Banner: Marco Antonio ///// Produção de Layout: Mariana Nunes

COMO TEM GENTE BURRA NESTE MUNDO - episódio 18 - DANDO NOMES AOS BOIS, digo, AOS FILHOS!

>> quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ah, aquele bebê tão lindo, tão fofo, tão gostoso... Dá uma vontade de morder... Até você descobrir o nome do pobre infeliz.

Tem alguns pais que deveriam ir presos. Já não chega o clássico “Um Dois Três de Oliveira Quatro”? Os delírios alucinantes desses pais vão provocar traumas irreparáveis em seus rebentos pelo resto da vida... Depois reclamam que o filho é uma peste. E casos são os que não faltam. É um mais bizarro que o outro. Siga a lista:

HOMENAGEM AOS AVÔS

Aí eles resolvem que o menino, quando nascer, vai ter o nome que junte o do avô paterno (Roberto), com o materno (Sidney). Mas eis que nasce uma linda garotinha. Coitada da ROBERNÉIA. Bem, pelo menos terá o consolo de ser NÉIA.

CULTURA BILÍNGÜE

Tem gente, pobre principalmente, que mal sabe a diferença entre “língua portuguesa” e “lingüiça calabresa” e coloca nome em inglês ou espanhol ou grego nos filhos. Só que na hora de escrever... Juan vira Ruan. Washington se transforma em Uóxto. Até o pobre coitado do Michael vira Maicon. Pior que filme de terror!

ARTISTAS E CELEBRIDADES

O pai é fissurado pelos filmes do Jean-Claude Van Damme. O coitado do filho vai ser Janclôdi. A mãe chorava junto com a Juliana da Ana Paula Arósio em “Terra Nostra” e a filha, hoje com 9 anos, tem esse nome. E quantas crianças (e até pobres cadelas) se chamam Jade ou Mel, por conta de “O Clone” (2001)? E as meninas que se chamam Leidi Daiana ou garotos com o nome de Roberto Carlos, Getúlio Vargas, Jusselino Cubicheque e Deivid Béquirram? Judiação!!!

Não, nem este autor escapa. Quem foi que teve a brilhante idéia de dar meu nome? Não, não foram meus pais que o escolheram. Mas eles são cúmplices: deixaram que escolhessem e aceitaram a idéia.

E você? Qual nome estranho conhece? Comente. Entregue essa pobre e infeliz criatura. É um amigo? Parente? Vizinho? Chefe? Conte pra gente!

Read more...

ENTRE MORTOS E FERIDOS... (by Lulu Torres)

>> quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Por mais absurda que seja, a história que você vai ler REALMENTE ACONTECEU. Obviamente nomes, cidades e época foram alterados para preservar a identidade dos envolvidos.


[Sérgio] Euzer, seu amigo Will foi pra São Paulo?
[Euzer] Não, o Guilherme veio!
[Lulu] Gente, até agora não acredito no reencontro dos dois no apê do Euzer.
[Euzer] Eu vou viver 100 anos e só vou acreditar porque eu estava lá com a Lulu e vi.

Ao final do baile de formatura de Guilherme, em 2002, seu pai descobriu que ele era homossexual, e que Will não era somente seu amigo.
Guilherme foi passar as festas com a família. Tão logo chegou o ano novo e voltou para Bauru, seu pai começou a agir. Primeiro ligou para o chefe de Guilherme.
Quando Guilherme chegou ao trabalho, foi demitido.
Ao retornar pra casa, ainda sem entender o porquê da demissão, encontrou um amigo que lhe virou as costas. Até que à noite, depois de falar com Will, que fora passar as festas e as férias de janeiro com sua família, recebe a visita de uma amiga contando que a história do namoro se espalhou pela cidade.
Indignado, Guilherme viaja até Piracicaba. Lá ouve de seu pai palavras duras. O pai o coloca pra fora. Guilherme sai nervoso. Neste mesmo instante, Will é assaltado e lhe roubam o celular.
Guilherme dirige perigosamente por Piracicaba. Um carro da polícia o segue. Chove. Ao passar por uma ponte, ele perde o controle e o carro cai no rio. Ao final do dia, o carro é resgatado e o corpo não é encontrado. Will assiste ao resgate do carro do namorado pelo telejornal na TV.
Guilherme, de carona em carona, chega a São Paulo e pede auxílio à avó. Ela não apenas o recebe como o ajuda em tudo, até mesmo a arrumar emprego. Ele tenta contato com Will, que ao voltar para a cidade, muda-se de casa. Quatro meses depois, sua avó, mãe de seu pai, liga para Piracicaba e conta à mãe de Guilherme, somente a ela, que o filho está vivo e com ela. Seu pai não deverá saber. Guilherme começa a reconstruir sua vida.
O tempo passa.Will se forma, vira funcionário público, curte baladas, paquera, tem casos superficiais com pessoas que se desinteressa logo depois. Conhece Euzer através de um amigo comum e acaba sendo um bom companheiro para noitadas. De seu passado, conta pouca coisa. Apenas o que ele próprio sabe. Mas Euzer sempre soube que havia algo muito intenso, que Will preferiu não contar, talvez para não se ferir mais.
Já para Guilherme, as emoções são fortes na cidade grande. Vida cultural intensa, um trabalho na Editora Globo, a amizade comigo que foi além das mesas da Editora, namoros, casos, relações amorosas efêmeras, amores eternos de uma noite só, bebedeiras, loucas noitadas que terminam com o sol quase no meio do céu. Mas uma sensação permanente de um vazio grande. Guilherme recorrera até ao Orkut na busca por Will. Não o encontrou porque Will se tornou Will depois da faculdade. Para Guilherme, era Willian.
O encontro dos dois no apartamento de Euzer em São Paulo surpreendeu e comoveu. Levamos alguns minutos para entender que o Gui que Will falava para Euzer e o William que Guilherme falava pra mim eram na verdade aquele casal que estava na nossa frente. Mundinho pequeno este.


[Euzer] Sérgio! E você ainda fala que o acidente de carro com Marta era o máximo do absurdo...
[Lulu] Olha, eu não sabia quem chorava mais: os dois ou eu... E você me conhece, né, Sérgio?
[Sérgio] Algum de vocês mandou esta história para a Rede Globo? Isso dá uma boa novela das 8.

Read more...

DINHEIRO: SOLUÇÃO OU MALDIÇÃO?

>> domingo, 19 de outubro de 2008

Situação 1 – Novela “A Favorita”
Flora e Donatella formam uma dupla sertaneja. Flora é casada com Dódi e Donatella com Marcelo. Flora tem um caso com Marcelo e desse caso nasce Lara. Marcelo é assassinado e Flora, acusada, cumpre 18 anos de prisão. Ao voltar, insiste que foi condenada injustamente. Donatella, neste período, casou-se com Dódi, ex marido de Flora, criou Lara como se fosse sua filha e possui uma fortuna de 22 milhões de dólares.
O pai de Flora não gosta da filha e tem por Donatella um carinho paternal ao extremo.
Veredicto do público: Flora é inocente e Donatella é uma perua louca dissimulada e assassina.
A verdade: Flora é a assassina e Donatella sempre disse a verdade sobre sua inocência.

Situação 2 – Eleições
Segundo turno, dois candidatos.
O primeiro, na declaração, diz ter um patrimônio de mais de 10 milhões de reais. Tem experiência em gestão e direção de grandes empresas
O segundo, mesmo sendo de família muito rica, declarou apenas 30 mil reais em bens pessoais. Tem apenas experiência em cargos eletivos.
Veredicto do público: “Não voto no primeiro porque ele é rico, ele não é honesto”
A verdade? Os próximos quatro anos é que irão dizer.

Eu fico com algumas perguntas:
É errado uma pessoa ter dinheiro?
É condenável alguém ralar a vida inteira, economizar, gastar com algum critério e chegar lá na frente com um bom patrimônio?
Quer dizer que se você economiza o ano inteiro e resolve viajar para o Nordeste, isso será motivo de críticas e julgamentos eternos?
Se seu pai trocar de carro, as pessoas na rua vão mudar de calçada toda vez que ele passar?
O que você pensa disso?

Read more...

SEU PASSADO O CONDENA???

>> quarta-feira, 15 de outubro de 2008


Henrique Dias da Silva tem 49 anos e é um renomado cirurgião.
Aos 12 anos, desmaiava toda vez que via sangue.

Bruna Giamatti, 36 anos, publicitária premiada no Brasil e no exterior.
Aos 15 anos já tinha tido seis namorados. E transado com mais de 10.

Bruno de Souza Salles, 41 anos, engenheiro. Casado e pai dedicado de três filhas.
Quando tinha 16, seu pai foi acordá-lo numa manhã de sábado Irritado, jogou um sapato na cara do pai, que tomou três pontos na testa.

Silas de Almeida Júnior, 50 anos, piloto da TAM em rotas domésticas.
Aos 13 anos, dormia num quarto no piso térreo do sobrado onde morava. Tinha medo de altura e de subir as escadas.

Vera Cortesano, 26 anos, recém casada, gerente de contas num grande banco.
Com 12 anos, foi suspensa por ter roubado o dinheiro da cantina do colégio.

Felipe Moraes do Prado, 51 anos, produtor executivo de TV.
Na faculdade, não assistia TV por nada nesse mundo. Mas sua mãe contou-lhe quem matou Salomão Hayala (em O Astro, 1978).


Márcia de Freitas Lima, 27 anos, representante de vendas de uma indústria de bebidas.
Com 14 anos, pôs fogo na cadeia da festa junina do colégio. Era amiga de Vera Cortesano.

Paulo Henrique de Aguiar, 29 anos, professor de artes marciais.
Aos 9, vivia apanhando dos colegas da escola.

Helena Biancchi, 35 anos, bióloga veterinária de um jardim zoológico.
Com 11 anos, morria de medo de cachorros.

Danilo Braga, 39 anos, executivo de uma multinacional, curte trilhas e esportes radicais.
Aos 15, não sabia andar de bicicleta.

Gustavo Camargo, 46 anos, famoso e requisitado professor de cursinho.
Aos 17 anos acertou a careca de um professor, em plena sala de aula, com um amendoim. Usava um estilingue.

Márcia Leme Medeiros, 32 anos, diretora de uma empresa de sistemas de informática.
Conheceu o computador aos 20, quando entrou na faculdade. Nunca usou uma máquina de escrever.

Renan Marcondes Pereira, 40 anos, professor universitário. Durante o primário, quando pedia para ir ao banheiro e a professora não deixava, fazia xixi na calça, durante a aula.

Você, hoje, lê este blog.
E há dez anos? Quinze? Vinte anos? O que você fazia que hoje faz questão de esconder, hein?

Read more...

DE VOLTA AO "LAR"

>> domingo, 5 de outubro de 2008

A viagem já começou. Estou aqui, bem no alto, olhando tudo aí embaixo...
Vejo que em São Paulo o Kassab foi mais votado que a perua da Marta. E no Rio, foi Gabeira pro segundo turno. Bem feito praquele demônio do Crivella. Na Bahia, ACM Neto ficou chupando dedo. Aqui em Bauru, PSDB e PMDB/PT vão pro segundo turno. Grande merda!
Minha monografia está na fase Frankestein: tira daqui e põe ali. Diminui isso e aumenta aquilo. Corta esse parágrafo e escreva mais naquele, e por aí vai.
E a casa da minha mãe, ficando pronta. Pisos comprados, tinta escolhida, portão... Falta pouco.
Palmeiras, líder do Brasileirão. Tomara que não perca o fôlego, a exemplo de Flamengo e Grêmio. Está na reta final e perder agora seria um desastre.
E a crise financeira nos Estados Unidos? Tomara que ela esteja vindo pro Brasil de navio, porque eu ainda tenho um mês de materiais de construção para pagar. Mas confesso que estou preocupado. Quanto eu já deixei de ganhar na bolsa?
Enfim... Dia 16 estarei chegando. E vou querer saber se “seu passado te condena”. Aguarde mais um pouco. Só mais uns dias. Esperem por mim no aeroporto.

Read more...

  © Blogger template Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP