Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

SÃO PAULO - CORES E NOMES - episódio 07

>> quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rádio Sulamérica Trânsito FM

Em São Paulo, desde 12 de fevereiro de 2007, sintonizada em 92,1 MHz, uma emissora de rádio que é um verdadeiro GPS para quem não tem GPS no seu carro.
Das seis da manhã às nove da noite durante a semana, a emissora transmite exclusivamente informações das ruas, avenidas e corredores de tráfego e propõe soluções, alternativas e saídas para que milhões de pessoas não caiam nas armadilhas do trânsito da quarta maior cidade do mundo que, a cada dia, consegue ficar superlativamente pior. Nos outros horários e finais de semana, a programação ganha um delicioso combustível: música de qualidade.

INTERATIVIDADE

Além de uma grande equipe de repórteres circulando pelas principais vias de São Paulo, relatando as condições de trânsito em tempo real, o que abastece a emissora de informações são os próprios ouvintes.
Através de mensagens de texto enviadas pelos celulares para o número 72262 (digitando, antes da mensagem, a palavra RUA), ouvintes informam condições do trânsito em determinadas vias, acidentes e até pedem informações de um trajeto, o que é respondido quase prontamente pelo locutor da emissora.
Outra forma de contato do ouvinte com a rádio é pelo portal de voz, (11) 9554.5555, onde ele faz praticamente o mesmo papel da mensagem de texto, apenas deixando sua mensagem gravada. Que também não demora muito a ir ao ar.
A terceira forma de interatividade é através do e-mail radiosulamericatransito@band.com.br. Normalmente é utilizado por pessoas que estão em seus escritórios ou residências e desejam saber de um trajeto, as condições de vias por onde ele deverá passar, sugestões de caminhos alternativos ou informar alguma ocorrência próxima ao local onde ele está para que a emissora informe ao ouvinte que ali pode ser um caminho a ser evitado ou escolhido.

ANJA DA GUARDA

É lógico que nós, moradores de São Paulo, e pessoas que venham aqui seja a trabalho, passeio ou apenas de passagem, não queremos ver todos os dias, a cidade com um verdadeiro nó no trânsito, ou vias que se tornam verdadeiros estacionamentos a céu aberto. No entanto, se a cidade não tivesse tantas dezenas de quilômetros de congestionamento, a Rádio Sulamérica Trânsito não teria razão para existir.
Então, que haja sim, alguns (poucos) quilômetros de lentidão, para que continuemos a receber a melhor informação sobre as ruas, avenidas e corredores da cidade. Vida longa à Rádio Sulamérica Trânsito, uma verdadeira “anja da guarda” para milhões de motoristas que fazem de São Paulo sua rota.
E se você estiver preso no trânsito e a Rádio não conseguir encontrar uma solução, leve uma revista de palavras cruzadas. Se surgir alguma dúvida, mande um SMS para a rádio que os locutores, se souberem a resposta, vão ajudar a minimizar seu sofrimento nele.

Read more...

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP