://blogpontotres.blogspot.com/

Atualizado hj 22-04

Post: As Areias do Tempo

Lucas Conrado 22 de abr. de 2009, 21:14:00  

Poxa, Euzer, tem certeza que a opinião dos professores de portugues incomodam mais que todas essas outras coisas que você disse?
Eu já liguei o f...-se pra eles!
Disso tudo que você me disse, acho que o que me incomoda mais é as pessoas preocupando-se mais com o que Ter do que com o que Ser

Daniella Souza 23 de abr. de 2009, 07:21:00  

Tiiiinha que ter quebrado toda "sentimentalidade" nesse final, né???rsrs

Então...
Essas coisas tem incomodado muita gente por aí, inclusive me incomodado.rs
Mas esses tais adolescentes que deixam os idosos de pé, realmente m incomodam, acho que por ter que ver isso tooodos os dias.
Mas sabe uma coisa que tem me incomodado bastante tb?
É saber que tem tanta gente que chega em casa de noite, reclamando que Salvador está embaixo d'água, que o trânsito tá terrivel, mas não estão nem aí pra os moradores de rua que não tem nada pra colocar sobre a cabeça pra se proteger da chuva e do frio enquanto dormem.

Beeijos

Daniel Silva 23 de abr. de 2009, 23:25:00  

me incomoda saber que falta tempo de procurar coisas bacanas assim na net...

abs.

Wagner Lopes 25 de abr. de 2009, 23:35:00  

Oi
Vc foi um dos sorteados daquele sorteio que fiz no meu blog.
Ja é a segunda vez que eu to avisando isso. Preciso que vc me mande um e-mail, com seu endereço, pra eu te enviar o prêmio.
Ja passou muito tempo, irei sortear outro se não me mandar o e-mail até amanhã
Abraços

Rafael Carvalhêdo 26 de abr. de 2009, 12:09:00  

Me incomoda eu fazer menos do que eu deveria quando estou frente a coisas que me incomodam. Logo, eu me incomodo de estar incomodado em não fazer tanto contra coisas que me incomodam, e este incômodo de estar incomodado é explicado porque o incômodo que me incomoda deixa clara a minha quase inércia frentes aos incômodos. Bom, pelo menos ainda me sinto incomodado... e você também!

Abração, Euzer!

Rodrigo Estevam 28 de abr. de 2009, 20:01:00  

Cara, me incomoda ver o Ronaldão fazendo gols sem para no paulistão rsrs!

Muito bom o blog, espero que visite o meu!

Abraços...
www.i-aew.tk!

Roberto Peçanha 29 de abr. de 2009, 13:28:00  

q revoltado vc?

te encomoda mas vc faz algo pra mudar? nem o pronome como vc mesmo falow ... vc mudou ... lamente menos e faça mais!

faça sua parte eu faço a minha... apontar o q incomoda é facil.. poderia ao menos explicar pq eles estão acontecendo .. já é um passo ou caminho pra tentar resolve-lo.

Caso o seu "incomoda" for uma "preocupação" já é meio caminho andado!

Mas enfim ... foi bacana o post ... e seu blog ta muito bom .. eu gostei!

falow .. abraço

Flaveetcho 9 de mai. de 2009, 21:58:00  

Demaaaaais... :/

Me incomoda as pessoas (eu também) que perdem tanto tempo discutindo bobagens e coisas sem necessidade.

Me incomoda muito mais coisas... =/

Tava com saudade de passar aqui. rs

Xero. :*

Thomaz Lucena 10 de mai. de 2009, 22:09:00  

tudo isto também me incomoda.

PHeuliz 10 de mai. de 2009, 22:14:00  

Resumindo o texto: *ME INCOMODA* a FALTA DE EDUCAÇÃO!!!
Interessante o teu nome. Sabes a origem dele?
Nosso nome tem em seu nucleo o pronome pessoal EU, isso significa que somos pessoas exclusivas, inconformadas, pensantes.. *ME APAIXONEI*, nunca vi outro nome com EU no meio, hehe!!!

Marco Antonio Araujo 15 de mai. de 2009, 16:34:00  

Tá na cara que você não se incomoda com bobagem. Coração grande, caráter maior ainda.

Fernanda Fernandes Fontes 20 de mai. de 2009, 15:07:00  

Quero novidds, Euzer!

Bjs

Cris Animal 27 de mai. de 2009, 12:00:00  

Oi Euzer! Fechei meu blog apenas para amigos autorizados e queria continuar vendo vc por lá. para isso, é preciso que vc me envie um e-mail seu afim de que eu dê a autorização.
Coisas do blogger....rs
Se possível, escreva para mim, ok?
beijo

crissvm@hotmail.com

Anônimo 23 de jun. de 2009, 21:27:00  

No país em que vivemos existem muitas indiferenças, o povo pobre é tratado como lixo, mas o povo é besta que vive através dos bolsa familia da vida, revoltem-se;

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net

Vivica 28 de jun. de 2009, 02:32:00  

HUAHAUHAUAHUAHAUAHUAH
Esse final sim, diferente do Juarez, foi supreendente!

p.s.: sou uma das jovens que não dá lugar no onibus pq já recebi vários olhares de : "tu tá me chamando de velha?"

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP