Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

ATITUDES DE (feliz?) NATAL

>> domingo, 6 de dezembro de 2009

Basta dezembro chegar para todo mundo se encher do tal espírito de Natal.
Que maravilha! Vivemos em função daquela noite de 24 de dezembro: pensamos no presente para A, para B, na ceia em família, no almoço do dia seguinte com as sobras da noite anterior, enfim.
E é a hora de fazer o bem. É “feliz natal” para o entregador de jornais, para os funcionários do condomínio, para os terceirizados da nossa empresa, para os lixeiros da rua, para as criancinhas da favela do fim do mundo virando a esquina, para os doentes com câncer, para os deficientes...
Aí eu pergunto: por que só se fazer o bem em dezembro? Será que essas pessoas não precisam de ajuda no resto do ano?
Ah, não adianta tentar convencer-me que são carentes de uma série de coisas e que nesta época do ano suas frustrações, mágoas, rancores, enfim, sentimentos (a)d(i)versos ficam mais aflorados.
Eu acho que necessidades não escolhem dia, mês, ano, época. Há muitas instituições sérias que passam o ano matando um leão por dia para dar um pouco de dignidade a pessoas – e até animais – abandonados à sorte de seus carmas, necessidades.


Impostos vencem todos os dias, todos os meses, não apenas no Natal. Contas de água, energia elétrica, telefone, aluguel também. Fora a comida. Necessitados não se alimentam só em dezembro.
Parabéns a você que fez sua doação, ajudou alguém, alguma instituição de sua confiança.
Mas pense que em janeiro, fevereiro, março, junho, outubro, elas também precisarão de ajuda.
E onde você estará nesta época?
Aproveite o Natal para pensar nisso. E uma semana depois vem o ano novo, onde planejaremos 2010 inteiro. Que tal colocar essa sua ajuda na lista de seus planos?

Read more...

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP