Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

TAPAS NA CARA

>> domingo, 22 de abril de 2012

PORQUE A VIDA COBRA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, AS LIÇÕES QUE ENSINOU DESDE O DIA QUE VOCÊ NASCEU.

Como você se sente, pai, quando seu filho chega da escola dizendo que apanhou dos colegas, e você lembra que, quando tinha a idade dele, era você quem batia nos colegas, dilacerando o coração dos pais deles?

E você, mãe, que acabou de chegar da missa de sétimo dia da morte do seu filho? Lembra que no ano passado você quis porque quis cortar aquela árvore e não quis esperar três meses até que os passarinhos recém nascidos ganhassem asas e pudessem voar?

Executivo que perdeu o emprego porque a multinacional que trabalhava fundiu-se a outra empresa bem maior, lembra cinco anos atrás que você demitiu todos os funcionários daquela área que o senhor extinguiu, quando havia vagas para recolocá-los em outros setores, porque era mais fácil simplesmente mandá-los pra rua?

Ei, garota? Está desesperada porque seu cachorro foi agredido por alguém na rua? Como você acha que sentiu aquela criança que viu seu amigo peludo ser atropelado por seu carro, simplesmente porque estava muito acima do limite de velocidade?

Senhor motorista? Aquele ônibus não parou no ponto quando o senhor deu o sinal? Mas o senhor faz isso todos os dias, várias vezes ao dia, quando está ao volante, não é verdade?

Por que, agora que viu, por acaso, no celular do seu filho, um recado apaixonado deixado por “um tal de Victor”, foi lembrar aquele menino que precisou mudar de colégio, quarenta anos atrás, de tanto que o senhor e seus amigos o chamavam de “viado”?

Lembra que você não fez a inscrição para o vestibular porque perdeu a nota de 100 que estava no bolso?
Por que agora, que se tornou uma excelente caixa de banco, não chama aquela senhora idosa e com dificuldades de locomoção, que ao pagar a ela o salário mínimo, deixou de entregá-la uma nota de 50 reais – quase dez por cento de sua aposentadoria?

Read more...

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP